Poemas de Lamento
Invento o inusitado, aplaudo o absurdo,lamento o patético, ignoro o absoluto, mergulho no desconhecido, abraço o infinito,sonho,mas realizo
Fui acumulando algumas cicatrizes ao viver. Fui cobrindo as feridas com um pouco de lamento, bem pouco. Muitas vezes deixava o riso solto e incumbia a ele a tarefa de absorver as dores. E o riso não me deixou na mão. Fez curativos tão precisos que em certos lugares nem marca ficou. Só as mais profundas, estas não tem jeito. Doem vez ou outra, mas é para que talvez eu me lembre de não cometer de novo os mesmos erros.
Lamento te dizer não me enquadro nestas regras
Prefiro as minhas, e não sou aconselhável a tua campânia
...eu não lamento tanto a existência dos homens maus... Lamento mil vezes mais, a ausência dos bondosos..."
A irresponsabilidade de muitos pegou carona no lamento eterno de outros tantos, faça sempre vossa vontade servir, pra que outros, no saber, também, use o poder seguir, pelos recursos que a ti sempre vão se abrir.
Fica decretado então que a partir de hoje estou proibido de chorar. Não me lamento mais por nada do que eu disse, ou que tenha feito. Não me limito mais a ser menos do que quero ser. Quero sair à noite, dançar, beber, sem prejudicar a mim nem a ninguém. Quero rever amigos, jogar conversa fora, chorar de tanto rir das piadas sem graça. Não me permito mais me preocupar com o futuro ou com todas as coisas que me preocupavam antes. Não quero me lembrar das coisas ruins e pouco me importa se minha vida foi algum dia frágil feito papel. Eu quero é correr riscos. Quero viver, preciso viver. Quero fazer valer à pena de agora em diante. A vida é muito curta pra ficar pela metade, mas se a cabeça mudar, a outra metade pode ser bem vivida, e fazer valer à pena a vida toda. E você, que vir comigo, ou vai ficar ai esperando a vida passar?
Ricardo F.
"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.
Mulher..um pedaço de cada um de nós. Uma palavra, uma lavra, um sentimento, meu lamento, um carinho, a imagem de alguém forte o suficiente para parir, para sangrar periódicamente, para cuidar, para compreender. A mulher existe para que a contemplemos, admiremos e entendamos que o caminho do homem vai ser sempre ao leu lado!
Estou indo embora..sem mala , sem culpa , sem choro , lamento , sem rodeios.. sem muitas palavras , sem dor na consciência..estou indo embora , coisa que já deveria ter feito faz tempo .. estou indo sem olhar pra trás..porque quando a gente sofre , apanha da vida , quando a gente passa por coisas terríveis a gente aprende que melhor só do que mal acompanhado! Estou indo embora e por favor fique aí mesmo de onde você nunca deveria ter saído!
Lágrimas não são suficientes. Choro apenas pelo pecado não é suficiente. Lamento pelas fraquezas e pecados não é suficiente.
Deus se agrada de ver depois acção resultante dessas coisas. Revolta contra o pecado e entrega sincera a Deus, vivendo para Ele!
como tu es tolo, não sabes apreciar um vinho digno e queria me apreciar, lamento mas sou muito mais que tu podes pensar em um dia ter
Eu vejo o sorriso de Deus na face de uma criança feliz. Vejo também o Seu lamento, quando ela sofre abandono e restrição quanto ao acesso daquilo que lhe é pertinente.
Se você deseja ver com mais frequência o sorriso de Deus, seja um instrumento de alegria para quem o Mestre da Galiléia lhe garantiu com antecedência o Reino do Pai Celestial.
A massa carente e iludida, mas unida vence a massa “informada” e vaidosa desunida. Lamento por ambos os eleitores e me torno vítima principalmente da ignorância daqueles.
Nunca questione minha direção, pois nunca retrocedo aos meus objetivos, nem lamento do que fugiu de mim, apenas realizo o que realmente me interessa;
Lamento sempre a perda de alguém querido, hoje me coloquei em um mergulho interno para buscar respostas para morte e neste momento lágrimas escorreram em meu rosto e juntamente veio o conforto no meu coração, porém não obtive respostas e certamente nunca as terei.
O que posso concluir é que tenho que “bater na mesma tecla” sempre, ou seja, não desperdicemos a vida com sentimentos egoístas, tristes, rancorosos, reprováveis, pois a vida se perde num piscar de olhos, portanto seja feliz, busque praticar coisas boas, invada a vida das pessoas positivamente, busque sempre o seu melhor e deixe o outro buscar o seu sem cobranças, procure fazer o que te faz bem para que nada seja em vão.
Eu lamento por ser esse poeta triste e amargurado,por sofrer por um amor que não existi,e se já existi,esse ainda não mim encontrou.
Não espere o"quando eu estiver pronto vou" lamento dizer, mas, você nunca estará pronto o suficiente.
