Poesia Amigo
A diferença entre amigo e colega é que o colega normalmente se incomoda com a atenção que você da a um amigo.
Léo poeta
Tudo gira ao redor da vida, conspirando ao teu favor
Se hoje quem escreve é teu amigo, amanhã será o seu grande amor
Nunca perca as esperanças para a vitória alcançar
Busque ser mais paciente que a vida irá melhorar;
Quando o amigo/a te contar um segredo, guarde. Se fosse pra todo mundo saber falaria pra TV.
Janeiro/2021
Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!
“Indícios de que ele é seu amigo:
1- Quando ele lembra de você nas datas especiais.
2- Quando ele lembra do dia do seu aniversário.
3- Quando ele faz questão de falar de você para os novos amigos.
4- Quando ele te chama para eventos que são muito especiais ou marcantes tais como; o aniversário, o batizados, a formatura, o casamento, o nascimento do seu filho, a morte de alguém querido dele etc, ainda que ele saiba que você não vai, mas ele chama ou te comunica, sabe? Pq ali ele mostra que lembra de você e te inclui nos momentos importantes da vida dele.
5- Quando ele torce e vibra pelas suas conquistas, fica feliz como se fosse ele.
6- Quando ele confia em você pra contar não só as coisas boas, mas as ruins também, mesmo sabendo que você possa não gostar mais jamais vai ficar contra ele.
7- Quando ele te marca em coisas bobas e/ou quando te liga pra falar merda.
8- Que de alguma forma que está ali quando você precisar, ainda que vocês estejam longe e não se falem todos os dias.
9- Quando ele te elogia em público e te critica em particular
10- Quando ele te aceita como você é, e não pelo que você tem.
Enfim, se você tem alguém que faça tudo isso por você, sim, você tem um parceirão um amigo de verdade, um brother raro no mundo de hoje. Se você tem alguém que só faz a metade disso, você tem uma pessoa legal ao seu lado mas talvez não seja 100% do que você é pra ele. Agora se ele não faz nem a metade do que está aí, querido lamento te informar mas ele não é seu amigo, no mínimo alguém que já foi ( JÁ FOI) legal com você um dia.”
Se eu perder um amor ficarei triste, mas
não mais triste que se perder um
amigo, porque cada amigo tem lá suas
peculiaridades, e ter um amigo verdadeiro,
e ter muito mais que um irmão.
O amigo digno não é o que diz estar conosco para o que der e vier, mas aquele que nos ajuda a dar os passos acertados.
Travesseirinho, meu velho e bom amigo
Tantas vezes encharcado de velhas histórias...
Quantas noites e dias acalentou meu rosto e olhos tristonhos
Ahhh meu travesseirinho!
Se de ti pudesse tirar as marcas
Marcas de alegria e tantas vezes dor
Se pudesse decifrar os desenhos que foram formados em ti,
mas não posso travesseirinho!
Meu velho e bom travesseirinho,
Cheio de sonhos e de amor...
Um dia você vai lembrar daquele sorriso,
Aquele cheiro, abraço amigo.
Vai lembrar em uma noite chuvosa, de compartilhar uma manta, brigadeiro e pipoca.
Vai lembrar do carisma, daquela piada que você sempre ria.
Ou simplesmente chorar pela hora,
Hora de uma época que não tem mais volta.
Quando resolver chorar, explodir e gritar.
Ou simplesmente ligar, e ao menos ter coragem de perguntar.
Tem volta?
Tem volta!
Chegou a hora de recomeçarmos nossa história!
Apoiar um amigo ou um familiar empreendedor não é apenas comprar os serviços que ele oferece.
Palavras de incentivo, críticas construtivas, curtir, compartilhar, isso já faz toda a diferença.
Ninguém aqui tá mendigando seu dinheiro! No meu caso, quero apenas visualizações e um pequeno reconhecimento por todo o nosso esforço.
Reconhecimento não é pagar pela nossa solução, aye porque nem todos podem na situação atual, também entendendo que nem todos irão gostar do conteúdo apresentado, mas pelo menos tenham empatia poxa!
Eu não quero ser melhor que você, mas entenda, eu também não sou pior, seja um amigo ou familia de verdade!
No final todos querem um lugar ao sol, eu não sou diferente.
Não mude seu caráter por ninguém
Porém as vezes você deve fingir ser o amigo bobo para obter o que desejas.
Tipos de amigo na pandemia:
Básico: visualiza.
Intermediário: visualiza, deixa um like e as vezes até se inscreve.
Avançado: clica, curte, se inscreve, comenta mais uma vez, compartilha e chama para aglomeração.
Nosso Amigo o Caminhoneiro.
Classe sempre esquecida, nunca lembrada ou homenageada.
As vezes discriminadas simplesmente por errar uma saída na estrada, as vezes desconhecida por eles.
Nas paradas mais discriminação, locais separados, Viajantes de um lado, Caminhoneiros do outro, banheiros sem iluminação, água fria, ainda tem posto que cobra pelo banho.
Os preços dos alimentos absurdos de caro, ou fazem o almoço ou janta na beira da estrada, no sol, na chuva, no frio ou vão dormir com fome.
O que os aquecem nas madrugadas frias, é o velho chimarrão ou cafezinho do companheiro da boleia do lado.
Quando quebram na beira da estrada,alguns passam pra ajudar outros pra roubar, e assim ficam horas a espera do socorro.
Pior para aqueles que ficam atolados nas estradas rurais de barro, fazendo o escoamento da safra que vale milhões e os caminhoneiros ganhando migalhas as vezes pagando pra trabalhar devido ao alto custo pra manter o bruto na estrada.
Guerreiro sem nome, lembrados só quando seus produtos não chegam as mesas do cidadão, nas partilheiras dos supermercados, quando falta Hortifruti nas feiras livres.
Lembrem-se de quem realmente trás o pão de cada dia,de quem é sempre desrespeitado nas estradas, até já negaram alimentação, nessa Pandemia para que eles seguissem ao destino da descarga, muitos dirigiram com fome, outros ainda conseguiram ajuda de simples e humildes pessoas.
Quando passarem por um Caminhoneiro, não precisa dizer nada, só o deseje uma boa viagem saiba que a dele é maior que a sua.
Obrigado a vocês caminhoneiros/as pela luta !
Uma dor no peito.
uma dor no peito de ver meu antigo amor com outro.
uma dor no peito de ver amigo um de infância me apunhalar pelas costas.
uma dor no peito por pessoas q se foram.
uma dor no peito por ajudar e curar muitos machucados de outras pessoas, mas ninguém tem a cura pros meus.
uma dor no peito por não querer mais viver sentindo dor.
uma dor no peito por um sonho que nunca acontecera.
apenas uma dor no peito.
LENHA NA FOGUEIRA
“Deixou” de estar ao lado
Ver o “amigo” falado
Avil ao maltratado
Deu lenha ao incendiado
Junto a seus predicados
Cruel assim julgado
Que ardeu ali calado
Tal o Crucificado
Silêncio Iluminado
Com Ele Unificado.
Cinismo...
O cinismo é como um vício:Uma vez cínico, sempre cínico!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Amigo mesmo é aquele que deseja o seu bem e torce por você, que ora por você sem precisar dizer isso a você.
Amigo é aquele que fala na cara quando você está errado(a).
Amigo é aquele que te defende quando você está certo e te repreende quando você está errado.
Ânsia de viver
Passa...tudo passa!
O tempo é amigo.
O fogo apaga sem ar.
Porque essa dor
no peito aumenta.
Onde está a razão
De tudo... de todos
Os sentimentos.
Os sonhos consumiram-se
Na angústia do desejo.
A realidade pulgente,
Inflada de vontades,
Mas existe algo mais
Forte que o querer
Uma força que dilacera,
Deixa-te em partículas,
pulveriza,
transforma em pó.
E a leve brisa te embala,
No vento,
No tempo,
Na espera.
Obrigada por ser o meu melhor amigo
Por me fazer rir todos os dias
Mesmo que distante, você está sempre presente
Obrigada por enxugar minhas lágrimas sempre que preciso
Por me fazer companhia quando me sinto sozinha
Obrigada por todos os elogios
Até quando acordo, me sinto desmoronada
Você vem e do nada as coisas mudam
Obrigada por ser assim
Do jeitinho que você é, tão lindo
Te amo tanto
E só te peço uma coisa
Nunca solte as minhas mãos
Que assim, te jurarei amor eterno.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
