Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Sempre quando se espera com o coração palpitando de amor latente, estende - se o desejo de aroma de flores e gosto de poções
Encerrar ciclos nem sempre é uma tarefa fácil. Isso requer muito amor-próprio para poder aceitar que algo chegou ao fim. Mas a verdade é que se não deu certo, é porque algo muito melhor chegará até você.
Poderoso como á morte é o Amor. A morte avança e tem um objetivo, seu foco. Avança em seu caminho e nada poderá deter e ela continua avançando até que se cumpra seu propósito final.
Cansei de perder quem eu amo,mesmo valorizando e dando todo amor e carinho,se quiser ficar fique,se quiser ir embora vá,você ficando ou não já não faz mais diferença.
As vezes tenho vontade de sentir o amor verdadeiro, sentir a sensação de borboletas na barriga ao ouvir um “ eu te amo “ , sentir vontade de querer que o dia nunca passe quando a pessoa estiver ao seu lado, ir dormir e não conseguir dormir porque você não para de pensar nessa pessoa… envelhecer e olhar para trás, lembrando de cada dia que passaram juntos, sem se arrepender e o amor continuar á crescer… até morrer.
É disso que trata o amor, de encontrar alguém que conheça as nossas cicatrizes e mesmo assim fique para beijá-las, que ache bonito os nossos complexos, que tire os nossos medos e desenhe no nosso rosto sorrisos, porque é disso que trata o amor, dar a volta ao mundo para nos abraçar pelas costas.
E eu que fui brincar de amor ... acabei rendida , acabei sem saída, sem ação...eu que fui brincar de amor ... tomei uma rasteira do mesmo ... e tô sem chão... agora como partir? Como ir ? Se ele roubou meu coração...
E toda forma de amor é sagrada , é bem vinda, é bonita..toda forma de amor é merecida ,pois toda demonstração de amor é amor
Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.
Que idade o amor acontece? Vamos pensar nele como uma flor que de botão espreguiçando-se floresce em pétalas de cor. Vamos descobrir nele, que o impossível é possível para quem acredita, para quem quer e com coragem faz acontecer. Para quem descobre que o carinho, aliado a amizade é cumplicidade, e o necessário para que ele floresça. Florescendo seja em que idade for, em que tempo FLOR, é tudo quanto se precisa, quanto se deseja para viver. É querer compartilhar vida. É quando o tempo, que seja um segundo apenas, torna-se eternidade e a flor em fruto. E o exemplo, semente.
Quando você deixa que as vontades da carne superarem as vontades do coração o amor acaba e a alma morre.
O amor é lindo e perfeito por causa de sua simplicidade. Por isso ele habita a alma de coração aberto.
Nunca conhecerei e nem verei um amor tão grande assim, que foi capaz de dar a sua vida para me dar a vida! Jesus!
O amor é dado em pequenas porções, sendo único e exclusivo à cada um. A medida que é drenado vai crescendo, florescendo e se transformando em algo incrível.
O amor é belo, mas também machuca. Ele é como uma rosa, magnífico com suas pétalas propícios de encantos e a sua essência. Porém também tem seu lado corrosivo, ele cansa, não adianta insistir num amor onde você só se machuca. É como se você estivesse segurando a rosa nos espinhos dela, sangrando até morrer.
"Procure se espelhar em alguém comprometido em espalhar o amor, à concórdia, a paz, a bondade, a serenidade e tudo ficará mais fácil em sua vida".
Trazer o objeto de amor à existência é como tocar a dor do sujeito deprimido e quebrar um cristal vazio.
Poeta, que mais posso ser, se esta foi a única alternativa que àquele amor me deixou por escolha!? Falarei de saudades, de lembranças, alegrias e tristezas, provavelmente falarei de tudo, até de mentiras como tantos fazem, mas nunca mais terei nos olhos meus, aqueles que tanto eu amei.
