Poesia Amanda
Agradeço a intensidade que mora em mim. Transbordo da cabeça aos pés. Sou movida por ela. A intensidade me ensinou a ser resiliente, mesmo que de forma tão sentida. Ela me fez sentir coisas que talvez se eu não sentisse tanto, não aprenderia. Por isso tenho tanto orgulho da minha essência. Ela me incentiva a aproveitar essa vontade enorme que tenho de crescer e viver de forma sempre tão profunda, que faço dela a minha casa, onde me encontro, me reconheço, me apresento e me faço enxergar. Meu nome é intensidade. Sobrenome: sentir demais. Significado: saber viver.
Ser mulher está muito além das cores, dos sorrisos, dos encantos, das seduções. Ser mulher está no jeito de pensar com o coração.
Não tenho paciência pra enrolação, pra gente que não sabe o que quer. Tá com medo do quê? Não sabe o quer então não se aproxima de mim, porque eu sou decidida e sei muito bem o que quero, quando quero e com quem quero. Eu quero você. Hoje. Agora. Pra ontem. Então se decida logo, ou sai do meu caminho. Eu não tenho medo de ser feliz, muito menos de sofrer. Se no futuro não der certo, eu aguento o tranco sozinha, sem dramas, sem problemas. Mas e o presente? Até quando você acha que eu vou te esperar? É um aviso, desce logo de cima desse muro antes que você caia daí.
Estou cansada de escutar certas coisas que você me fala, elas me fazem mal, sempre tentei te fazer sorrir. Por que me faz chorar? Se você gosta de mim de verdade não permita que eu desista de você, não me deixe ir embora, pois posso nunca mais voltar.
Eu não sou normal,nem quero ser normal,nesse mundo louco eu tenho é quer louca pra conseguir viver aqui.
Não sei mais se devo confiar, já me decepcionei demais. Meu coração já não aguenta mais se machucar.
Uma pessoa que te conhece verdadeiramente, consegue reconhecer a tristeza, no seu mais largo sorriso.
Uma xícara de café bem quente, vento no rosto, e um bom livro na mão, talvez levasse embora esses pensamentos estranhos que me tiram do normal, me levam pro inconsciente, pro paranormal.
Pior que viver em cima do muro, é viver se equilibrando em cima de uma corda bamba. Essa sou eu, tentando sobreviver às suas variações de humor, em um dia super atencioso, no outro nem tanto. E você nem sabe, mas eu morro de medo de cair; porque se eu cair, talvez você não esteja lá pra me segurar.
Essas meninas que conhecem o cara à uma semana, e já começam a postar no facebook "eu te amo fulano", não devem saber nem o que é amor próprio, vão saber o que é amor de verdade?
Eu vou cuidar de você. Eu vou te dar conselhos tolos que você nunca vai usar, pois, por mais que você não ligue, eu ligo... Eu me importo e me preocupo com você. Eu vou cuidar de você... Vou te ligar só pra perguntar se você tá bem, e pra ouvir a sua voz. Pois às vezes sou idiota, não tenho nada pra falar, só quero te olhar. Eu vou cuidar de você... Porque te amo, e quem ama, meu bem, não desiste assim tão rápido, tão fácil. Eu vou cuidar de você, porque quero você aqui, quero você bem e quero você comigo. Mas, meu bem, por mais que eu chore incansavelmente porque todas as minhas palavras foram gastadas à toa, espero que um dia você saiba o que está fazendo.
Moça misteriosa. Que gosta de surpreender. Pose delicada e um ar de ousada. Menininha com postura de mulher. Quietinha mas corajosa. Aparência enganam, lembra? Então meu bem. Posso te surpreender. Fica esperto.
Você tá me acostumando mal, e nem percebe. Fica aí cuidando de mim, me protegendo, me mimando. Me fazendo sentir como se eu fosse única. Não me invade assim, não acaba com as minhas mil e uma paranoias. Assim você me estraga, da melhor maneira possível. Não vem assim, cheio de atenção, cheio de atitude, fazendo acontecer, fazendo questão. Não sorri assim pra mim, que eu me perco. É covardia. Não me olha desse jeito, que eu fico sem ação. Não chega assim, me puxando pelo braço, me puxando pela cintura; me fazendo querer ser só tua. Não me decifra desse jeito, não leia meus pensamentos, é sacanagem. Não me prova que você é o meu homem e, que todos os outros eram moleques; que eu me apaixono fácil. É que todos os outros, não tinham nem 10% das suas qualidades e mesmo assim pra receber um pouco de carinho, eu tive que repartir eles com o mundo. Te ter assim, só pra mim, parece egoísmo, entende? Eu tenho medo que tudo isso seja só um sonho e, que depois a realidade seja difícil demais. Não mexe em nada, não revira minha bagunça, não manda embora os meus medos, não expulsa as minhas inseguranças. Faz assim, não faça nada que eu peça. Quando eu falo não, é sim. Eu complico tudo, pra depois se algo der errado, eu não poder dizer que eu não me auto-avisei. Chega assim, sim; cheio de atitude, cheio de carinho, cheio de atenção. Me liga sim. Cuida de mim sim. Acaba com todos os meus medos sim. Olha pra mim, sorri daquele jeito que me faz esquecer do mundo. Me puxa. Me pega. Me provoca. Me prova que eu posso me jogar sem medo, porque se eu cair você me segura. Seja só meu. Vem, vem pra cá, de corpo, alma e coração.
Dane-se você e esse seu meio amor que eu não preciso de você e muito menos do seu meio amor pra sobreviver.
Anda menina! Sai dessa cama. Arruma esse cabelo. Troca essa roupa. Enxuga essas lágrimas. Chorar não resolve, não muda nada, não traz ninguém de volta. Anda menina! Levanta essa cabeça. Endurece o coração. Engole esse choro. Manda essa tristeza embora. Amor não se pede, não se implora. Você não pode obrigar ninguém à te amar. Amor se tem, ou não. Anda menina! Acaba logo com essa esperança. Sai de perto desse telefone, ele não vai te ligar. Anda menina! Levanta esse astral. Joga fora essas lembranças. Para com esse drama. Eu sei que tá doendo, mas passa; acredita em mim. Anda menina! Tá na hora de virar mulher. Põe um sorriso no rosto. A vida continua, com ou sem ele. Você não pode ficar chorando a morte de um amor para sempre. Anda menina! Vai ficar trancada dentro desse quarto até quando? Vai, levanta! Da última vez foi a mesma coisa, você pensou que não ia superar e superou. Pensou que não ia mais amar e, amou novamente. Anda menina! Essa não é a primeira vez e, nem vai ser a última vez que você vai passar por isso. Anda logo menina! Sai desse quarto agora e se arruma, tem centenas de pessoas maravilhosas lá fora pra você conhecer.
Aprenda a chorar quando o corpo pedir, a sorrir quando ele mandar, e amar quem seu coração quiser. Quem muito escolhe fica sem nada!
Quem pede segunda chance dificilmente fará algo de bom ou pelo menos mudará alguma atitude. Não confio nem acredito em segundas chances, a pessoa tem que aprender com a dor ou com a consciência pesada.
Todo relacionamento é baseado em confiança, amizade, respeito, carinho, companheirismo e, principalmente, em amor. Se há falta de um desses itens, reveja o seu relacionamento, pois há algo de errado.
Eu prefiro mil vezes ouvir um "eu gosto de você" sincero, do que um "eu te amo" dito com meias verdades. Eu não entendo a necessidade que algumas pessoas sentem de dizer "eu te amo" logo no início de alguma coisa. O casal tá junto à uma semana, e já publicaram em todas as redes sociais: "eu amo você meu amor". Duvido muito que vocês saibam de verdade o que é o amor. Me irrita essa banalização do amor, essa sujeira, essa mentira que vocês vendem e compram em troca de um amor falsificado. Tenho dó mil vezes da menina que acredita que o cara que ela começou à namorar ontem, já ama ela com toda a intensidade que ele diz, mas não prova. Eu só acredito em um "eu te amo", quando vem acompanhado de gestos e atitudes que me provam isso. Amor a gente constrói com o tempo, e não de um dia para o outro. Amor é convivência, é paciência, é sinceridade. Paixão não é amor. Atração não é amor.Vocês precisam aprender à separar as coisas. Não dá pra ficar confundindo um pouco de carinho com amor. Não dá pra ficar se iludindo e acreditando nessas mentiras. Não dá pra ficar mentindo, enganando, dizendo eu te amo como se fosse bom dia. Entende o que eu quero dizer? Eu não acredito, mas ainda tem muita menina que acredita em contos de fadas e, depois quebra a cara, sofre, chora, se descabela. Parou a palhaçada, né gente? Príncipes não existem. Amor incondicional à primeira vista, é quase impossível. Vamos nos poupar do drama.
É a menininha cresceu e não quer mais perder tempo com pessoas como você. Eu só quero ser feliz, e como pessoa determinada que sou, fique certo que o que tiver de fazer pra encontrar a felicidade, eu vou fazer. Mas não precisa ter medo, você não faz parte dos meus planos.
