Poemas Tristes
...A proposta do Criador é clara: uma vida de felicidade e serenidade, onde o impossível se torna possível. O amor incondicional que Ele nos dedica, mesmo em nossa imperfeição, é um testemunho de Sua bondade infinita. Ele nos abraça em nossa falibilidade, oferecendo redenção e nova vida. Sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão da alma e do espírito, e é apenas através de sua exposição diária que podemos experimentar uma transformação genuína...
Que sejamos autônomos da nossa felicidade.
Não dá para terceirizá-la, essa é nossa responsabilidade
Aproveitem a felicidade enquanto podem, meus queridos súditos. Vocês vão acabar descobrindo que ela é bem passageira.
Felicidade é apenas uma ideia que se concretiza por intermédio da realização de desejos, logo ela é efêmera e não eterna, então, não podemos dizer que somos felizes, mas que estamos ou não felizes.
A felicidade no mundo globalizado é uma ideia construída na comparação entre uma forma ou outra de viver. Sendo assim, quem é mais feliz? Uma pessoa que vive submersa às diversidades sufocantes de uma metrópole ou outra que encara as limitações de um lugarejo, sem perspectivas de progresso? A dificuldade em responder a referida pergunta está na complexidade em definir felicidade, pois sendo um sentimento, logo é singular, portanto, imaginá-lo dentro de um padrão é um erro e esse erro aumenta quando teorizamos a possibilidade de alguém ser feliz, porque isso é impossível, justamente, por sermos portadores de uma falibilidade que não nos permite sermos perfeitos, pois somente com a perfeição poderíamos dizer: somos felizes.
Não se mede uma pessoa pelo estudo que se tem e nem a sua felicidade pela quantidade de bens que tem.
Jamais desista dos teus sonhos e nem de encontrar a felicidade que buscas; confia de todo teu coração no Deus que Tudo Sabe e Tudo PodeRealizar.
“Muitos confundem prazer imediato com felicidade. Os prazeres imediatos servem para anestesiar a dor e o sofrimento, o que leva ao vício em dopamina. A verdadeira felicidade não está relacionada aos prazeres imediatos, nem as coisas externas, ela é um estado de espírito e está relacionada com os nossos valores.”
Imaginar a felicidade como algo a ser conquistado é assumir uma visão positivista de encarar a vida.
A felicidade numa visão histórico-crítica é relativa, não absoluta, logo, não é algo que pode ser conquistado e sim vivido, portanto, há um erro quando se diz: "eu sou feliz".
“Estressar-se na véspera para colher felicidade no dia seguinte é inútil; a verdadeira felicidade está no caminho, não na linha de chegada.”
a vida é cheia de devaneios porque a vida é feita de simplicidade a simplicidade é a felicidade pura
O segredo da felicidade para mim consiste em: ressignificar o passado enquanto nos projetamos para o futuro desejado sem esquecer de que existir verdadeiramente é viver 100% no momento presente!
Alguns se contentam em ser apenas uma estação, mas a verdadeira felicidade está em transitar por todas elas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp