Poemas Vazio
As pessoas estão tão carentes que vivem buscando relacionamentos constantemente, feito alimentos para o seu sustento. Não conseguem suprir sozinhas sua felicidade, pois não entendem a inutilidade em buscar noutro semelhante o preenchimento de um vazio que elas mesmas não conseguem ocupar.
Toda a felicidade que algum dia eu pudesse ter fugiu de mim, não consigo mais sorrir, não me alegro com mais nada, só sinto um vazio... um vazio tão grande como o mundo pode ser, uma falta, tão dolorosa, que não me permite mais viver; Sem você, hoje, só existo refugiado em meus pensamentos porque é la que você está, nos meus pensamentos... sonhos... e no meu coração
Não tenho pressa… Por ora, apenas permito-me compreender que encontrei, finalmente, o esconderijo desse tal de vazio.
Elas se desprendem e lançam voo e quando se percebe continuam e sempre continuarão ali... e é impressionante como o cordão umbilical torna-se tão elástico que vem e volta e as vezes se perde dentro dessa alma gestacional fértil chamada mãe que apenas agora as observa nesse ninho vazio chamado vida.
Pessoas chegam em nossas vidas cheias de alegria e paixão,só Não sabem elas que sou um assassino de variáveis.
Contrariando várias teorias psicanalíticas, valorizar o recolhimento pode indicar ampliação do significado atribuído às coisas simples em vez de acreditar que todas as importantes estão fora de alcance e precisam ser buscadas em algum lugar. Invertendo o estabelecido, esta incessante necessidade de buscar fora pode apenas indicar a incapacidade de encontrá-las em si – ou de entender formas que escapam aos padrões ditos “normais” de felicidade – enquanto a referência deveria ser o quanto cada qual se sente bem com sua própria receita.
Pouco coisa hoje me apetece, pouca coisa sinto falta... Aonde me enquadrava, já não caibo mais... Dentro de mim um vazio a ser preenchido, do tamanho da minha alma...
Ela era o navio e ele a âncora, tentava puxar para sí, para cima e não conseguia, estava preso a algas, pedras e fendas lá em baixo, fora o seu próprio peso...
Um dia, em um passado não muito distante, eu viverei o presente do futuro que imaginei. Paro... penso. Estou no presente, com um pé no futuro e debruçado no passado. Naquele passado que só eu sei. Naquele passado escondido na caverna. A caverna escura que só eu tenho a luz para ilumina-la. Essa luz é o futuro, ressoando em meu ouvido dizendo que tudo dará certo. O presente jaz. O presente trás. O presente faz. Refaz. É fugaz. Perspicaz. Ele é o meu algoz, chega a ser feroz. Me corrói. Mas não me destrói. Me torna um herói. Eu te quero; te venero. Oh futuro que reluz no passado, ouve-me. Estou aqui, consegues me ouvir? As súplicas pairavam em um silêncio fúnebre, o silêncio ecoou, o vazio criou forma, criou asas. E lá estava eu, na imensidão daquilo que ousei ver, eu era uma letra perdida em uma biblioteca, assim como os meus pensamentos estavam perdidos em mim. Ah! atrevo-me mais uma vez. Atrevo-me a viver o presente, a ser presente, um presente, um ente.
Estou desmoronando aos poucos e tenho a impressão de que falta pouco para o desfecho final. Eu tenho gritado, mas a voz não passa pela garganta, então meu peito fica apertado. Meu peito está apertado agora e eu quero gritar que preciso de ajuda, que preciso de alguma motivação para continuar. Mas isso não combinaria comigo, eu sempre fui independente nessas questões. Eu achei que fosse. Eu gostava disso. Isso tá acabando comigo agora. Não quero mais esperar. Quero preencher esse vazio dentro de mim com alguma coisa colorida. Mas quanto mais eu tento, sério, mais eu estou ficando para trás. Por que está me deixando para trás? É bom demais para mim? Eu quero ser o suficiente para você. Eu quero você. Mas eu sei que magoaria você. Ainda assim sou egoísta, porque eu te quero desesperadamente.
Não posso afirmar que ando por aí sofrendo com a sua morte. Sua morte era esperada e desejada. É claro que às vezes sinto um vazio. Mas uma pessoa não se deve enterrar viva.
Passar a vida tentado se afastar do que dói, não nos torna mais felizes ... negar fatos não cura nenhuma ferida, e ao contrário, perpetua.
Permitir-se ser feliz, requer sentir tudo ... inclusive algumas dores ... apenas na intensidade necessária para não doerem nunca mais.
Na vida tomamos algumas decisões sobre o que podemos ser para alguém, uns preferem ser como um copo cheio 🥛que sempre se esvazia, seu conteúdo é temporário, mas eu prefiro ser igual a uma fonte ⛲, que seu conteúdo é continuo, que vai enxer o copo vazio.
O que possuímos em nosso interior pode ser tão positivo e cheio de amor que se transborda, e passar todo esse sentimento ao próximo ou a pessoa que vc ama, faz o vazio e solitário se tornar cheio com amor, onde a felicidade se torna continua.
O passado irá te torturar, o futuro te atormentar e o presente será esquecido como um belo e antigo cântico.
Terás um nada em tudo se não preencher e revitalizar com qualidade as lacunas que surgirão e desbotarão constantemente ao longo da vida
Ela nunca oferece aquilo que não lhe serve, se ela é sincera demais nas palavras é porque não suporta o vazio do silêncio.
"Para que a mudança acontecesse precisei experimentar o caos, o desespero, a falta de saída e um vazio maior do aquele que já existia dentro de mim.
Depois da tempestade vem a bonança, que ditado mais do que perfeito. Aprendi com isso tudo a ser mais compreensiva comigo e com todos".
O amor se tornou algo tão banal no século XXI, que você só conquista uma pessoa se puder resumir seus sentimentos. E é onde você percebe que só conquistou um alguém vazio.
