Poemas Voltando pra Casa

Cerca de 407 poemas Voltando pra Casa

Quero voltar pra casa, eu não varro a minha casa, lá eu piso na areia e não me incomodo.

Sobre a praia.

Inserida por nadanovo

Hoje, enquanto eu voltava pra casa, fiquei vendo o sol se esconder entre as nuvens. Pôr do sol!!!
E mesmo vendo esse espetáculo por tantas vezes, eu continuo amando ver o pôr do sol.
Quero dizer que não me canso de viver. Porque a vida é linda, e por mais que eu viva, quero viver mais e mais. E assim como o pôr do sol, ela também é um espetáculo... e eu amo fazer parte desse show de cores, amores e lindezas. Que apesar de todos as dificuldades que por vezes eu encontro no meu caminho, viver é maior que todos os desafios que tenho que enfrentar.
_________________________________
A vida é um presente sagrado de Deus!

Inserida por SuelyArauj0

Já a dias que te vejo caminhando para casa voltando da escola,
as vezes sozinha ou acompanhada e do outro lado da estrada
eu só apreciando a tua beleza natural
que se fosse minha construiria uma fortaleza
e a protegeria seria a minha riqueza
mas por enquanto vou sonhando passo a passo no compasso
acreditando que o meu sentimento deixará de ser apenas um pensamento privado no momento.
Tem vezes que penso em atravessar a estrada e contigo vir conversar
mas não consigo eu sou muito tímido
porque tenho em mente que
apenas uma palavra tua resume-me em "dade"
um passo a frente felicidade
ou um passo atrás na estrada
um carro em alta velocidade passa por cima de mim
e causa infelicidade
na minha vida você é quem decide
deixo tudo sobre tua responsabilidade...

Inserida por HJS0024

A última viajem

Saímos pensando em voltar
contamos os minutos para em casa chegar
Mas nem sabemos se iremos voltar
Disso só deus sabe
Do nosso destino talvez nossa última viajem ou
E teremos mais um dia para ver de novo
Os olhos do amado
Para dizer que é bom estar ao seu lado

Mas muitas vezes nem pensamos
Que o amanhã possa ser o último
Que tudo neste dia possa ser a última coisa que vemos
Último raiar do sol
Último beijo
Última palavra
Última despedida a ser lembrada
E por isso que te digo amor
E se hoje for meu último dia
Saiba que sempre irei o amar
E em minha última viajem de voce irei
Lembrar

Inserida por DivaGabrielly

Dê uma boa olhada em volta, avalie o que POSSUIS, teus pertences, teu trabalho, tua casa, teu corpo, tua saúde, tua vida, COMPARE com aqueles que estão ao TEU REDOR (não somente com quem está acima), seja sensato, seja coerente, e depois... DECIDA-TE!
Teus CONHECIDOS te aguardam!
Teus COMPANHEIROS DE TRABALHO te aguardam!
Teus AMIGOS te aguardam!
Tua FAMÍLIA te aguarda!
O MUNDO PRECISA!
E Deus usa todos estes para te ver FELIZ!

Inserida por SidTrombini

Se hoje és tu, esta casa vazia, esta casca morta...
Então, eu não quero mais voltar.
Já tive teu sorriso, já senti teu calor...
Mas você renegou meu amor, partiu sem olhar pra trás.
Não, não quero restos, não aceito migalhas.
E ainda que no fundo, não tenha deixado de te amar.
Não quero me voltar para as paredes, pra este seu coração vazio.
Que um dia, julguei ser meu lar.

Inserida por Ricardo_Silveira

Toda vez me quebro
Me parto nesse mundo
E mal consigo pegar um ônibus
De volta para casa
Mas ainda sim espero me recompor
De bar em bar criando historias
Não pros outros, mas pra mim
De pássaros e amores
Tardes e cores
Me chame de egoista, sim
Eu apenas quero não sofrer
E ser inteira de novo
Mas eu sei que ninguém vai me ajudar
Ninguém ouve tão bem para me ouvir
E mais uma vez crio historias para mim
O mundo é uma disputa
De quem mais disfarça suas tristezas
Com pássaros, amores
Tardes e cores
E me chame de egoísta, não ligo
E eu só nao quero sofrer
Ser inteira de novo

Inserida por judicemalu

" Porquê procurar na rua?
Se sempre que volta
pra casa sozinho sou eu!"

