Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Minha pátria tem quimeras, onde vingam os patuás. / As artes que aqui deliram, só deliram para trás.
Entre a sua pátria interior e a minha existe uma fronteira que precisa ser respeitada, porque somos os governantes de nós mesmos
"O Senhor é o meu Pastor, Israel é minha pátria espiritual e por ascendência. Por isso me entreguei incondicionalmente a Deus! Questão de ser salvo duas vezes e grato infinitamente".
A minha pátria nunca se vergará a vontade inconfessa dos oportunistas, por isso, hoje, ao completar o seu quadragésimo quinto aniversário desde que nos tornamos independentes, nos transformou em jóias preciosas para África e para o mundo.
Por ser de minhas letras não a pátria melhor imperfeita do que minha cabeça, nada de brasileiro, sou da língua portuguesa.
"Minha Religião é o Amor, minha Pátria é o Mundo,minha Raça é a Humanidade.O resto são apenas invenções do Homem,disputa por poderes;à caminho de um único fim.Quão bom é vê Deus em você! E em você também;em tudo!!! E assim sucessivamente...
Com honra, eu sigo o meu nobre juramento de servir e proteger a minha pátria! Até mesmo com o sacrifício da própria vida!
Entre a Constituição Federal e a minha Pátria, por amor escolho o Brasil lugar que escolhi para viver.
Independente das sociedades, " O céu é meu teto; a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião". Somos Calon da etnia milenar Romani.
Aproveita muito subir aos maiores empregos do Estado, para nos desenganarmos da sua vanglória e inanidade.
É por vezes mais fácil formar um partido do que ascender, pouco a pouco, à chefia de um outro já formado.
Enganamo-nos ordinariamente sobre a intensidade dos bens que esperamos, como sobre a violência dos males que tememos.
