Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Se o mal fosse realmente um vencedor, em cada cidade haveria milhares de cemitérios e apenas uma maternidade.
Em se tratando de ridicularizar o ser humano, despindo-lhe de seu último resíduo de inteligência, não há sentimento que cumpra tão cabalmente esse papel maior que o ódio. Ele envenena seu portador com vingança, emburrece gênios e destitui príncipes.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
Sabe quando alguém que você ama vai te machucando pouco a pouco, e você percebe que a relação entre vocês se desgasta a cada dia que passa? Então, se você realmente ama este alguém, não desista. Por mais difícil e doloroso que seja, tenha paciência. Isso não significa que você deve ficar sofrendo sua vida toda por alguém que aparentemente se importa com você; Significa que seu amor é verdadeiro e está preparado para perdoar e dar uma nova oportunidade para si mesmo; Se uma hora as coisas não mudarem, é hora de estabelecer novas prioridades, rever suas relações e instaurar novos objetivos. Ame-se, amor próprio também é felicidade!
Em vez de ser o peso na vida de alguém, seja a esperança, a força e o refúgio que tantos outros precisam.
Sempre ouvimos que as dificuldades da vida servem para nos fazer mais fortes, para nos moldar, para nos tornarmos mais experientes e maduros. Mas ninguém nos dá uma opção diferente, a vida nos impõe isso, e isso dói.
Amar está próximo de como é acordar de manhã com cheiro de café novo, é um misto de emoções e de lembranças que vem à tona.
Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.
Toda a vida têm as suas mazelas. É inútil viver se lamentando, ou achando que você é o único que enfrenta sofrimentos. Porém se você souber que a vida têm um prazo ( Tudo passa) e um propósito, ( Nada é em vão) ao invés de reclamar você pode escolher enfrentar o desafio, se esforçando sempre para dar o seu melhor. Persistindo e sabendo que temos um limite, mas o Criador do Universo é poderoso para fazer irmos além do nosso limite. Para alguns a vida é um sonho longo, um treino, ou uma metáfora, mas a vida é muito mais do que podemos definir. E existem dois ingredientes principais para cumprir essa missão com êxito, a fé e o amor que vêm do Criador, porque Ele é fundamental e essencial para vivermos tudo isso da maneira mais plena possível.
Um dos motivos das jóias serem tão valiosas é porque são raras. Aprenda a se valorizar, pois você é mais que raro, é único!
As vezes eu penso que a outra pessoa pensou algo, sobre qualquer coisa, e me esqueço de pensar que fui eu que pensei que ela pensou, e ajo como se ela estivesse pensado o que na verdade, fui eu que pensei, daí ela fica pensando que eu sou louca. Bom, penso eu.
Esquece essa história de perfeição, perseguir a perfeição é perseguir o impossível. Nada mais humano que ter milhares de falhas. É paradoxal ser filhos de um Deus perfeito? Essa é uma das perguntas que farei à Deus, se eu me lembrar ou se isso for relevante quando eu estiver face a face com Ele. As escrituras sagradas nos instigam a buscar a santidade, como diz em Primeira Pedro 1:15 “ ... mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” Estaria ironizando Deus, sabendo que não conseguiríamos esse objetivo, ou queria que nos esforçássemos crendo em sua graça, andando pela fé? Quantas coisas incompreensíveis há para nós no mundo? Todas elas, arrisco dizer. O caminho da compreensão, além de muito pretensioso é tão impossível quanto o da perfeição. Mas eis outros caminhos: o da obediência, o da graça (fé) e o do amor.
Eu tenho um espaço vazio na alma que é o espaço do afeto e eu sempre tenho a necessidade de ter alguém nesse espaço, nem que seja alguém inventado por mim.
Sou o sopro de vida do Espírito Santo, tenho livre arbítrio e escolho que Deus, o Criador renove a minha mente. Eu abro mão dos pensamentos impuros que tenho, e elejo o autor da vida o meu mentor. Eu declaro a minha confiança em Ti, meu Deus e aceito o sacrifício que Jesus fez para me salvar. Eu sei que foi pago um alto preço para que eu pudesse ter a chance de escolher entre a vida e a morte, então eu escolho a Vida.Eu não sei mensurar esse amor, mas a minha alma encontra satisfação completa em Tua presença, e tenho muita gratidão por ter sido alcançada pela Tua graça e misericórdia, por isso o meu prazer é te adorar.
Fracasso: Um professor dando aula pra um aluno. Se pegar o aprendizado é show, do contrário vai repetir de ano.
O relacionamento é como o sol e a lua, o homem sendo o sol com a mesma personalidade e aparência o tempo inteiro, enquanto a mulher é como a lua com várias personalidades e aparência diferentes a cada dia
Que os deuses do infinito realize meu impossível pq o possível me depende fazer. Me mantém mortal sentimento imortal acondicionado sob esse mal de demônios idolatrados fracos e controlados por raios de luz guiados pelo que me seduz e deduz por aquilo que conspira ao anjo de adrenalina
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp