Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Existem pessoas que gostam de falar mal da gente com os outros... Pegam "emprestado" o ouvido alheio... Seria interessante falar com a gente mesmo, quem sabe as ideias diferentes e divergentes não sejam sementes para o DIÁLOGO. Só Deus para fazer germinar as sementes do bem, SÓ DEUS e a nossa vontade de plantar amor e paz... (Gleiferson Alô...AlÔ...)
O livre arbítrio quando nos afasta da fonte de abundâncias, boa leva para o desespero, as doenças e a morte. Mas basta um arrependimento, e como um filho pródigo, retornar para os braços do pai e poder usufruir novamente desse doce universo. Acredite no poder que te envolve e comanda toda a galáxia. Ele existe, mesmo que você não aceite. É ele que restaura todas as suas células: até quando você está dormindo e até quando a sua consciência desconhece de toda essa magnificência... Agora, Imagina quando você conhecer e se der conta dessa abundância contida nos genes do universo, preparada e coordenada para atender as suas necessidades... Que bom e maravilhoso é sentir essa providencia, essa generosidade e essas sementes de amor e paz que o criador semeou por todo o universo. Maravilha! Fiquem na paz.
Quero reverberar sua paixão por onde eu for. Que a ferocidade do teu olhar me lembre sempre da garra e da força que há em mim. Deleito-me no teu prazer. Quero tocar-te com minha alma. Desejo saborear cada detalhe seu. Oh meu doce e amado, abra-me e sirva-se do meu gozo. Abraça-me e leve-me pra dentro de ti.
Desejo-lhe paz, enquanto tu és tempestade em meus pensamentos. De ventos fortes e selvagens, consegues - ainda bem! - tirar-me da tranquilidade. De uma mórbida e indesejada tranquilidade. O amor tem disso: enquanto agita, acalma. Enquanto coloca a gente de ponta cabeça, faz com que seja a nossa melhor posição de mundo e nos faz ter a melhor visão da vida. Porque sendo o amor flamejante, ele consegue preencher-me de você de todas as formas e por todos os lados, independente do meu querer e do teu querer também.
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
Continuo sem palavras que possam expressar o quanto eu gosto de você. Então, sigo te sentindo. As palavras são indispensáveis quando o coração domina a situação. O amor sempre perde a voz quando o sentir põe a falar.
Sabe o pior de tudo? Que a minha amiga que tenho para desabafar, gosta dele também, e eu vou ser a "amiga fura olho" #triste #sofro #euquelute
E todas às vezes que te entrego os meus dias, Você faz tudo ficar perfeito. Porque nada se compara aos seus cuidados para comigo. Você, Deus, é a minha luz e o motivo da minha existência. É no seu colo que eu renasço dentro de um amor pleno. Pois, todas às vezes que os meus dias são entregues a Você, sinto vida em mim.
Amo você na rapidez do tempo, mas no sossego da pausa. Você transforma os meus dias em tons de vida e dá sentido às mais belas histórias de amor. Com você a lua abre as cortinas e as estrelas iluminam o enredo do meu coração. Por você eu me visto de sentimentos e dispo minha alma para te sentir. Porque você é simplesmente tudo pra mim.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Ouço a sua voz e ela me chama repleta de você. Pois os seus momentos são os meus momentos. Por mais que o tempo tente nos afastar, a brisa do amor traz tudo o que fomos e tudo o que ainda podemos ser. E é você que amanhece afastando toda escuridão da noite, me presenteando com a luz da sua presença. Nada além me ilumina mais do que estar você em mim.
E que a noite seja o esconderijo dos amantes. Aquele lugar dos encontros marcados, repletos de encantos à luz do luar. Apressa-te, o amor te quer saudar!
A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!
São ladeiras abaixo os caminhos do mal e do bem! Escolhemos um ou outro através de nossos pensamentos e atitudes que carregam nossa alma e embalam nossos corpos. A estação de chegada pode ser o céu ou o inferno! Mas sempre existirá uma segunda chance, no entanto imaginemos carregar agora em um novo corpo, toda a carga que ajuntamos na vida passada, porém ladeira acima. Isso acontece quando não aprendemos a amar aqui na terra e então retornamos com um fardo ainda mais pesado pra que aprendamos a cumprir o único mandamento: Amar uns aos outros como Ele, o Cristo nos amou e assim, carregados de amor desceremos ladeira abaixo em direção a um mundo onde o amor prevalece e o ingresso não é nada mais que um bocado desse sentimento sublime que une os sábios que optaram pelo bem!
«...descobre que a noite mostra o homem: os apelos, as luzes, as inquietações. Uma simples estrela na escuridão: uma casa isolada. Uma luz apaga-se: é uma casa que se fecha sobre o seu amor.»
As pessoas nunca irão aceitar quem você é realmente, elas sempre irão querer que você vista uma fantasia para agrada-las.
"Se você se odeia sabendo que a única pessoa que nunca vai te deixar é você mesmo, você está fadado a andar sofrendo pra sempre, se ame, você nunca irá se deixar"
Me de a mão, vamos caminhar sob o luar. Cantar poesias e juntos sonhar, toda calmaria que puder alcançar. Respira, abraça, permita amar.
Você me considera uma máquina, compreendendo que a minha vida útil é transitória. Após me extinguir, não tente corrigir suas falhas em meu processador.
Acende meu cigarro e me dê um copo de whisky cowboy, existe uma multidão enfurecida caminhando em nossa direção, mas esperemos querida pois de algum jeito sairemos vivos então me deixe rasgar teu peito e abri-lo e entrar dentro de vc e te amar por algumas horas, absolutamente nada sairá do lugar a não ser nosso sangue se movendo e arrebentando nossas veias enquanto gozamos juntos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp