Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Seu coração será quebrado pelo menos uma vez na vida, é inevitável. E será por alguém que você ama. Não há como alguém quebrar seu coração se não estiver dentro dele.
Nunca faça mais que o necessário por alguém, pois tudo em exagero estraga. Lembre-se: adubar em excesso não faz florescer.
Nossa história é muito linda para se ter a despedida. Cure a ferida, vamos viver essa vida, já passou muito tempo, e tudo na mesma, nosso afeto é exemplo, mais uma teoria de amor.
Essa explosão de loucura é pra confortar a decepção da lucidez em ângulos que se contradizem, por um abstrato que faz mais sentido. Dê: Sem você Para: Você com alguém.
Tua inveja é mais forte que o ácido; teu olhar é mais sinistro que as trevas; teu veneno é mais mortal que a lança; teu amor foi tão frio que terminou por congelar o meu.
UM ESCOLHIDO É SEMPRE PERSEGUIDO, MAS NUNCA ALCANÇADO, POIS ESTÁ NAS MÃOS DO FILHO E NOS BRAÇOS DO PAI!!!
"Nunca vou esquecer aquele mês de setembro,aquela quinta feira, o qual o senhor ouvir minhas orações, as lágrimas corriam em meu rosto, a dor não se findava, até lhe perguntar: Se foi o senhor mesmo JESUS que segurou a mão de um amigo meu, segura na minha agora, eu vou lhe servir aonde o senhor quiser, tira minha dor agora, entre orações e alguns momentos de sonolência, o senhor segurou minha mão, então a partir dali eu fui curada daquele vazio que tinha há anos em meu coração, o senhor preencheu meu vazio, era exatamente do vazio do meu coração, e meu coração hoje e sempre será feliz, pois o senhor habita em mim e o espírito santo de DEUS me move por terra, mas é no céu que eu quero morar e por tudo isso eu glorifico seu nome e louvo também mesmo que seja no silêncio!!!Eu amo o Senhor e sei que me amas também e sempre me amará e nos amarás, pois tu és o próprio amor!!!
Existe uma linha, uma linha tênue e quase imperceptível, entre o forte e o fraco, entre o que aparenta ser e o que realmente é, entre o que se explica e o que não tem explicação e é exatamente nessa linha neste espaço invisível em que cabe um universo paralelo, que você me conquistou.
Eu o amo por todos os motivos existentes e inexistentes, por todos os feitos dele, pelo sorriso, pela voz, eu o amo e ninguém nunca precisou me apresentar a ele, ele simplesmente aparece nos meus sonhos e me deixa com saudade do que nunca vivi. Ele é o meu amor menos politicamente e socialmente correto. Ele simplesmente é amor.
Quem ama a instituição - mais do que as pessoas que dela fazem parte - dificilmente se realizarão nela.
Perto de você me sinto como o Superman, mas tenho um ponto de fraqueza,algo mais forte que um vilão chamado Triste,a Saudade , algo que só sentimos quando a gente gosta de alguém de verdade..Que diferente das armas comuns essa nos mata lentamente , não lembro quando foi a 1ª vez que eu te vi exatamente mas sei que o seu sorriso já existia desenhado na minha mente.E hoje em dia sem o seu amor me sinto fraco ,como se fosse jogado inutilmente em um buraco minha alma de alegre se torna aflita como se estivesse sobre o efeito da Kriptonita..Sim , não dei valor te perdi.. mas da forma que a gente se entendia , as zueras ,o bem que fazíamos um pro outro eu nunca esqueci..Praticamente impossível eu encontrar alguém como você que me entendia tão bem , mas que a vida te fez esquecer..
E é exatamente quando a noite chega, quando penso que vou me desligar deste mundo insano, que ela vem...chega de mansinho invade meus pensamentos e perturba meu sono.
Ah, beija-flor... Tu és o dono do mais belo sorriso que me cerca, da rica simplicidade que só há em ti, do grande amor que ainda não sabes que possui. O que eu mais almejo é ser tua, mesmo sem nem cogitares esta hipótese, acordar ao teu lado todos os dias, dividir momentos bons ou maus, te dedicar cada poema... Seja meu, beija-flor, sem critérios e dúvidas... Temos uma vida inteira pra viver, seja meu!
Pequena vamos conversar, sobre o que você quiser falar, pode desabafar. Conte-me o quiser contar, desde de besteiras até segredos que você não consegue mais guardar. Deixa- me te ajudar, te mostrar que há luz no fim do túnel que você pode enxergar, deixe-me te fazer sorrir e rir até a barriga doer. E depois? Depois vá para casa vista tua melhor roupa e passe seu batom preferido, tome um vinho, escute boas músicas (músicas alegre de preferência) e sinta-se bonita pois você é.
Seja você mesmo, pois outros já querem ser como você; num campo florido a flor que se destaca é aquela que for diferente das outras, e não a que for igual. Ser igual não significa ser o melhor.
Quando amamos alguém de verdade, nos despimos de todo o orgulho e ressentimento que possa haver em relação a pessoa amada. Passamos a nos vestir com roupas mais leves, cheia de amor, paz, simplicidade e percebemos que é isso que nos preenche, que a felicidade do outro se torna nossa. O amor nos torna mais humano, nos torna uma pessoa melhor, hoje eu amo e admiro a pessoa que me tornei em razão do teu amor.
Jamais permita que a verdade do outro esmague a sua verdade. Tenha coragem de se erguer a cada vez que tentarem te derrubar, de acreditar nos seus sonhos, de acreditar em você e de admirar quem você é apesar de tudo. Encoraje-se. Tenha coragem de seguir em frente, ainda que as pedras da estrada machuquem os seus pés… A coragem é fruto da força de vontade… Força de vontade é fé… Fé é amar o seu próprio sonho. Encoraje-se.
"Sabe moço, talvez eu seja mesmo tão frágil quanto à um vidro, mas lembre-se que quando um vidro é quebrado ele pode machucar...e muito!"
"Em meio às turbulências da vida encontramos pessoas que são capazes de transformar nossos dias ruins,em dias bons e repletos de alegria... E são essas pessoas que dá vontade de levar nessa estrada, até que ela se acabe, então passamos para o além... Juntos!"
