Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
FAÇA VOCÊ.
É melhor fazer do que ficar dando palpites.
Se souber, faça. Se não souber, não dê palpites e nem critique.
Ao contrário, por favor, não seja inconsequente.
Simples assim...
Não deixe que seus sonhos morram, não conte-os para quem não sonha e não sabe sonhar.
Um dia vou querer um dia só pra mim. Esse dia será tão longo como todos os outros que não vivi deles.
Amar um momento de toda a vida, é viver com a vida do Amor de todas as vidas que fazem parte da minha alma.
Tantas palavras criadas pela humanidade, e no entanto todas as conhecidas ainda não calaram ainda a fome e a sede, nenhuma descobriu ainda a liberdade!
Sempre que as palavras percorrem o ar e se misturam no sangue de outra respiração, a vida acontece como tantas palavras ditas sem o ar!
Falta de ar, o aperto no coração,
corpo treme não obedece mais
pois a tanto medo,
desdenho o espaço livre ate que não a ar
o coração parece explodir dentro do peito,
a vida se torna lenta os lugares longes,
então respiro um pouco, a dor parece tão irreal
nada faz parte da realidade apenas a dor,
gritar parece um remédio mais uma expressão
um gole de remédio tudo parece melhorar,
mas não é cura, tempo passa tudo é mesmo,
respiro mais forte a dor mesma,
tempo passa mais uma vez sinto a vida me deixar.
A miséria do homem começa em qualquer lugar, porem cada homem tem missão de não ser tornar dono dela.
Nenhuma oração foi inventada, e se foi, não pode ser oração.
A liberdade nunca foi maior do que a verdade do homem e de todas as misérias existentes...na humanidade
Quando a liberdade se tornar esquecida pela cultura dos povos. a humanidade encontrou a vida e o tempo da experiência terminou no homem livre de imperfeições.
Não aceitar a realidade e viver em ilusão é o melhor caminho para desprezar a necessidade de lidar com os tropeço da vida.
Só quem não precisa de cuidar das questões inerentes à vida é que pode se refugiar na fantasia e nas ilusões.
Todas as pessoas precisam passar o tempo todo colectando informações, interpretando essas informações e direccionando suas acções com base nas conclusões dessa interpretação. Isso é imperioso e inescapável. Se alguém não fizer isso, alguém vai fazer isso por ela.
Felicidade está mais associada à adequada compreensão e aceitação das condições em que ocorre a vida do que ao isolamento e alienação dessas condições.
Ponha os pés no chão e siga seu próprio caminho.
Não importa qual caminho, o importante é seguir em frente!
Com o tempo, aprendi que não devemos nos iludir com
palavras doces e nem nos abalar com palavras amargas.
Nem tudo que é doce é bom ou faz bem...
Nem tudo que é amargo é ruim ou faz mal...
Palavras se vão com o vento, atitudes não.
Se deus realmente existe, deve ser manipulador.
Temos o livre arbítrio, mais não podemos o exerce-lo.
Eu só quero alguém que sempre esteja comigo, mesmo não estando bem por dentro mas pelo menos 'fingice' em não me magoar com gestos, por que esses dias não estão sendo nada fáceis
:( só espero que melhore logo e que não se arrependa de nada, pois já estou cansada de se importa demais e não receber nada em troca, as vezes me sinto tão só, com quem posso contar? Com ninguém! A não ser com os meus próprios pensamentos pois são eles que me fortalecem e me dão força pra não desistir de nada. Mesmo as vezes eu não estando bem tento não magoar as pessoas que estão ao meu redor, devia fazer o mesmo né? Mas é isso ai não temos o direito de mudar ninguém, siga em frente pois quando vim a minha procura talvez não me encontre mais, já mudei de destino de pensamentos,ou endereço, talvez eu tenha que se preocupar mais comigo e deixar as pessoas de lado, já perdir as contas de quantas vezes eu me lasquei só pra vê alguém feliz ;(
Deus quando tiver um tempo, mande chuva, mande vento, mande o que for preciso para nossa vida não haver lamento.