Inserida por edhy_gonzalles

É hora de voltar pra casa
Trabalhador só quer chegar bem
Infelizmente não tem asas
E precisa das ruas e das linhas do trem
A condução está tão cara
Conforto é algo que não tem
Mas o trabalhador encara
Essa rotina sem nunca depender de ninguém.

Inserida por pensador

ORAÇÃO
Eu velejarei de volta para casa, mesmo que por águas turbulentas, por que Tu estás comigo!
Eu descerei, sejam quantas vezes forem, mas retornarei ao cume, por que Tu estás comigo!
O fracasso curvará meu corpo abatido, mas o fogo do teu poder alimentará minha alma e novamente erguerei minha fronte, por que Tu estás comigo!
No vale da sobra e da morte, quando o temor paralisar meus músculos, sentirei forte a tua presença, por que Tu estás comigo!
Quando os trovões da maldade e do ódio alheio ameaçarem a minha tranquilidade, o escudo intransponível da tua verdade me protegerá, por que Tu estás comigo!
E quando os meus maiores temores implacavelmente se apresentarem, reinará em mim a calmaria vinda da tua bondade, por que Tu estás comigo!
Não apenas por mim, mas pela glória do teu nome.

Obrigado Pai!
Amém!

Inserida por JuniodeAbreuLima

Inúmeras vezes voltamos para casa. Uma semana infindável de desafios. Medos e promessas. Dormimos nos braços de alguém que pensamos conhecer. Acordamos desconhecendo a nós mesmos. A mudança nem sempre é breve. Afinal reconhecer os erros e mudar a navegação do nosso tempo emocional não é uma tarefa singela.
De outro vértice nos condenamos e aplicamos uma pena cruel para quem sucumbe conosco. A infelicidade é também um vício. Sem tratamento avança sobre os nossos olhos – um dia juvenis. Rouba seu brilho. E quando tardiamente nos damos conta da ausência de luz – somos a escuridão envolta em nossos sonhos imaculados de fôlego e pele.
Reconquistar o amor enquanto ele ainda existir. Permitir a partida quando não for possível respirar. Entender quando uma perda é deveras irreparável. Pedir perdão quando os lábios anseiam por um beijo. Permitir um abraço emocionado todas as manhãs ou garantir um único aceno quando for necessário entregar o corpo e a alma para outros braços...

Inserida por TaisMartinsEscritora

De volta à casa
Almas vividas de nostalgias
De volta a casa

Sou eu quem caminha
No ver do afogo de quem
Não tem farpela para vestir
Sua pobreza, nem tesouros
Para trajar as suas premências

Quem é digno então
De receber a dignidade?
De amealhar do Ser irrepreensível
Sem atentar a amargura?

Sou eu quem jornadeia
Mas, jamais caminhei pelo caminho
Pela mente caminho, guarnecido
Da análise do ser execrado

Inserida por pajanca

Morte

Morrer!
E umas viajem
De volta a nossa casa
Descanso da alma
E repouso do corpo

E uma viajem
Ao mais belo jardim
Onde crescem as mais belas flores
Onde os rios são limpos

As águas são doce e tranquilas
Lá não tem brigas ou guerras
Lá só tem compaixão e alegria

Lá não existe lagrimas
Lá não tem rancor ou ódio
Lá tem amor e paz

Inserida por VEVETAESAULINHO23

- Isso é muito maior do que pensávamos Felipe, isso é real e não podemos voltar atrás porque as casas não existem mais. - tornou a lembrar a sua irma.
- Você não entende destinos e sonhos estão se apagando do mundo inteiro e essa guerra está destruindo os dois mundos, e nós não podemos desistir da humanidade lá fora. - disse o Arcanjo.
- Essa Guerra já nos fez desistir a muito tempo, era a profecia que os anciões revelaram as casas meu irmão.
- Você esqueceu de uma coisa apenas Isabele.
- O que?
- Eu não acredito em profecias!
- Nunca irá aprender mesmo né aonde é seu lugar.
- Nunca deveria ter saído de lá pra começo de assunto.
- O pior é que eu sempre tenho que te salva.
- é pra isso que serve a irmã, se não é você quem vai ser?
- Idiota!!!!

Inserida por lipersk

De volta pra casa...

