Poesia Amanda
Que essa minha felicidade , vire rotina. Que esse meu sorriso continue aqui quando surgir a tempestade. Que essa alegria se multiplique, que essa vontade de crescer na vida, cresça cada dia. Que nas noites estreladas, você me ligue. Que na hora da saudade você me chame de paixão. Que o amor seja correspondido , que o vento aumente, que os pássaros cante, que o sol brilhe. Que o final seja feliz, e se não for.. a gente constrói. Estou feliz, estou muito feliz, estou feliz demais.. e pode acontecer o que for, do jeito que o bem vence uma batalha, eu vencerei .
A felicidade é a coisa mais importante nas nossas vidas, mas muitas vezes nos deparamos com a INFELICIDADE !
E a gente olha pra trás e vê o quanto as pessoas mudaram. O quanto as coisas mudaram também. E a gente acaba chegando à conclusão de que tudo acontece da forma que têm que acontecer. E nada pode mudar isso. E a gente vê também que só ficou ao nosso lado quem realmente tinha que ficar. Quem realmente se importa. Os que ficaram lá atrás. Paciência né. A gente tem mais é que viver. Sorrir. Jogar fora tudo aquilo que nos atrasa. A vida não espera por ninguém. Ela continua.
Não tenho paciência com pessoas idiotas. Não sei esperar essa gente que não sabe o que quer. Não sou calma, muito menos meiga, aliás, ás vezes, quando a pessoa merece, sei ser bastante grossa. Não gosto que invadem a minha privacidade, odeio perguntas indiscretas. Sou educada quando dá, e com quem merece. Desprezo gente fofoqueira, abomino quem cuida da vida alheia. Da minha vida cuido eu. Sei perdoar, mas não sei esquecer. Nem todos gostam de mim, mas quem gosta, gosta de verdade, gosta muito. Meus amigos de verdade eu cuido e protejo. Os que fingem ser meus amigos, eu deixo que a vida se encarregue de derrubar as máscaras. Não agrado à todos, e nem todos me agradam, melhor assim, não tô afim de fazer as vontades de ninguém, mas não nego, adoraria que fizessem as minhas.
Juro, eu não queria te perder assim, por besteiras. Eu fiz por merecer, fui fraca e caí em diversas tentações, não te dei valor, mas hoje eu me arrependo muito. Nunca pensei que te perderia, a cada tentação eu repetia mentalmente que seria a última vez. Queria tanto voltar no tempo. Hoje quando eu te vejo me dá um aperto no coração, como eu pude ter sido tão burra e ter te perdido sem perceber. Faço de tudo pra você voltar pra mim, calça 38.
Sorria, dê a ele o desgosto por não te ver chorar, mas não deixe que garoto nenhum, tire de você, uma das coisas mais lindas que você tem, o seu sorriso.
Eu sou muito mais do que você pensa. Não duvide, pode ser bem pior. Sabe porque? Eu odeio que duvidem da minha capacidade.
Infelizmente contos de fadas não se tornam realidade, então não espere por um, a realidade pode ser muito melhor.
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
Eu morro de ciúmes dos meus amigos. Não olhem para eles, não pensem neles, não falem com eles, não roubem eles de mim.
Optei te amar. Pois ao seu lado me sinto amada. Optei por você, por suas manias, suas brincadeiras. Escolhi passar minha vida inteira ao teu lado. Compartilhar as alegrias e tristezas, que nos são proporcionadas. Elegi você como causador das maiores felicidades, espero ser privilegiada com o teu ”bom dia, meu amor” todas as manhãs, e o ”boa noite, durma bem”. Espero ser exorbitantemente feliz ao teu lado. Não deixemos que o amor derrogue, e que nenhum outro se ponha sobre o nosso . . .
Enquanto você fica aí trancado dentro do seu mundinho, brincando de não saber o que quer, eu peço licença pra me retirar, tem um mundo la fora me convidando à ser feliz.
Tenho pena dessa gente que se acha melhor que o outro só porque tem o carro do ano, roupas de grife, uma conta bancária recheada. Mas tenho mais pena ainda de pobre que só quer andar com rico, pra parecer rico também. Tenho dó de gente assim, que vive contando vantagens, e dos que não tem vantagem pra contar, então as inventam. Ninguém é melhor que o outro só porque tem dinheiro. Conheço muito rico que não vale nada, e muito pobre que vale muito. Quando você morrer, você não vai levar o seu dinheiro, muito menos o dinheiro do amiguinho. Caráter é tudo, aparência não.
