Poesia Amar

Cerca de 25988 poesia Amar

⁠Brotos

Brotos de esperanças apareceram nesse inverno.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠O que será?

A primeira vista uma brincadeira
A segunda uma comoção
Na terceira estava entregue, perdi o fôlego e a chave do coração
Arrombou todas as portas, acelerou cada pedaço de mim, inundou meus oceanos, me fez chorar, me fez sorrir
Meus músculos trêmulos como flatos
Minhas veias altas
Meu sorriso acanhado
Meu peito explodindo
Esquivei-me, não podia ser, mas era, como podia? Não sei. Mas os sonhos extraviados voltaram pro seu lugar, pavor só de imaginar. O que foi, o que é, o que será?


Maria, o amor sempre vence


(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Amor crescente

Minha vontade era ter teu corpo aqui Colado no meu
...quando ouço de amor, quando ouço a palavra amor por aí...meu corpo todo sorri e lembra de você. Meu rosto trás um sorriso meio tímido que não é comum, mas que na sua presença parece que sou uma adolescente de novo, reaprendendo tudo novamente.
Cada milésimo de segundo em movimento, sorriso, toque, gesto, carinho, me ganha um pouco mais... é um amor crescente. Demorei pra encontrar alguém como você e não quero e nem ousaria perder.
A luz que me traz paz


Maria, o amor sempre vence


(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Ocasião especial

Eu queria te contar que você é minha ocasião especial. Com você eu não guardo nada pra depois. Com você, sempre quero estar com minhas coisas mais bonitas expostas, seja elas, roupas, sapatos, coração ou alma.
Com você, tudo que seria deixado pra uma ocasião importante, todo dia levo pra te mostrar, você é minha ocasião importante. Com você eu gastaria todo dia, minha roupa "de sair", meu batom vermelho "arreganhado", meu salto 15, meu vestido de festa, meu grande coração que fica de manteiga, se derrete todinho por sua causa. Gastaria minha melhor maquiagem, minha melhor transparência e verdade. Porque você é sem sombra de dúvida, minha ocasião especial. Então, levo pra você o que eu tenho de mais bonito: Minha alma nua.

Séc. XXI
08/2020

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠poesia antes da escrita

A poesia veio antes da escrita, existe tanto semianalfabeto um poeta e tanto, daqueles que gramática nenhuma poderia botar defeito e nenhum "dotô", falaria mais bonito. A poesia é alma, poesia boa mesmo é do tipo cantiga no mato, na roça com a vó, ou buscando a lenha pra acender o fogão. Poesia também já veio numa "borná", com um lápis e uma folha de papel de pão. Poesia já veio até no "calcanhar", já veio no joanete que contava muita história no tempo do frio. Não se nasce alfabetizado na língua dos homens, mas. Pode-se nascer alfabetizado na língua do amor e da poesia, portanto, pra ser poeta, basta-o ser.

MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE!

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Verdade absoluta

Eu nem sei o que dizer
Estou sendo estreada de novo com você
Já te falei né? Então... Também to descobrindo coisas em mim junto contigo. Você é tão mais do que você imagina pra mim, que não tem idéia. Ahm
Eu acredito e vivo isso como se fosse uma verdade absoluta. De verdade.
Pode até ser que você desista ali na frente por milhões de motivos, mas uma coisa é certa, eu vou viver isso, viver você, viver nós até a última gota. Mergulhei.
Tu me convenceste a mergulhar.
Você é tão foda, tão importante.
Putz... Fora o amor.
Ainda tem o amor.
Você sabe disso.
Não morra agora, pode demorar mais uns 60 anos pelo ao menos... Será pouco, mas será um bom começo.

MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Membro fantasma

Eu te sinto
Às vezes dói
Às vezes, é estranho
Mas, você não faz mais parte
Você é como um membro amputado
Eu sinto, mas não existe mais, é uma dor fantasma, de um membro que foi meu, mas já não é.
Até nisso você ainda insiste em me enganar.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠AMIGO OCULTO

Eu ainda tenho medo
As vezes me pego tendo medo de ser feliz
As vezes meu medo é que seja verdade, outras que tudo não passe de uma enorme mentira
Ahn...Eu queria...
Não. Eu quero. Quero tanto que me perco nos rios de sentimentos que brotam das nascentes do meu coração encharcado de sentimentos e de amor. Você nunca mais me escreveu. Você também já não me parece com tanta empolgação. Sim. Eu sei o quanto é terrível algumas coisas, mas o mais terrível é amor não correspondido. E vá por mim, disso eu entendo.
As vezes eu pego pensando se de novo vão desistir de mim, porque o amor é menos importante que as outras coisas. Não Tô dizendo que eu quero que fique por obrigação. Ninguém é obrigado a nada, muito menos aqui nessas bandas. TO DIZENDO EM LETRAS GARRAFAIS que O AMOR DEVERIA SEMPRE SER O MAIS IMPORTANTE, mas as vezes parece que não é, esse é o meu medo.
Já vi tanta gente desistindo do amor...só não gostaria de passar isso novamente. Entende?
Eu não pedi nada não. Eu parei de pedir ha muito tempo. Foi apresentado a mim, jogado na minha cara, eu só aceitei o presente, eu achei ser presente, eu espero ser presente. Se não o meu presente, ao menos o seu presente. Se não der pra duas pessoas saíram felizes desse amigo oculto, que pelo ao menos uma saia.


