Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Mesmo te vendo partir e se despedindo da nova esperança, Nada irá destruir e nem te apagar das minhas lembranças.
Não sou mau e sim apenas ácido no que escrevo. Minha acidez me corroí e por isso, sou apenas o que sou.
Alguns momentos da minha vida fui feliz, outros foram tristes, mas a cada etapa viro a pagina a procura de algo novo.
A minha felicidade só seria completa se todos ao meu redor estivem felizes também,enquanto não,alguma coisa está faltando.
A chama que arde d'entre desejos, fantasias, fome, sede, anseios e uma tara intrínseca da minha essência translúcida e insana, invade ao entrelaçado âmbito sedento e profano do beijo em tudo que tenho e eu sei.
Diante a um mar de incertezas; minha única escolha perante minhas emoções é ser verdadeiro, para assim, Preservá-las e proteger a pessoa que me faz senti-las.
Cheguei ao ápice da minha loucura, tive a ousadia de afirmar, que nesse mundo não há morte, tudo que existe é vida. Partindo desse princípio, pude concluir com toda minha insanidade, que somos todos imortais, e fui além, percebi que possuímos um pedacinho de todo o mundo dentro de nós
Nós, seres humanos fazemos parte de um plano maior, de algo mais importante que o bater de nossos corações, e é exatamente quando o sangue em nossas veias param de circular, que o espetáculo da vida começa. Trata-se do momento mais belo da existência, onde o seu corpo junta-se a todo o universo, emanando sua energia pelo ar, transformando-se em novas formas de vida, inciando mais um ciclo, se doando a natureza e devolvendo-lhe cada átomo que um dia fez parte de sua carne... A metamorfose começa e o que outrora foi seu corpo, transforma-se em rosas de um jardim, em beija-flores bailando por entre as flores da primavera, em uma infinita gama de possibilidades. O seu espírito já não faz parte de um corpo, seu corpo já não é mais seu, e você, você agora faz parte da imortalidade compartilhada por toda forma de vida que nossa mãe terra tem a oferecer
Se realmente existem outras vidas para se viver... espero que em minha próxima existência... eu possa ter a sorte de ter em meu círculo de amigos... pessoas tão especiais... como as que tenho nessa que vivo agora...!
Eu não quero ter esses pensamentos, mas não consigo controlar a minha mente. Eu só quero fazer parar essas vozes na minha cabeça. Como desligar uma mente sobrecarregada? Eu quero silêncio. Alguém pode avisar minha mente?
Minha ansiedade me tirou dos eixos outra vez. Não há ninguém para segurar minha mão trêmula e acalmar meu coração acelerado.
Às vezes eu queria não pensar tanto e em tantas coisas ao mesmo tempo, mas eu vivo na minha mente, e divido espaço com enormes crises existenciais.
Eu te segurei quando tentou pular do precipício, mas quando foi minha vez de pular você não estava lá.
Tem sido dias turbulentos dentro do meu coração e da minha alma. Às vezes só há dor. Eu sou aquele que nunca é o bastante.
"Eu nunca soube qual era o verdadeiro sentido da vida, mas desde que você chegou na minha, eu soube que o meu propósito era te amar."
Eu não tenho medo da minha morte, eu tenho medo da morte dos outros ao meu redor, pois serão elas que vai me deixar saudade.
Eu nao preciso de celular para registrar ou fotografar bons momentos da minha vida.E sim de uma boa mente e um bom coração onde ficaram armazenados pelo resto da minha vida
