Poemas Tristes
No auge das minhas tristezas, faltou amor, faltou fé, e eu já não sabia se viver era dormir e sonhar, ou sonhar e dormir. G.M.
Somos tão acostumados com erro, dor e tristeza, que estamos preparados para arrumar os escombros de qualquer tragédia.
A tarde é a tristeza do sol, meus dias serão como uma grande tarde, até que chegue para mim a grande noite.
Não confundas nunca “tristeza” com “vergonha”. Uma representa sua derrota, porém a outra é não ter nem tentado.
(teorilang)
Gosto de mulheres alegres e animadas, mas ela era… Ela era enérgica. Essa é a palavra. O nível de energia dela era perfeito pra mim.
A minha grande alegria, no que diz respeito aos meus livros, é saber que as pessoas que foram presenteadas por mim passaram adiante a minha obra.
Se alegrar dar boas gargalhadas faz bem à nossa saúde. Chorar também nos deixa bem, o que não podemos é prender o choro, porque pode se tornar prejudicial.
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
Aprenda diariamente a ser feliz! Suas conquistas, vitórias e também as tristezas serão o combustível de uma Vida equilibrada! Lembre, não existem fórmulas ou regras milagrosas. Só muitas propagandas enganosas tirando o foco do que realmente importa.
Gratidão e reconhecimento, ações necessárias! A Gratidão alegra o coração, o Reconhecimento renova o pensamento.
Andar a segunda milha com as pessoas, é sentir as suas dores, as suas tristezas e aflições. E trazer o refrigério para as suas almas cansadas, manifestando a vida de Deus, aonde só existiam as trevas e o caos.
A cada nota que sopro no meu clarinete é uma forma de expressar meus sentimentos em forma de alegria.
Qual a sua vontade? Pretende ter saúde , paz, alegria ,prosperidade em sua vida? Que maravilha ter condições de ver o sol á lua todos os dias , o amanhã tem todos os dia de nossa vida.
A mãe tem que engolir o choro, a dor, a tristeza... Você precisa ser forte! De tanto a gente ouvir , a gente acaba ouvindo nosso subconsciente falar : _ "olha, o bebê sente ".