(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠AMAR ATÉ DIZER CHEGA

Amar até dizer chega
Amar até os confins do amor
Amar até esgotar as alegrias
Amar enquanto houver amor pra dar
Amar enquanto for recíproco
Amar enquanto for correspondido
Amar até que não dê mais pra amar e diga: Chega!
Porque o mais bonito do amor é não esquecer de amar a gente mesmo e pra isso as vezes precisamos dizer, chega.
(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠se me amar for um erro, morra errando, por que de falsos acertos, nos estamos cheios.
att; Anderson França

Inserida por andersonfrancaa__

⁠PERIPÉCIAS DO AMOR

Peripécias do Amor é...
O 66 se apaixonar pelo
23, peripécia, é o Amor
estar ao alcance da mão,
e não poder tocar.
Peripécia, é o sangue no
mesmo sangue que te
impede de Amar, e de seguir
em frente, sem nada para
Te culpar.
Em fim; peripécia do Amor é
o grande Amor de vida ainda
que tardio chegar, e você ser
proibido de Amar, porque em seu
Amor não poderás tocar.
As peripécias do Amor que nos
assombrar, com um Amor
Proebido pelas convenções que
te impede de Amar.

⁠"Trabalhe pelos seus objetivos, mas encontre dias de descanso para estar ao lado de quem você ama, compartilhando sonhos e sobretudo seu maior tesouro, o tempo.
Assim se alimentando não da matéria, mas do centeio da vida, o calor da presença íntima de almas que se interagem no plano real e imaginário e se completam em perfeita comunhão."

Inserida por wandermedeiros

⁠“Os mortais se apaixonam com muita facilidade, mas
eles tem grande dificuldade para amar”

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Você se foi como a última folha de um fim de outuno
Que mesmo diante de tudo o que aconteceu
Continua me pairando pelas entrelinhas da vida
E assim, ao seu pesar ou seu contentamento estarei eternamente ao teu lado
Ante ser chama imortal e que não se apague
Por toda a minha vida e que seja infinito enquanto dure

Inserida por matheushruiz

⁠Amar

Amplitude do navegar
O fascínio do mar
Mostra a vastidão da profundeza
Refaz caminhos antes não sentidos.

Inserida por kaike_machado_1

⁠⁠Todo mundo diz que ama, e todo mundo diz que já se apaixonou,pela garota\o da esquina mas o que na verdade, não sabem e que o amor, não se fala, mas sim...
Se demostra

Inserida por Abdiel


Às vezes parecemos completamente estranhos
Mesmo que nossos olhares se cruzem às vezes
Eu não sei como chegamos aqui
O jeito que você olhava para mim, não conseguia entender
Eu não queria te machucar
Nunca achei que te poderia te amar
Juro que tentei
Mas meu coração nunca cedia
Tenho medo de onde isso poderia me levar
Então não quis me arriscar me apaixonar

Inserida por _vampira_d

⁠EXPECTATIVA VITALÍCIA
Ah, ah, ela, a Vida, quem me dera poder sentir o gosto dela quando não a tempo consumido e nem tempo há economizar.
Ah, da vida, o que se espera é que ela tenha gosto.
Pois bem, de uma torta de morango, o que se espera é que ela tenha gosto de morango.
Algumas não tão boas e outras mais ou menos.
Neste diapasão, a vida deve ter gosto é de Felicidade igual ao sentido do amor.
Diferente da paixão que és igual o prazer: momentâneo e satisfatório.
Portanto, o sentido da vida é que ela tenha, ao menos e há de ser - esperado -, gosto da felicidade.
E, da felicidade, ela se resulta do sentido do amar: se renova e renasce a todo instante do tempo da vida, de modo que seja algo sublime, duradouro e aquece a alma.

Inserida por matheushruiz

⁠Definição de Amar

Amar é como as águas profundas,
De um grande oceano
Amar é demonstrar com atitudes,
Não com simples palavras, como um eu te amo.

Amar não é somente,
Tocar os lábios, como se beija uma flor
Amar é permitir tocar as nuvens,
É dar ao preto e branco, uma cor.

É saber fazer alguém se sentir bem,
Com a sua companhia
É lhe dar a sua paz,
Nos momentos em que mais
Precisar de alegria.

Amar não é somente,
Entregar de corpo, alma e paixão
Amar é tocar o céu,
E se permitir voar nas asas da felicidade,
Amar é saborear, todos os momentos
Com pura intensidade!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠O ser humano anseia em amar o que é eterno ...
Tudo nesse mundo acaba, é efêmero, temos que amar sobre todas coisas o que nunca acaba, é somente Deus.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp