Poemas de Lamento
Eu sou uma pedra lapidada, fui me transformando ao passar do tempo e parei de cantar o lamento. Viver também é dádiva, não é só sofrimento.
Nildinha Freitas
Fique atento para todas as situações, deste modo você não vai cair no próprio lamento evitando que possa destruir o teu melhor.
Será que o tempo consola a fonte de dor nos olhos derramandos ou simplesmente observa o lamento triste.
O choro não consola os olhos em lágrimas, nem acalma o coração em lamento, as lágrimas sofridas carregam um valor sentimental, enquanto o coração ferido veleja num oceano sem porto seguro.
O sofrer molda a dor por desejos de lembranças é um sinal de decepção, um triste lamento em dores mudas..
O lamento por não entender o julgamento do silêncio, não condena a ansiedade por não esperar o tempo em silêncio.
O teu lamento ninguém deseja, a tua dor ninguém quer, o teu sofrer parece invisível, tuas lágrimas não comevem, viva a realidade não menospreze ninguém aprende ninguém chora por ti.
Quando ouvires o lamento a fofoca de alguém ao teu lado não vá criticar o tal, lembre-se você pode até viver no meio de cobras o que não deve é rastejar..
A quem estar desacatado no próprio lamento fugindo do próprio caminho, não tenha medo nem vergonha de cair a queda é motivos de orgulho por você ir a luta, quem não persiste nos dias de luta difícil será a vitória.
No geral o cúmplice não representa ninguém, é mas um perdido no próprio lamento fugindo na própria história de ódio entriga sem conhecer a si nesmo. ⁶
O teu lamento não vai mobilizar ninguém nem vai ganhar atenção de quem te observa, o melhor a fazer é superar o teu dilema desta modo todos vão vê a tua superação.
Não faça da vida um problema uma dificuldade um lamento a resolver, todo mundo tem suas dores no entanto o problema por difícil que for não pode controlar a vida.
A incapacidade não tem forças para vencer os degraus na vida vivida, o choro e lamento não vão ajudar a situação seguir adiante.
Serei pó. Esquecimento. Lamento em dias contados. A felicidade há de vir sem opulências ou dias covardes. Tudo espreitado, como a terra sugando liberdade.
Lamento que as igrejas modernas estão cheias de pessoas com boas intenções; porém, as más são despejadas de seus corações quando estão diante do mundo, ignorando totalmente os santos propósitos, o padrão dos fiéis e os bons costumes, pelos quais voltam semanalmente à Casa do Senhor para obterem o verdadeiro poder da fé e a transformação genuína de suas mentes para resistirem o domínio de seus maus comportamentos e abnegação das suas más escolhas em todas as horas da vida.
Lamento lhes dizer: os pais dos seus avós já se foram; mas, não retarda a vez dos filhos dos seus filhos, os quais estarão reunidos diante do Cordeiro para o anjo conferir se todos os nomes de seus descendentes foram escritos no Livro da Vida, com a marca da promessa em seus corações, para receberem o Passaporte da Vida Eterna com Deus.
