Poemas Vazio
Na vida todos nós precisamos de um respiro, de um tempo, de um espaço, de um vazio e nesse lugar nós nos reerguemos. É necessário dar um tempo no exterior para que possamos nos (re)conectar com o nosso interior. E somente cada um vai saber qual e quanto será esse tempo de pausa.
Uma pessoa desregrada em sua conduta é aquela que traz consigo a consequência do vazio existencial dentro de si mesmo.
Separado com o coração junto , sozinho mas acompanhado, vazio mas com o coração cheio , largado mas com o coração nidado , pensativo no incerto e curtindo a solidão!
Às vezes o meu sorriso não deixa perceptível a imensidão do vazio em que me encontro, mas se olhares dentro dos meus olhos, verás que é impossível esconder a minha dor!
Porque o vazio que me consome está no automático e se percebo por um ato falho, me sinto aliviado, pois estou no caminho da mudança sem lapso de memória.
A palavra nada causa medo, o vazio causa terror, ninguém quer nada, mas o desejo é de ter apenas uma coisa para preencher um pequeno espaço para que não fique vazio e solitário.
Pelo incrível que pareça ela tem a capacidade de preencher o vazio que está dentro de mim em questões de segundos
" Chorar esvazia o nosso recipiente interior e deixa o vazio após esvaziado lágrimas são como um livro cheio de histórias e emoções não demonstradas
E nem contadas "
O universo veio do vazio e do vazio surgiu todas as coisas, então, o vazio é inteligente e criador de formas.
Um ano de inércia, vazio, impotência. Um ano de espera. Por hoje. Pelo momento em que você reassume o controle. O momento em que não há retorno.
Tem dias que é difícil definir como realmente me sinto, é uma mistura de vazio com dor que muitas vezes difícil explicar o porque...me perco em pensamentos sombrios tentando dar nome a minha dor...
Nas linhas que escrevo..cada palavra nesse vazio do branco;
É preenchido com o amor...o mesmo que preencheu minha vida enchendo de alegria e encanto.
NEM PARA FRENTE, NEM PARA TRÁS. ("O vazio já tão acomodado dentro de mim, começou a fazer parte de quem eu sou." — Mariana Ávila)
Eu já desconfiava, mas, hoje, pensando nos dias do mês findo, percebi que em cada mês temos somente quinze dias bons intercalados, de cinco em cinco, por dias ruins. Nos quais, a consciência dói sem ter motivo algum. Então, percebi também que muito do que classifico como correto e verdadeiro não é mais adequado à realidade. Já me disseram que viver é um constante amassar barro, cinco passos para frente e cinco para trás. E se eu quiser continuar vivendo no mundo, devo fechar os olhos, fazer vista grossa, trancar os sentidos e ligar o "foda-se". Ainda que os espíritos das luzes e das trevas, continuam enviando-me setas; mas, também gritam para eu poder me desviar. Tudo é blá blá blá ou mimimi! No final, é apenas sobrevivência e mais nada. A zona de conforto era o útero da mãe acomodativo. Pátria não é mãe de ninguém! No pesadelo, não consigo fugir do bicho-papão: corro; porém, não saio do mesmo lugar. Por isso, parei de estudar, meus pontos de vista, já formados, são suficientes, expô-los já é automático. Não se trata mais de êxito, pois meus maiores interesses no momento têm um pouco de bem e o mal. OBRI(GADO) A VIVER !
O verdadeiro amor além de estar cheio de virtudes, e princípios nunca volta vazio quando aprendemos a nos colocarmos em segundo plano, para manifestar ele em primeiro plano para aqueles que amamos.
Hoje sinto um vazio dentro de mim, que já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que preenche toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora. Uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas.
