Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 538100 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Renovar é necessário, recomeçar é necessário. Não porque seja início de semana, mês ou ano, mas porque você quer, porque deseja... Então faça! Fale menos, reclame menos, tenha mais atitudes, de preferência positivas. Assuma seus erros, peça perdão, não fuja da sua responsabilidade de consertar o que não deu certo, aprenda com eles, e se for para errar novamente, que sejam erros novos e repita todo o ciclo de conserto e aprendizado. Deixe o passado no passado.
Procure ser íntegro, respeite os sentimentos e diferenças alheias, não julgue ou de uma certa forma você também será condenado. Tenha compaixão das pessoas, e isso é diferente do que sentir apenas pena.
Faça o que você gosta, trabalhe duro mas sem exageros, estude bastante, escute sua música favorita, veja um filme. Faça algo inesperado as vezes, vai surpreender a si mesmo. Se você ama alguém, não guarde isso dentro de você, deixa esse alguém saber disso... Isso pode ser mais importante para ela do que você imagina. E compreenda que não se acorrenta uma alma, você faz o convite para ela ficar ao seu lado, haja o que houver, e se ela ficar retribua com tudo que pode e o que não pode, porque essa alma te escolheu dentre milhares e milhares outras.
Acima de tudo mantenha seus dois F’s, Família e Fé! Independentemente de suas crenças e religiões, creia! Permita-se! Assuma os riscos e corra atrás do que e de quem te faz feliz!
Cativa o que te encanta e deixa de lado o que te aborrece!

Ei, menina.
Não desiste não.
O homem mais inteligente do mundo, sabe valorizar a mulher que está presente.
Ela é única e diferenciada; capaz de realizar qualquer desejo ou atividades que nenhuma outra seria tão poderosa e soberana à fazer.
Um homem inteligente, valoriza apenas uma mulher, e não leva consigo todas que estão ao seu redor.
Porque, meu bem, conseguir inúmeras mulheres ao seu lado, é fácil. Difícil é ter com si a mulher que realmente te ama e chamá-la de sua.

Não existe pecado grande e pequeno
Existe pecado
Então pode se dizer
Que um adúltero não é tão diferente de um homossexual.

Melhores amigas, são incansáveis e implacáveis. Melhores amigas, são o seu espelho, não mentem. São a sua imagem e semelhança.
Melhores amigas dividem as dores e partilham as alegrias. Melhores amigas, tudo suportam. Suportam tuas doces TPMs e seus dias infernais.
Melhores amigas te procuram diariamente, não somente no sábado ou na balada. Melhores amigas, suportam teus porres e ressacas de amores calhordas. Amores errados.
Melhores amigas, não te julgam, te compreendem e entendem. Conselho de amiga é conselho de mãe. Melhores amigas, dividem a bolsa, o batom, o rímel, as lágrimas.
Melhores amigas, são aquelas que não estão de passagem, são passageiras, companheiras, cúmplices e confidentes.

e de repente vem a vida e diz quem esta no comando.
Pois não há nada mais forte do que uma semente que germinou.

Um certo vaqueiro.

Vaqueiro bom não apronta
não perde noite em embalo
a sua amada não desaponta
e no romance não tem abalo
o prêmio vai para conta
e outra mulher não monta
na garupa do seu cavalo.

Mulher é perfume...
Não tem nada a ver com o corpo.
Quando você consegue sentir o perfume,
a essência da mulher,
tudo se torna intenso e delicioso,
até mesmo parar para conversar com ela
tomando uma simples xícara de café. <3

Quantas vezes nos incomodamos com pessoas vazias
que parecem um amontoado de ossos, que não lhes faz
a menor diferença se nos magoam ou nos ferem.
Não podemos perder nosso tempo, nem nos degastar...
Temos é que nos afastar.

Que as nossas palavras não sejam usadas para construir
muros mas, que elas construam pontes...
que nos aproximarão e nos permitirão trocar entendimento,
amor fraterno e solidariedade.

