Poesia Amigo Homem
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
Ninguém mais crê na verdade
Somos todos iguais é o que elas dizem!
Homem é tudo farinha do mesmo saco
É o que pensam.
Algumas nos tomam por desesperados por sermos sinceros emocionalmente envolvidos
já não és homem o suficiente.
Mataram o cavalheirismo e assassinaram a cortesia, já não está na moda ser cavalheiro ou homem de uma mulher só! Não tem graça.
"Ele é bom demais e não gosto disso" é o que elas dizem,
"Meu parceiro é muito pegajoso, não larga do meu pé"
É o que geralmente ouço na banda ou no chapa.
Coisas do tipo:
Fidelidade, íntegridade, Reciprocidade, Valores morais, perderam o gosto.
Hoje em dia tens que ser azedo para ser atraente, narcisista é o que elas curtem.
Deus e armas não combinam. Quem propaga isso não é confiável.
O homem é o único animal que é capaz de matar em nome de Deus.
"A eletricidade é o limite"
Esse é bom também...
O homem já dominou os mares,
as terras,
os CÉUS!
Agora, o homem que ir além do real,
além do físico...
quer alcançar a aproximação MÁXIMA
de DEUS.
Que é a ELETRICIDADE!
Ideias são energia,
ideias são o combustível da mente,
se dominamos o combustível,
NOS TORNAMOS DEUSES!
É o que somos!
Criamos um mundo a partir da energia.
Uma vida à parte da realidade.
Uma vida apenas de ideias elétricas!
Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..
A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor
Mesmo que você seja um homem de boa conduta ou um homem malandro
Se souber as regras do jogo,vai dominar o mundo.
Por tamanha paz e zona de conforto
que possa viver o homem,
que graça teria a vida sem as experiências de suas desilusões e aventuras?
Senhor:
Ajuda-me a ser:
Bastante Homem, para saber Temer
Bastante Corajoso, para saber Vencer
Bastante Sincero, para a Deus Conhecer
Bastante Humilde, para a Deus Crer
Bastante Rico, para sempre Dar
Bastante Bom, para sempre Pedir
Bastante Enérgico, para sempre Exigir
Bastante Generoso, para sempre Perdoar
Bastante Forte, para sempre Ajudar
Bastante Recto, para sempre Guiar
Bastante Humano, para saber Amar
Bastante Cristão, para saber Viver, e saber
Morrer
Me desculpem os pais (poesia)
Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.
Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.
Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.
Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.
O verdadeiro amor entre um homem e uma mulher. Nunca esteve e não estará na sua beleza facial ou no porte físico. E sim na reciprocidade, nas verdades ajustadas e construídas em cada etapa que vivenciam e buscam, juntos, conquistar, crescer com o mesmo propósito de alcançarem a felicidade e se sentirem satisfeitos um com o outro; independente do lugar ou ambiente em que se encontram; por realmente estarem vivendo o verdadeiro amor que sentem um pelo outro se tornando cada vez mais forte; e ainda que possa aparecer em volta de cada um; algo ou alguém para tentar separar e destruir o que está sendo erguido; não terá êxito por ser transparente e verdadeiro.
O corpo envelhece, se desgasta ao não saber cuidar e valorizá-lo, assim também é o amor verdadeiro, quando não demonstrado em atitudes e reciprocidades; da mesma maneira se desgasta e perde o valor e a importância que exercia lá no início de tudo.
Ricardo Baeta.
O homem por essência é um maratonista, vive correndo atrás do vento!
... Imerso em devaneios, é um iludido incomensuravel.
Sempre teve tudo em si e ao seu redor, mas visiona o oasis lá bem longe.
Està perdido em seu inconsciente.
Bosco esse é um grande homem .Não em tamanho e sim no coração. Já me deparei com pessoas boas mais esse tá extinção. Inteligente e muito generoso .
