Poesia Amanda
“No decorrer da vida precisaremos dizer não algumas vezes a alguém para podermos dizer sim a nós mesmos. Dizer não ao que não nos faz bem, ao que nos aborrece, ao que nos desgasta, para sermos mais leves e mais saudáveis. Porque aquilo que o nosso emocional não consegue suportar, se espalha pelo nosso corpo, que nos pede atenção. Saber dizer não, não significa ser uma pessoa ruim ou sair por aí dizendo não para tudo o que surgir em sua vida. É saber dizer não quando necessário. Quando o “sim” te fere, te desrespeita, te faz mal. É saber respeitar os seus limites, já que só você tem esse controle. O outro não sabe o que se passa dentro de você, tampouco saberá parar. Por isso, é ter autocompaixão também. É também se amar e zelar por si mesmo. É se libertar do querer agradar demais, de ser mais para o outro do que para si mesmo. É se libertar dos olhos de quem não te vê, para poder se olhar com olhos de amor. Os olhos do amor próprio. Tem “nãos” que nos devolvem a nossa própria paz e nos trazem um grande “sim” para a vida.”
“Precisamos entender que o esforço é inesgotável e precisa ser cultivado no início e no durante, para não haver o fim. Isso vale para tudo na vida.”
“Já escutei de alguém que sinto demais. Que não deveria sentir tanto. E isso me fez refletir sobre como pode alguém já invalidar o meu sentir como se não fosse eu quem precisasse enxergar a minha dor e saber se dói ou não. Sou feita de sentir. Sinto o que deveria sentir, sinto o que não deveria, talvez. Mas me permito sentir. Me permito entender da minha forma, que é sentindo. Depois de sentir, me recolho, reflito. Deixo passar e esqueço por algum tempo. Depois o sentir volta. E por que ignorar o sentir? Só porque já senti antes? Não. Se sinto, vou sentir sim. Vou validar o que está dentro de mim, pois só eu sei o que estou sentindo e de que forma estou sentindo. E quando o sentir passar, continuarei sentindo. Mas de outra forma. Mais libertadora, mais leve e menos dolorosa. Mas tudo isso porque me permiti sentir. E vivo sentindo. Como falei, sou feita de sentir e não quero tirar o meu sentir. Sentir me faz viver.”
“Ser egoísta não é só pensar em si. É também pensar demais no outro a ponto de deixar de viver a sua vida e esquecer de si.”
“O que nos fere pode até nos machucar. Mas também nos dá uma força danada, nos ensina e nos transforma.”
Por fim, se não nos esvaziarmos de nós mesmos, se não desinflarmos nosso ego de preconceitos, nossos julgamentos serão pensamentos intensamente distorcidos , destrutivos e doentios. E com isso acabaremos por ferir aqueles que amamos e .
"O ato de evangelizar não é sobre uma pessoa forte ajudando uma pessoa fraca, mas é sobre uma pessoa fraca que conseguiu superar ou suportar ajudando outra que ainda não achou esse caminho."
"O missionário não é alguém que ama tanto Jesus a ponto de largar tudo por ele, mas é alguém que recebeu tanto amor de Deus que viu que todo o resto era insignificante e sem valor."
"Raabe viu tanto Deus que percebeu que seu passado era nada diante do futuro que Deus tinha pra ela."
É simples para o rico discursar sobre problemas de classes sociais, enquanto eles elaboram um discurso, o pobre luta para não passar fome.
Neste instante, a pena treme nas minhas mãos. As letras são borrões quase indecifráveis, entretanto preciso continuar registrando-as. Estou tão desesperada, descrente e aos prantos que temo não ser capaz de concluir estas linhas, ou manchar com as minhas lágrimas este papel encardido, que será anexado a uma espécie de livreto costurado por mim mesma, no qual eu costumava escrever alguns poemas, mas que depois se tornou o depósito das minhas lamentações. As folhas estão repletas delas, mas também de momentos tão aprazíveis que jamais ousei imaginar que um dia viveria… E eu vivi! Sei que até o último minuto da minha existência serão a essas lembranças que me agarrarei. Somente elas me darão algum consolo, mesmo que tenha sido por ousar tentar ser livre e feliz que hoje me encontro aqui, enclausurada e sem perspectivas.
Sinto latente a angústia de registrar minha vida, como se isso fosse me salvar, como se pudesse! Suspiro, sentindo uma crença quase vã no impossível, fortalecida pelo amor que ainda pulsa forte no meu peito. Sempre pulsará!
"...existem algumas coisas que qualquer homem de bem não pode e não deve deixar passar, fingindo indiferença. As lágrimas de uma moça é uma delas".
Cinco minutos ao seu lado será mais vida do que a que teremos de agora em diante, se ficarmos separados.
Não posso desistir de viver esse amor. Isso será ter passado pela vida sem viver. Não posso sufocar, e sem você eu sufocarei.
Um dia você será minha. E essa sempre será minha visão preferida, você assim, tão perto dos meus lábios, sorrindo, corada e feliz…
Vivam de peito aberto, com coragem e, se sentirem medo, resistam e o dominem para que não sejam dominados.
— Quando a vi pela primeira vez, descendo da caleça em frente à mansão em Londres, pensei estar vendo uma miragem, porque até então desconhecia uma beleza como a sua. Depois, pensei que fosse impossível que se tornasse mais bela do que quando, de forma apaixonada, falava dos livros de Shakespeare. Mas logo vi que estava enganado, pois a senhorita logo me provou que podia ser ainda mais encantadora, quando ficou irritada comigo e, de pé na canoa, veio parar em meus braços… E eu a julguei a mais linda de todas quando a vi descer as escadarias para irmos ao baile, ou quando a beijei pela primeira vez, nos jardins, e a vi ruborizar de um jeito tão gracioso. Então eu disse a mim mesmo: “Não! É impossível que ela possa ser mais bela do que assim, ruborizada e ofegante por um beijo meu”. Mas você, Lolla, nunca para de me surpreender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