Quero registrar aqui a minha gratidão a ela, que me suporta, me ajuda, me aguenta e me escuta. Ela que atura o meu mi-mi-mi, que me encobre quando preciso, que me faz rir quando tenho vontade de chorar. Ela que não gosta daquela menina só porque eu não gosto. Ela que odeia o cara que eu amo, só porque ele me faz sofrer. Ela que me defendeu quando falaram mal de mim, mas depois me deu um sermão para ver se eu tomo vergonha na cara e crio juízo. Ela que se descabelou quando eu sumi naquela festa, e depois me falou um monte por ter deixado ela preocupada. Ela que já ficou com aquele amigo feio, daquele cara gato, só pra me dar uma ajuda. Ela que chama minha mãe de tia e vai em casa só para comer. Ela que me ajudou a planejar mil possibilidades de assassinatos contra aquela menina que ficou com o cara que eu gosto. Ela que já me ouviu chorar a noite toda. Ela que me entende quando nem eu mesma me entendo mais. Ela que me ajuda com meus medos e minha insegurança. Ela que me fala coisas duras só para o meu bem. Ela que torce por mim sempre e me aceita como sou. Ela que não é só uma amiga, mas sim uma irmã de coração. Enfim, obrigada, amiga. Obrigada por tudo, e sempre que precisar, você já sabe onde me encontrar. Para você, eu posso falar "eu te amo" e saber que sou correspondida.
A história é sempre a mesma. A gente ama, cuida, demonstra, até quebrar a cara; aí a gente chora, sofre, se descabela, faz drama mexicano. Dói e dói muito. Prometemos nunca mais nos apaixonar, fugimos de todo amor gratuito que podemos receber, até começar tudo de novo; juramos que ele é diferente, que dessa vez vai dar certo, até tudo desmoronar novamente. É um ciclo que sempre se repete. E que podemos evitar se não fantasiarmos tanto.
Sou contra o aborto e ponto. Não importa se a menina tem 12 ou 30 anos. Na hora de fazer todo mundo gosta. No calor do momento ninguém pensa nas consequências e, não se protegem. Assumir os seus atos é digno; matar o seu próprio filho, ainda que seja apenas um embrião é covardia, é vergonhoso. Ser mãe é um dom de Deus, e praticar o aborto porque é muito nova, ou não está pronta pra ser mãe é falta de caráter, de amor e, de maturidade. Cada ação gera uma reação e, não usar camisinha porque não gosta, sem tomar remédio, é pedir pra ser mãe; além de contrair doenças. Camisinha tem de graça em qualquer posto de saúde. Não quer ser mãe? Se previna!
Escreveria mais de um milhão de cartas para você, tatuaria teu nome em meu coração, para nunca mas esse para sempre acabar. Ficaria o dia inteiro te elogiando, olhando para os teus olhos, e falando o quão você é importante em minha vida. Ficaria horas te olhando dormir, e uma eternidade te amando como se você fosse único nesse mundo. Alias, nessa multidão de pessoas, você é único, tão único pra mim... E nesse mundo de desgraças, eu encontrei o verdadeiro motivo(agora) para viver, você me dá forças, emoções, paz, e me faz sonhar. Não gostaria que isso, nosso mundo que criamos só para nós dois se acabasse... Não iria mais conseguir sonhar. Sabe, você é único pra mim.
É difícil agradar a todos, sempre vai ter uma parte, um alguém que você não vai deixar feliz ou satisfeito . Ta eu não aprendi isso agora, já sabia a um bom tempo, que não nasci para agradar ninguém, mas bem que eu tentava, pois de tanto tentar me cansei, agora? Agora eu vivo, vivo por mim, para me agradar. Não me preocupo mais a quem eu vou satisfazer, com o que falam de mim, não que me tornei fria simplesmente eu cansei. Cansei de ser a boazinha da história e no final não merecer o valor que devidamente eu deveria merecer. Sou humana cometo erros e em um desses cometi o erro de querer deixar todos ao meu redor feliz e esquecer de mim. Esqueci mas depois lembrei que para que eu tenha valor, EU, tenho que ser a primeira a me dar o mérito, porque se eu não me reconhecer e ver que não sou tão insignificante ai sim vão começar a me perceber e ver, que agora hoje o que esta em primeiro lugar para mim é a minha felicidade.
Uma menina de apenas 16 anos, mas com um conhecimento que nem aqueles que há 30, julgo que ainda não adquiriu. Um menina que adora questionar, filosofar a respeito de todas estas loucuras ao redor do seu universo, entretanto diante de tantos questionamentos não há respostas para nenhum. Leu certa fez a respeito de Sócrates, importante filosofo conhecido por sua famosa frase na qual diz "Só sei que nada sei.", e ficou bastante tempo ao deparar com esta frase, pensando. Logo depois, mais uma vez nenhuma resposta, contudo depois de filosofar uma frase tão famosa, resolveu não mais "entrar" neste abismo sem saída, mal poderia responder a respeito do seu eu, quem diria então responder os outros tantos questionamentos?! Foi-se então, continuar a cumprir todas aquelas atividades rotineiras. Diante de uma se deparou mais uma vez com uma pergunta no seu interior.Repito, não houve respostas racionalmente, então pensou a respeito da razão, algo que não responde, não é capaz de responder todos estes questionamentos internos. Foi-se então ao encontro do recôndito seu coração, onde só a linguagem da alma é capaz de alcançar. Ao chegar, notou que tudo que procurava, tudo que tanto perguntava, tudo que o seu corpo clamava estava lá, só não entendeu por que antes não havia procurado este caminho, sendo que é o único que há saída.
É, o amor é complicado, é inquieto é inconstante. Não precisamos esperar por ele pra que ele apareça ele surge. Como das cinzas ele aparece e traz cor para a vida, traz sentimento, flores e luzes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
