Poemas Vazio
CAMINHO
Para aplacar o vazio que carrega a anos na garupa, decidiu andar a pé. Procurando sua história em outras histórias.
O cheiro do alimento ao chegar no pensamento, afugenta o vazio, diminui ansiedade, contemplando a necessidade que é básica à sobriedade da humanidade.
"Fuja das mesquinharias;das emoções passageiras,do vazio de afetos e palavras,de egos que creem que o mundo gira em torno de si mesmo"
Se me prendo ao vazio, oscilo no pensar, buscar e, chorar por não esquematizar uma liberdade mais direta, nos beijos de uma Donzela me prendi no mar sem porto seguro...
A dor de se perder um grande amor, é como a sensação de uma dose de morfina, onde há um vazio, um grande desespero, e a sensação de morte, estando vivo, é a mais intensa .
As vezes por nossos tropeços nos tornamos como folha de outono, carregadas para o vazio se despedaçando com o vento.
Faz-me o que quiseres, digas o que quiseres, pois nada se compara ao vazio de não te ter e a certeza de saber que não dá mais.
Meu mundo é vazio quando escolho meus vazios. Meu mundo é maravilhoso quando escolho minhas maravilhas.
Nascemos de bolso vazio e caráter zerado. Podemos acumular riquezas financeiras e viver os melhores momentos da vida, mas dela não levamos nada. Apenas deixamos as
memórias e valores gravados nas pessoas que fazem parte da nossa história. O preço em demasia pode te deixar sozinho. O valor em excesso transborda plenitude de uma vida!
...Mas se amanha você acordar e perceber que esta faltando algo e sentir um grande vazio, lembre-se que ontem você disse adeus a felicidade
Melhor o provisório completo do que o permanente vazio. Melhor o merecer do que o aceitar. Melhor o caminho descoberto do que a trajetória imposta. Melhor o lado de dentro do que ir e não querer voltar. Melhor o pouco com brilho e verdade do que o muito que é fosco e mentiroso. Melhor a antipatia do que obviedades.
Eu tenho um espaço vazio na alma que é o espaço do afeto e eu sempre tenho a necessidade de ter alguém nesse espaço, nem que seja alguém inventado por mim.
O espaço em branco não é vazio, é silêncio. É onde a calmaria reina, o corpo descansa a alma reabastece, é onde seremos eternamente livres para viver nossos sonhos. É onde ponderamos nossas escolhas, onde há oportunidade de repensar, recomeçar. Viver. É agora!
Viajei no interior de minha alma e só encontrei um vazio, eu, por vezes tão racional, me aquietei. Arrastei-me sozinha por anos, soluçando de tanto me esquivar, carregando sobre os ombros o peso de algumas encarnações mal sucedidas. Minha intuição sucumbem meu corpo, é por fim, arduamente, o único percurso, sem certeza alguma.
Pai ela não ouviu, tentei explicar mas ela não ouviu, agora está difícil gerir a dor, o vazio e a raiva. Uma raiva que mexe com a minha identidade. Pai porque preciso que ela esteja comigo, que eu tenha a sua atenção. Mas somos casos perdido ela é um diamante eu sou um maldito grafite, ela está a brilhar e eu apenas rabiscando esta vida.
A Vida, que é Luz, nasce da Escuridão e corre pelo Abismo em direção ao Vazio. Haverá alguma coisa para além do Vazio? Quem de fato poderá dizer? Não há nada mais? Quem de fato saberá?
Foi do prazer de se entreter que percebi o meu vazio. Afastei quem me amava por um momento de embriaguez. Encontrei minha lucidez naquilo que eu mais desprezei. Francamente, não preciso me provar pra ninguém. É tudo uma questão de ser prestativo pra alguém. Cada um com suas loucuras, quem é que pode submeter a maioria a um padrão de viver? Tratamento por tratamento, educação por educação. Somos reflexos da interpretação. Reciprocidade é a chave, a intenção é o fluxo, o pensamento a janela que nos permite entender.
