Poemas Vazio
Quando me tornei invisível? Sinto que não faço mais parte de nada, somente do vazio barulhento da minha mente e da solidão da minha alma. (Cristina C.F)
No homem que tenta desesperadamente alcançar as cores da vida, há um vazio do tamanho de sua incoerência
"Paz" nunca é verdadeira quando se tem olhos para o vazio. Ninguém nasce, e muito menos morre completo; pois o vazio sempre fará parte de quem somos
Ao que parece, a sensação de vazio da espécie humana chegou a tal ponto que ela se dedicou a criar tantas coisas para preencher e agora já não cabe mais em si mesma!
Por um tempo, confesso que procurei alguém para colocar nesse vazio que ficou quando você partiu.
Mas hoje eu percebo que a melhor companhia para se estar é comigo mesmo, achei que eu estava mal e que essa dor jamais iria passar. Mas você apenas me fez forte..!
Quando alguém sai de nossas vidas deixa um vazio tão abissal, que nos perguntamos como tudo será sem ela a partir desse momento. Então lembramos que como tantas outras pessoas que passaram por ela e também nos deixaram, isso também passa.
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
Ficou um vazio, um vácuo, um espaço desocupado depois do que foi dito, fico meio sem graça de falar com você agora, enxerguei algo que nunca existiu e nunca existirá, fui menos que o mínimo com você e por isso estou assim, sem rumo, sem horizonte. Sou o único culpado por ver errado os fatos de modo distorcido e sempre a meu favor, lamento, nos vemos por aí. .
Entre a falta e a perda de um amor há diferenças: a falta é o vazio de um amor futuro; a perda é o vazio de uma amor passado.
Uma mente dependente de outra é como um copo vazio esperando que alguém coloque algo dentro e o satisfaça.
Se seu discurso não for acompanhado pela prática ele será um discurso vazio, ninguém vai ouvir e acreditar.
Está vida é um "game". Quando sentimos o vazio de uma festa lotada: quer dizer que passamos para a próxima fase.
Há momentos em minha vida que surge um grande vazio, apertando o peito e puxando lá para o fundo do poço. Coisas que me faz, sentir tão espremido que até tenho, medo de alguma coisa aconteça. Nesta hora lá dentro de me clamo ao meu Deus dei-me ânimos e forças que me faça a ser, forte para vencer o que me aflige.
Apesar da distância criada, do vazio de estimação e de todo espaço alimentado, nada mais se encaixa. O silêncio é mesmo assim. Cria espaços impossíveis de serem preenchidos.
