Poesia Amanda
Deixa eu te contar... fiquei sem chão. E não é um: "hoje eu tô sem chão, meu filho". NÃO. Eu to sem saber se vou ou se volto, se espero ou se vou atrás de você e te peço insistentemente que volte, até que não tenha como dizer não. Eu to tanto faz. Tanto faz o que tem pra comer, tanto faz onde vou dormir, tanto faz se assobia ou silencia. Não importa o que passa na tv, se a luz está acesa ou apagada, tanto faz se o mundo acabar agora ou depois. Eu não tenho nada a perder, essa é a pior parte. Me sinto uma criança perdida, então vai logo, fica um ano, dois... mas não demora.
Bonito. Romântico. Apaixonado. Poucas vezes na minha vida conheci um cara como ele. Acho até, que foi o único que gostou de mim de verdade, até hoje. Ele era diferente dos outros, não tinha medo de se expor, de gostar, de demonstrar. Deu a cara à tapa por mim e, eu não soube dar valor. Perdi um cara incrível à troco de nada. Troquei amor por liberdade e acabei ficando sozinha. Eu inconsequente, queria me divertir e só, não pensava em mais nada; namorar definitivamente não estava em meus planos. Deixei escapar a oportunidade mais linda de ser feliz que eu já tive. Ele era quase um príncipe, quase um anjo, um personagem de conto de fadas real na minha vida. Me lembro de como ele me olhava, e hoje eu sei, ninguém nunca me olhou daquele jeito, ninguém nunca me quis daquele jeito. Ninguém. Só ele me entendia e soube esperar o meu tempo que nunca chegou. Seu jeito de falar, de me tratar, de me tocar, não sai da minha cabeça. Meu arrependimento grita alto toda vez que eu lembro que tudo poderia ter sido diferente. Te fiz mal, mas não foi por mal, me desculpa. Hoje está tudo invertido, é você quem sorri por aí, enquanto eu não acho mais graça em ser feliz sozinha. Nossos tempos em desalinho, nossas fases sempre diferentes, não nos deixou ficar juntos. Agora eu sei, você foi o cara certo, na minha hora errada.
Quando olhar para dentro de si, e ver que não tem nada lá é hora de se desesperar, é hora de procurar ajuda, nós podemos reclamar e chorar pela perda de pessoas queridas, mas nada é pior do que perder a si mesmo e eu sei por experiência própria, nunca queira e nem em vão deseje isso.
Tá tudo bem! Se precisar, me liga no meio da noite e diz o mal que te assola. Eu sei que você nunca vai assumir que precisa, mas se o coração apertar e algo te sufocar, não diga nada, escuta o silêncio da minha voz e da tua enquanto pensamos: eu naquela vontade reprimida de te pedir que volte, você provavelmente nervoso e irritado consigo mesmo por ter caído na tentação de ligar pra alguém que até ontem não queria mais... e talvez nem hoje. Mas não se preocupa não, se quiser gritar, grite, se precisar chorar, chore. Se ver que tudo não passou de engano, desliga e fingimos que isso nunca aconteceu, como aqueles tais anos que apagamos de nossas vidas só pra não ter que olhar pro lado e concordar com pessoas que dizem "não deu certo, né?". Porque lá no fundo nós sabemos que deu, deu certo por todos esses anos, dias e horas. Só te cuida e cuida desse coração, porque não temos escolha, tem um pedaço do seu comigo e um pedaço do meu com você.
Medo, uma palavra tão pequena que tem o poder de nos fazer perder o que poderíamos facilmente ganhar.
Meu bem, a culpa não é minha de não ter dado certo, a culpa é sua de não saber lidar com uma mulher. Só tem mulher quem pode, quem aguenta o tranco.
Eu que sempre quis tanto que você voltasse, agora a única coisa que eu quero de você, é que você suma e em silêncio para que eu nem perceba.
