Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
O vício é o refúgio de quem não suporta a própria companhia.
— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.
Só tenho olhos pra você,
Não ligo pro que vão dizer,
És tudo para mim és meu viver,
Porque diz que não me amas,
Se tuas ações me enganam,
O jeito que falas comigo,
Me ilude mas é você que eu preciso,
Rosa porque tu és assim
Você ama lírios mas eu sou Cravo
te prometo não te deixar de lado
mas na verdade terminamos
o que nunca aconteceu
Rosa você me perdeu!
Somos parecidos mas tão diferente
Você não tem medo de ser transparente
Teus espinhos ferem
Mas eu quero estar perto e isso não me impede
Escrever não deve ser algo fácil, precisa ser difícil. As máquinas de escrever nos fazem pensar com mais cuidado nas palavras, porque nelas não se pode apagá-las com o simples apertar de um botão.
Reno Fioraso
O viciado grita por socorro em um silêncio que o mundo insiste em não ouvir.
— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.
“Há dores que não foram feitas para destruir você. Foram feitas para alertar você. Há tristezas que não são condenação; são convite. Há silêncios que não são abandono; são purificação. E há confrontos que não são falta de amor; são cirurgia. Deus não cura o homem com frases suaves quando o homem está morrendo por dentro. Deus cura com luz. E luz, às vezes, dói.”
— O Segredo Entre Mim, Deus e o Diabo
Estar sozinho é o sintoma; o vício é apenas a anestesia para uma ferida que não para de sangrar.
— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.
A vergonha não começa quando descobrem. Ela começa no momento em que a alma passa a interpretar um fato, uma queda, uma ferida, um impulso, uma memória ou um pecado como prova de desvalor pessoal diante de Deus, de si mesma e dos outros.
— O Segredo Entre Mim, Deus e o Diabo
A TEMPESTADE QUE EU CRIO
A água, quando encontra um obstáculo,
não perde tempo discutindo quem pode mais, quem é mais resistente, quem vence a batalha.
Ela para um pouco,
analisa o cenário
e toma uma decisão:
busca um atalho e segue sua vida, sem gastar energia com o que pode ser resolvido usando a sabedoria.
Na trajetória da vida,
quando tudo está muito calmo,
a alma tranquila, o céu mais iluminado, o aroma da natureza contagiando o ambiente, os negócios, o trabalho, a família... tudo em perfeita sintonia, um verdadeiro concerto,
abruptamente emergem situações querendo roubar a nossa paz, tirar-nos do chão, nos arrastar para o abismo, penhasco.
Se nessa hora me desorganizo, danifico meus alicerces, minhas estruturas
querendo resolver ao meu modo e às pressas, posso me afogar na tempestade que eu mesmo estou criando.
Como a água, preciso parar.
Respirar.
Contornar.
E seguir em paz
Porque uma coisa é certa: nem a alegria é constante, nem o caos é para toda vida.
A solidão do viciado é um deserto onde a sede nunca passa enquanto ele não parar de fugir de si mesmo.
— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.
A verdade machuca, mas a mentira destrói.
Nossa educação não pode conviver sem controlar efetivamente suas verbas, pela legalidade e transparência, que deveriam ser o fundamento de todo e qualquer ato administrativo.
O que digo posso provar com resultados e indícios fortes em mais de uma dezena de processos de controle da Administração oficial.
15/09/2026
Não perca seu tempo e seus valores tentando agradar quem não compreende seu jeito natural de ser e vê se aproveita para valorizar quem te aceita, te Ama e gosta de vc do jeito que você é!
Feliz aquele que tem alguém que se preocupe de verdade com ele
A mudança que necessitamos não vai cair do céu e acontecer como em um passe de mágica, ela só irá ocorrer, quando realmente tivermos atitudes para mudar, tivermos força para suportar renúncias e quando encararmos com seriedade toda e qualquer nova priorização em nossa vida. Só será notório a mudança, quando começamos a nos dedicar realmente nas coisas que nos levam para junto de Deus, pois sem Deus dificilmente haverá mudança de verdade. Por isso, se for para mudar, se entregue de corpo e alma. Entregue tudo que suas necessidades e preocupações a Deus e ore por Ele, para Ele e com Ele e tudo mudará para melhor, você entrará em um caminho sem volta e que no final você irá ver que fez a melhor escolha.
Não se esqueça desses sete pontos para uma vida genuína e verdadeira!
1 - Cuide de Sua Mente. Respeite seus Limites e Confie em Deus;
2 - Trabalhe, mas não se esqueça de Crer e Viver;
3 - Busque Resultados, mas não transforme os resultados em sua identidade;
4 - Planeje, mas permita que a vida também surpreenda;
5 - Aprenda, mas permaneça humilde;
6 - Seja autentico, mesmo quando o mundo tentar molda-lo;
7 - Seja quem você se mostra, mesmo quando ninguém estiver te olhando
Eu não debato política com ignorantes.
Não se debate com quem fez da própria ignorância uma ideologia.
Cyntia Karla De Liz
Deserta
Era madrugada, não tão tarde, o galo já anunciava o clarão de um novo dia...
Era na verdade já alta a alvorada, falando
sozinha, como é o meu costume, amando
o deserto que havia na estrada deserta.
Eu empolgada, fugi desbravando lugares,
a minha alma inquieta, querendo chegar
sem saber aonde, antes de mim. Enquanto
ela se agoniava, eu sorria dizendo - Calma
que hoje você não vai me trazer nostalgia.
