Poemas Veneno
E às críticas?
- Ora! Deixe-as de lado. Nem todo achismo alheio, e todo veneno destilado devem ser absorvidos.
“Não alimente os maus sentimentos dentro de si, pois é como tomar veneno gota a gota até se afogar.”
Dizem que a diferença entre remédio e veneno está na sua dosagem. Se amor é veneno, tome uma superdosagem. Não fique remediado no amor e sim envenenado, sem socorro algum.
''Quantas vezes em meio aos veneno fico tentando entender porquê que Deus nos fez desse jeito...Sua semelhança faz do semelhante oposto mesmo inofensivo quer sangrando, após estrondo com corpo partido em 5.''
Que cada um possa beber o seu próprio elixir, seja ele fonte de juventude da alma ou de um veneno mortal
Um abraço serve como um veneno ou remédio , pode ao mesmo tempo te fazer desabar como te reconstruir.
E neste amor veneno, quantas almas se consomem.
Com amor muito matam, mas na saudade quantos morrem.
O Veneno está se espalhando vagarosamente pelas minhas veias roubando a única dignidade que há em mim.
Vaidade: veneno que corrói lentamente a alma, nos fazendo acreditar que somos o que de fato não somos. Feliz aquele que olha para dentro, admite suas próprias relatividades e, apesar dos devaneios do coração, caminha como quem nunca está a altura de julgar quem quer que seja. Somos todos seres em constante processo de acabamento.
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
A compaixão é vertical, é um preconceito velado, é renovar o veneno da contaminação nessas águas que banham historicamente as nossas relações sociais. Atenção, amor, de verdade, acontece é na horizontal. Não no aperto de mão, mas no abraço.
A língua pode proferir benção ou maldição, pode matar ou restaurar vidas.
É como veneno de cobra,o mesmo que mata é o mesmo que cura.
Ela é um veneno doce. E eu arrependo-me de toda a vez que me deixo envenenar, mas simplesmente não consigo parar.
Seja ao menos breve tristeza,ela chegou no entardecer sorrateira misturada com o veneno do medo. Hipocrisia,decepção,tristeza, dor, etc..
