Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Você não tinha o direito de me abandonar no único momento da minha vida em que eu pensei que não sobreviveria sem você. Esse momento passou, e eu não apenas sobrevivi. Eu sobrevivi, vivi e renasci. Renasci, e nessa minha nova vida, não sobrou mais nenhum espaço para você.
E mesmo ainda sentindo sua falta, eu não vou atrás.
Pois se vc sentisse a minha ja teria me dado noticias.
Tenho um orgulho maciço, mas perdoo fácil, minha memória sempre me traiu para as coisas que me feriu. Acho isso uma grande sorte.
Desde que não estas por perto, minha vida perdeu sentido, estou disposto a fazer o qui for, para te voltar a ver amor, tu vives em mim
Me abstenho da ilusão do livre-arbítrio; entrego a minha vida em Tuas mãos, Senhor; me livra de ser livre e praticar o que te desagrada, e o quê, me faz ficar bem longe de Ti, e da Tua gloriosa presença.
Minha quimera é mais real do que desejo, um realejo que impregna meus ouvidos. O mais ácido que se finge sutileza
é a beleza camuflada de inimigo.
Serei o que bem entendo ser e não o que ninguém queira que eu seja! Então me deixe viver a minha maneira... Poupe-me das suas opiniões;
Possuir uma bomba em relogio chorando paixão que detonar-se-a mais ou menos tempo e morerà a minha ficção.
Tudo que eu quero na minha vida, é livrar-me da sensação que ele me traz, sim, ele ainda me traz.
Ouço músicas que me fazem sentir nojo de um dia ter trocado palavras com ele. Alguém tão sujo, mas que me marcou muito.
Às vezes o fator que determina a minha felicidade não é o amor que nasce do meu coração, mas sim das minhas atitudes que fazem nascer o amor;
Ter consciência do meu valor é a minha autodefesa para com quem me odeia, pois nada pode me atingir e nada fará minha cabeça;
Pois as minhas escolhas são o que me definem e também é a minha certeza de que ninguém chegará aos meus pés;
Minha ausência nunca será apagada, pois quando fazemos tudo com amor na vida de outra pessoa, dificilmente outro conseguirá apagar.
Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tem sempre alguém que quer estar em minha companhia, pelo jeito louco que eu lido com tudo na vida, sou doida, confusa, fresca, mimada, bagunceira, tímida em vezes, falante demais, meiga com quem merece e estúpida se necessário. É na vida não se pode agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala.
Os melhores dias da minha vida, foram todos aqueles em que eu tomava sorvete, e mesmo ficando resfriado, adoecendo, jamais conseguia ficar triste, vez que tomar sorvete, para mim, era sempre tudo de bom, tomar sorvete era tudo, era mais que tudo.
As palavras soam como o grito da minha alma, o que eu escrevo é o desabafo do meu coração, o que eu digo é só para boca ter uma função.
Que a minha loucura seja digna de perdão e que as duas partes que me divide seja a razão mais forte para que eu seja perdoado, pois a primeira parte é só amor e a segunda é ainda mais forte, é a primeira elevada ao quadrado.
Posso até abandonar minhas bonecas, mas jamais minha infância.Pois sempre guardarei em mim a inocência de ser criança!
