Poemas sobre o Verão
É só um beijo, um abraço, uma noite de verão em pleno inverno. O desabotoar e descobrir algumas sensações e emoções. É só o encontro entre almas desnudas, um amor a dois e depois te devolvo a sua doce solidão. Aceita devoluções?
Verão – Março de 2011
Hoje às cinco da manhã acordaram-me com um delicado barulhinho, olho para o lado onde ele dorme e... Ele não está. Assisto sua perfeita silhueta do outro lado da persiana que se move lenta ao vento do ar-condicionado fazendo-me sentir uma frieza imediata. Olho-o com admiração e ternura. Ele não sabe que estou desperta e, deste modo continua se arranjar do seu jeito, muito naturalmente.
A parada do chuveiro elétrico é assim: No verão você não liga... No inverno você liga e ele queima...
Perder a esperança é acreditar que dentro de nós não existe verão e que o inverno habita sombrio nossos ideais.
Ao pé do jatobá, à sombra de uma infinita alegria. Sob o vento de um outono, um verão se fazia presente. Nada além de um amor e uma inexplicável paz...
Em ruas de inverno, em águas de sonhos encontro flores, sorrisos...me aqueço no sol de verão, me cubro com cores de outono ! São trajes que uso: pintados, bordados...tardes de primaveras aguçam meu corpo e me trazem teu cheiro. Sigo, nessa busca louca de dar de cara com teus olhos, colar em tua boca...matar a sede da minha loucura...saciar meu riso !
22/03/2017
Assim como sobrevivemos as 4 estações do ano, aprendemos a lidar com a alegria = verão, o medo = outono, a raiva = inverno e a chuva da tristeza que nos purifica na primavera, anunciando mais um verão que está por vir...
O dia amanheceu ensolarado em plena primavera, quase um dia de verão. O calor incomodava a todos na cidade, mas ela parecia não se abalar. Sua cabeça flutuava como nuvens que pairam no céu, ela decidiu partir. Foi colocando tudo dentro de uma sacola, queria fugir de casa, desse mundo que ela vive. Queria fugir dela mesma, mas não se dava conta disso. Pensou que mudando dali, tudo mudaria também. Erro de quem pensa que a mudança vem de fora pra dentro, claro que ajuda, mas é internamente que a chama se acende e expande até se tornar um incêndio incontrolável. Um fogo que queima a verdadeira vontade de viver. Viver é no fundo não pensar demais, agir sem prejudicar os outros tentando não ferir a si mesmo. A vida é uma constante busca de momentos pelos quais a gente abraça o travesseiro e pede pra voltar pelo amor de Deus.
Boa noite
Enquanto alguns vão começar a dieta para o verão,vou fazer de pessoas que querem e gostam de estar perto de mim como sou
"Olhe no fundo dos meus olhos. Você vê? Vê as estrelas de verão? Observe. Talvez eles contenham todo o infinito das galáxias, tornando possível desvendar todos os segredos que contenho, mesmo se ainda for primavera."
É por tudo mais que, dificilmente, me verão um dia à frente de um partido. Sou orgulhosamente transparente.
O Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.
A vida é uma sucessão: alguns gostam do passado, outros do amassado. Alguns verão, outros inverno, alguns buscam serem outros descerem.
Esses dias de verão passam rápido, não é? Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar estes momentos sublimes da vida.
Meu coração era fora de época pois tinha parado de florescer, mas em um belo dia de verão você chegou que nem o sol e floresceu tudo outra vez.