Preciso de tua pele sobre
a minha.
Em noites de solidão
não durmo, fico a vagar
em pensamentos em um
só lamento! não estás aqui!
Quero teu abraço
Quero teu perfume
Quero te sussurro à dormir
de conchinha.
Quero zelar teu sono
em noites de chuva
Quero te olhar e parar por
momentos meu pensamento em ti.
E no despertar da aurora
te levar café na cama, que ficou
desalinhada pelos atos
de quem se ama.
E no dialogar infinito vou
declarar-te apenas o que sinto.
Viverei contigo o hoje,
do despertar ao anoitecer,
e assim levarei nossas vidas
pelo nosso bom viver.
Cuidando de cada pétala
do teu corpo , zelando por
todos os espinhos,
e da bela flor que o cactus
me oferece.
Cuidarei-te tal qual minha alma
a acarinhar teu ser.
Pelo eterno e verdadeiro
Por todas as horas e instantes
Assim teremos sempre a vida dos amantes.
Paulo Ribeiro

Que a noite de hoje
seja só gratidão.
Mesmo que não tenham
as estrelas que iluminam
o nosso céu.
Mas, Deus permite que tenhamos as luzes
pra nos tirar
da escuridão.

Por isso, dai-me um relógio.

Mesmo que o Sol não nasça do horizonte e a noite pareça eterna, se ainda podes vislumbrar a Lua, saibas que é aquele o mesmo Sol que queima e incide sobre ela do outro lado dessa Terra.

E quando uma pessoa parecer perdida na Lua, não se engane sobre ela, que pode mesmo é estar tão certa e crente que o Sol vai encontrar trazendo luz aos dias novamente.

PROMESSAS FALSAS .

finjo que estou bem , para não ter que ficar lembrando e explicando oque aconteceu para alguém.
Mas na verdade Meu coração esta em mil pedaços, ele se fudeu.
Na minha mente fico lembrando do sorriso seu .
Cadê o para sempre que você me prometeu ?
Eu nunca faria isto com você , entenderia seus problemas , já mais te faria sofrer .
As vezes eu me culpo por te perder .
Agora estou quieto no meu canto, chorando pensando em você .

Eu vou te esquecer
A culpa não é minha foi de você
Foi você que
Me abandonou
Quando lembrar
Vai se arrepender querer voltar
Vai chorar por não
Querer mais você

Esta semana
só teremos coisas boas.
O mal não vai se aproximar.
Pensamentos positivos nós temos
e fé não há de faltar.

Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.

Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.

Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.

Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.

Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.

Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.

Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.

Sim, vá e volte, felicidade.

Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!

Shaolin.

Por um tempo o sorriso parou
e a tristeza nasceu florida
se Deus não te levou
é porque tem planos de vida
a alegria que você plantou
para sempre será colhida.

Dessa vez segurarei as lágrimas.
Não quero molhar o meu rosto com lágrimas de decepção outra vez.

Espíritos livres



Espíritos livres não temem a chegada da noite,

não temem o desconhecido

não temem amar

não temem o acontecer

não temem sair de suas gaiolas

não temem o perder

não temem o início e nem o fim.

Não temem os sonhos

Enfim...

Espíritos livres não temem a liberdade

que é de todo seu direito.

Sobre dar o que não se tem.
Como é complexo ofertar ao outro aquilo de que somos para sempre deficitários e carentes.
E quão doloroso aguardar por isto com esforço e não receber o esperado.
Ser humano é um sobrevivente destas faltas, e de penhasco em penhasco vai costurando suas lutas.
Com dor, com medo e mesmo com raiva o desafio é prosseguir.
Algumas mágoas não tem reparo, e algumas dores não passarão, mas elas se aninham em nosso peito e caminhando conosco elas seguirão.
Entenda, não se trata de resultados ou retorno, de troca ou devolução, do amor que ressente hoje, amanhã e depois de amanhã ainda persistirá em seu coração.
Cada espaço que um dia foi ocupado, permanecerá guardado com emoção e novos espaços serão criados, com um amor renovado em outra razão.