E talvez seja preciso eu enxergar o que tem atrás do sol, talvez eu precise sentir mais o vento, talvez eu precise mesmo é de ar puro, respirar fundo, aquele venho ditado: Respirar 3 vezes . Talvez seja mesmo necessário, eu imaginar voando igual a um pássaro, na qual eles tem sorte de poderem estar em qualquer lugar, longe daquele que te faz mal, talvez eu pense em ser uma flor, que mesmo cheia de qualidades, habitam ali espinhos. Quem dera mesmo, em eu ser uma estrela, cheia de admiradores, cheia de romantismo, e mistérios.. talvez seja preciso eu enxergar o que tem atrás do sol, talvez eu veja o que será melhor para mim .
E se ele partir. A única coisa que poderei dizer será adeus. Mesmo eu querendo continuar, não vou conseguir.. o amor em si é uma dependência. E nem todo mundo consegue lidar com ela, e eu particularmente, já lamentei demais.
Sonhar, é a única coisa que irei fazer de agora em diante, doi menos, é mais barato e não precisa da ajuda de ninguém.
Um dia me contaram que amar é a melhor coisa do mundo. E então eu descobri que cada pessoa tem sua opinião sobre o amor, uns adoram amar.. outros se livram. E eu? Absorvo até a última gota dele.
Então não julgue nós mulheres de verdade, não nos rotule, da mesma forma que vocês não são todos iguais, nós mulheres também não somos. Nós somos guerreiras, fortes, corajosas, somos mães. Nós mulheres somos feitas de sentimentos, somos motivadas pelo amor.
Engraçado é que só no inverno que as pessoas dão valor a uma boa companhia, todo mundo esquece das baladas e procura um relacionamento. Mas é só o verão chegar pra todo mundo voltar a ficar solteiro, pra aproveitar muito as festas, as bebidas, o carnaval. Eu tenho pena de gente assim, vocês tem mais é que morrer congelado no inverno.
Nada contra quem expressa abertamente os próprios problemas. Mas, aos meus, reservo uma caixa onde a única a possuir a chave sou eu.
Chega uma hora que a gente tem que acordar e tirar a venda dos olhos que nos impede de enxergar a verdade, o que está na nossa frente mas agente insiste em não querer ver. Por que talvez inventar mil e uma desculpas para o que aconteçeu, seja mais fácil do que encarar a realidade. Se ele te mereçesse, ele não te deixaria. Eu sei, é difícil esqueçer todos os momentos juntos e tudo o que foi dito, mas agora é hora de levantar a cabeça, enxugar as lágrimas, colocar um sorriso no rosto e seguir em frente, por que todos os momentos juntos, pra ele não teve valor algum, tudo o que ele disse, era mentira, era só pra te enganar e te iludir, e quem te engana não mereçe uma lágrima sua. Eu não estou dizendo pra você não chorar, porque fugir da dor não resolve nada, mais cedo ou mais tarde ela volta, só estou dizendo que por mais que doa, tente ao máximo não demonstrar pra ninguém, por que ninguém vai poder fazer nada por você, além de sentir dó. Quer um conselho? Ás vezes mexer na ferida é o melhor a fazer, tirar um dia pra chorar até ficar com cara de sapo, escutar música romântica, jogar cartas e fotos fora, excluir todas as mensagens e e-mails, deletar tudo o que te faz lembrar ele. Esgotar a dor é a melhor forma de recomeçar.
Às vezes deixamos de fazer o que queremos por medo. Mas sabemos que é melhor correr o risco do que ficar com a dúvida.
Deus nunca nos tira nada, ele apenas nos livra de algo que ele sabe que não daria certo futuramente. Pois se ele não te deu tudo o que você queria até hoje é porque amanhã ele tem muito mais a te oferecer.
Gosto do perigo, gosto de veneno , da faca , da raiva . Gosto de sofrer, é bom sofrer moça, é bom você chorar, é bom você sentir raiva , abuso , descontrole. É bom você chutar cadeira, descontar no celular , é bom você gritar , comer com raiva , fazer bico e se estressar... Quando tudo isso passar , você vai perceber que pessoa nenhuma merece nem seus defeitos, que pessoas que te fazem mal não merece seu perigo, seu medo , não merece você . Você pode odiar hoje , e alguém chegar amanhã te ensinando a amar, você pode chorar hoje, e alguém chegar amanha e te fazer rir. Sofra agora , e sorria depois. Sofra moça, é sofrendo que você aprende , e ensina.
