Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
- A poesia nem sempre está ligada ao sofrimento por amor , muitas vezes ela incide na mais pura alegria de amar alguém …
Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D
o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes.
"A poesia de amor, presentifica a dor da paixão dolente. Da tua sentida ausência, é pura compensação".
Que sentimento é este inexistente em muitas línguas, mas que através do amor, música, arte, poesia e romantismo, faz-me ter visões de ti avivando meu coração, saudades!
Faço poesia com a dor para que a cura chegue mais perto. E invento histórias de amor para que um belo romance de filme me pareça possível. O que se revela é exatamente aquilo que lemos com a alma...
Sou dor, sou alegria, sou tempestade em busca da maresia, sou poeta sem poesia, amor em demasia, sou teu, não sou, quero te dar o meu amor, mas tu não sabe nem quem sou, não do lado do amor, por isso sou dor, por não poder te dar todo o meu amor
Só posso escrever sobre a sociedade usando poesia. Sobre o amor, a religião, a arte e a política usando poesia. A poesia é o meu lápis.
Quando no seu coração o amor brotar, vais sentir a verdadeira paixão que é uma poesia voce dissertar
Nem toda riqueza do vocabulário e beleza da poesia são suficientes para declarar um amor pautado na simplicidade da emoção.
Amanhecer é sentir o amor de Deus e seus poros na alma humana. Uma poesia constante, sem o seu definitivo fim. Um eterno abraço entre a vida e seu criador.
Há poesia que é tão inesquecível quanto um beijo de amor, em razão de conter palavras que são tão profundas quanto à beleza de um olhar.
"O amor é a poesia que escrevemos juntos, com cada olhar, cada toque, e cada momento compartilhado."
"Meu amor por você jamais seria como a poesia de Luiz Vaz de Camões, pois as chamas do meu amor são sim vistas ardendo por você, e são vistas por todos. Meu amor por você é sim algo tão grande… mas tão grande, de uma forma que eu não conseguiria esconder de ninguém, nem ao menos dos seres superiores de outras galáxias."
O amor é como uma poesia paradoxa que vai deliberadamente te fascinando e te fazendo refém das coisas mais lindas e novas que tu nunca viste, ele te faz ter as sensações mais loucas e divergentes ao mesmo tempo, é impetuoso e quietude(...)
Uma alma sensível é toda revestida de poesia por dentro, traz leveza no sorriso e muito amor no coração.
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”
Eu já falei de amor com poesia, atitude, palavras, provas, trovas, lagrimas, risos e gestos. Hoje discuto com meu pensamento por que sei o que amar é bom.