Deus quando tiver um tempo, mande luz, mande carinho e nunca nos deixe sozinho.
Deus quando tiver um tempo, mande os anjos de plantão para tranquilizar nosso coração.
Deus quanto tiver um tempo, mande os homens que governam a cidade cuidarem do povo com mais vontade.
Deus quando tiver um tempo, mande comida e cobertor para quem mora na rua amenizar a dor.
Deus quando tiver um tempo mande gente de boa vontade cuidar dos seus bichinhos que estão com fome e solto pela cidade.
Deus quando tiver um tempo, mande flores e um abraço a todos amigos que faço.
Deus quando tiver um tempo, mande um pouco de perdão e enxuga todos lágrimas que brotem do coração!
Sergio Fornasari
O TELEFONE TOCA: ♡
Ela: Oi quem fala? Ele:
Alguém que te ama.
Ela: Já falei que não te
quero. Ele: Ainda não
aceito isso, eu posso
te fazer feliz. Ela: Me
esquece cara. Ele:
prefiro morrer do que
te esquecer. Ela: Então
morra. E some de uma
vez. Semanas depois
ele se matou, ninguém
sabia o motivo, ele só
dizia na carta de
suicídio, que havia feito
a vontade de alguém.
Ela no enterro jogou a
ultima rosa e disse: —
Eu te amo. Ele olhando
la de cima disse: —
Tarde demais. Nunca
ignore uma pessoa que
te ama e se importa
com você, porque um
dia você pode perceber
que perdeu a lua
enquanto contava as
estrelas
Momento
Sabe aqueles momentos difíceis que pensamos que não existe solução e a única alternativa e sofrer, mas quando temos Deus na nossa vida podemos superamos tudo, basta confiamos nele.
Na medida do possível, faça tudo em silêncio.
Não coloque sua felicidade em vitrine
porque sempre aparece um ser sem luz pra atirar pedras no caminho.
Tortuoso e violento,
esconde dentro de si as emoções
que ele não consegue exteriorizar
e que tanto o atormentam.
Aparentemente calmo e controlado,
raramente se abalando com os acontecimentos.
Bastante negativo,
fechado num mundo próprio.
Se torna inacessível
como as altas montanhas
que tanto o atrae.
Os lugares elevados e isolados
são seus prediletos.
Determinado e ambicioso,
gosta de atingir o topo,
Não se contenta com pouco,
gosta de carregar o mundo em suas costas.
É queixoso e pessimista
muitas vezes, frio e reservado,
raramente se dobra, se ajoelha.
Ele precisa relaxar um pouco,
ver que o mundo não é tão pesado!
Ele deve aprender a procurar
a criança dentro de si.
Não importa o caminho que você decidiu tomar.
Você terá que caminhar.
Simples... Pois ninguém vai te pegar no colo ou te carregar
nas costas pelo caminho que você escolheu, no máximo te empurraram.
Faço questão da presença
Faço questão de carinho
Faço questão de atenção
Não é porque sou chata , não !
Apenas quero o que estou disposta a doar
Eu não posso me segurar, é assim que eu me sinto
quando você me olha nos olhos, como fez na noite passada, eu não suporto ouvir você dizer adeus!
Vou escrever apenas mais algum texto bobo que criarei agora para não te deixar dormir sem mim, mas não porque é preciso de lembranças de nós dois para sonhar mim desejando, pois já existo em você e você em mim.
Estava seriamente pensando em escrever algo engraçado, romântico e sincero, entretanto pensei que seu sorriso é o ponto de partida do meu dia mesmo quando não o vejo pela manhã.
O romantismo que às vezes parece está escondido através do muro do orgulho decidiu-se então quebrar as barreiras pra dizer que te amo.
Como se não bastasse preciso ser sincero, mas como ?!
Sendo alguém que ama uma mulher linda, que o fez crescer como homem e se fortaleceu.
O mais importante é que as memórias que guardamos são escritas com letras de sangue puro que o amor doou e as páginas arrancadas de uma árvore que fica no quintal do céu.
Doravante irei te amar mais e constante será nós dois no mundo dos amores.