Ele é de ouro .Na pior fase me estendeu a mão. Bosco é simplesmente fabuloso.Nem todas palavras iriam descrever o quanto sou grata e admiro você. Te amo ❤
A direita não precisa de um homem bom, honesto, ou que tenha carisma, apenas! A direita precisa de um líder.
A direita precisa de alguém que brigue por ela. Alguém que garanta sua liberdade ao invés de te deixar ir para prisão e ou ser cancelado por defender seus próprios princípios.
Vamos mudar isso em 2026!!
Mulher é um ser fantástico, quando ela quebra uma louça, diz que é sorte.
Quando é o homem que quebra, ela pergunta:
Mano tu dormiste com as mãos aonde? 😂😂😂😂
COMPORTAMENTO DE UM SOBREVIVENTE
Um homem que se doa para um propósito, investe toda a sua inteligência, capacidade e energia nisto.
Alguns insistem mesmo percebendo que ninguém ao redor o valoriza realmente. Outros, no entanto, mudam o comportamento, a atitude em relação ao dilema.
A mudança consiste em não mais se doar tanto, não desperdiçar energias. É como dirigir um carro na reserva, é necessário poupar combustível até o próximo posto.
Então o que se apresenta é um homem, que nega a sua própria identidade. Não porque se corrompeu, mas por perceber que quem com ele convive ou trabalha, não tem cognição suficiente para apreciar o valor dele.
É o método de sobrevivência.
Poucas palavras, frustração visível, falta de empenho e a esperança de um escape.
É fundamental que não se confunda temperamento melancólico com a decisão de não ser mais visto como marionete.
Por essa causa, homens maravilhosos desistem de suas famílias. Funcionários extraordinários deixam o emprego. Pastores brilhantes, abandonam as igrejas e líderes iluminados desistem de projetos.
Tudo se resume em: reconhecimento, incentivo, apoio e valorização do ser.
Às vezes, nosso ego exagerado assasina anjos.
Sérgio Júnior
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
Jamais se debruce sobre os conchavos do eGo.
O ego não só nos marca tal qual o homem que esquenta em braseiro o ferrete e em seguida aplica na coro do boi, como ilude-nos, tornando em escravos aos que se submete aos seus caprichos e armadilhas.
E uma vez marcado, nos torna o mais asqueroso dos seres, até que entendamos que não há nem o "eu!" tão pouco o "eGo!".
Riqueza divina vs. riqueza terrena
O homem pode ter muita fama e riqueza, viver na opulência, mas se não tiver entendimento e não refletir sobre as coisas da vida, é semelhante ao gado que se abate, aos animais que perecem; morre como um animal qualquer. (Sl 49:20)
A mensagem do salmista nesse versículo é especificamente para os que buscam somente os bens materiais deste mundo e não procuram desenvolver um relacionamento com Deus do qual advém sabedoria. Sentem-se plenamente saciados com suas conquistas terrenas.
É mister meditar sobre a vida através da sabedoria de como conduzir as efemeridades do mundo para não se deixar levar por elas em detrimento do que realmente importa na vida.
Deus é o doador dessa sabedoria; logo, sem um relacionamento profundo com Deus cujos valores são eternos e jamais efêmeros, torna-se inviável receber esse dom divino.
Não sejamos, pois, como o gado que se abate. Sejamos racionais para adquirirmos sabedoria.
Menino: Quem vai lutar com o senhor é o maior homem que eu já vi. Eu não lutaria com ele.
Aquiles: Por isso seu nome nunca será lembrado.
A missão do atalaia de Deus
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.”
Ezequiel 33:7
É preciso estar atento às palavras de Deus e fazer conforme a ordem de Deus; aqui, especificamente, em relação ao justo, ao cristão:
“Não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”
Ezequiel 3:20-21
Ou seja, se você avisa o justo sobre o pecado que ele está cometendo e ele não ouve as suas palavras, ele responderá pelo seu pecado e você não será cobrado por Deus porque cumpriu a sua missão. Mas se você avisou o justo para que ele não peque e ele não pecar, ele não será tido por culpado e você terá livrado a sua alma. 