Saiba que você nunca estará sozinho enquanto tiver um caminho para voltar para casa.
E quando você pensar não ter maos para onde voltar eu farei desse lugar a sua casa.
Estamos todos aqui , olhe e fique atento é preciso entender nesse momento o que se está sentido.
E esse lugar pode ser seu lar... Dentro de mim e de você, isso nos fará nunca estarmos sozinhos.
O coração é o melhor lugar para habitação, pois ele jamais nos deixa sozinho. Corações são lares deixe alguém morar ai...

Inserida por Natalhieferreira

Talvez não seja tarde
Vou tentar voltar pra casa
Me perdi a muito tempo
em plena madrugada

Ando sem fazer barulho
Nessa rua afastada
Procurando um canto escuro
Nessa noite estrelada

Mas joguei a chave fora
Pois queria ir embora
Sem ter data pra voltar

Me restou um ombro amigo
A quem me lamentar
Não importa que demore
Sei que um dia irei voltar
Para o lar que outra hora
Eu vivia a me alegrar

Inserida por yussuke

Ela quer voltar pra casa
E assim que ela fica despedaçada por dentro
Ela não acha o lugar dela
ela não sabe se fica ou se vai
Não consegue achar seu caminho de volta
Ela acha que Todos o ignora
ela quer alguém pra enxugar suas lagrimas,Alguém que a esculte,
Ela não sabe onde estar,e o que estar fazendo naquele lugar,
Ela não consegue entender porque foi rejeitada, Ela só quer ser amada.

Inserida por FranDeboryanne1

Amor Perdido

No trem de volta para a casa, após mais um dia cansativo estava a mesma garota.
Sua cabeça estava cheia de idéias, seu coração aquecido pois sabia que nele haviam sido guardados lembranças de muitos amigos.
Se sentia solitária, por mais que estivesse rodeada de pessoas, o erro crescia em sua mente e o arrependimento parecia ecoar quase sempre.
Podia ter vivido uma vida de sonhos, tudo que tinha que fazer era acreditar, será que era tão difícil assim, somente dessa vez não errar?
Pessoas se cegam e sempre saem magoadas.. Mal sabia ela que pessoas que enxergam demais também correm o risco de se machucar.
Perdeu seu amor, a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido que não aconteceu. Grande erro.
Devia ter confiado, devia ter acreditado enquanto havia tempo, mas o fez tão tarde que nem mesmo os céus poderiam este sonho realizar.
Por mais que machuque você deve continuar... Evite pensar.
Pobre garota, agora ele nem sequer lembra seu nome.

Inserida por Grazinardari

⁠Para casa nós queremos voltar....
Chamam-nos de fantasmas, porque “viemos para a Europa e não queremos voltar”
Só para que conste, não nos envergonhamos das nossas raízes
Mas também não gostamos de varizes, que criam sobre as nossas pernas
Viemos cá pra ter uma vida melhor,sim!
Não é como se gostássemos de aqui estar e sentir a falta que a família nos faz
Não te martirizes com estás palavras. Com muita alegria te digo que não mais te daremos motivos para chorar
Pois aqui não viemos pra ficar e um dia para casa havemos de regressar
Talvez não para ficar, mas sim para visitar e das saudades matar. Uma coisa é certa, junto de ti para sempre,eu desejava ficar.

Inserida por Je09ca

Voa, faz do céu tua morada, do sentimento tua casa e do meu coração teu abrigo.
Voa, vai e volta e da voltas pelo mundo, descubra que em ti tens o todo,e em mim, pista de pouso.
Vai, mostra teu sorriso, alegra quem precisa, mostra que és sol onde o tempo está fechado, mostra o brilho que carregas.
Vai, vem e volta, não demore, porque aqui tem alguém que não sai do chão se não estiveres por perto, volta e traz tua voz suave, teu coração vibrante e teu olhar apaixonante.
Voa sempre, que teu destino é o caminho e a viagem teu futuro, lá em cima é onde és feliz e onde estás mais próxima de alcançar as nuvens.
Mas não se esqueça, que aqui de baixo, tem alguém que olha pro céu e quer teu bem, que existe alguém que torce que a próxima parada seja do seu lado.
Quando pousares que seja aqui, pousa, que aqui sempre terá tempo bom, para fazer escala, pra passar uns dias ou a vida inteira se quiser.

Inserida por RafaelArcher