Poemas Sombrios
"Na sombra da corrupção, a confiança desvanece, corroída pela ganância, enquanto a sociedade paga o preço da traição dos princípios éticos."
Não andamos pela sombra porque nós queremos, porém quem iria tão ao fundo em troca de tão pouco ? Lá nós encontramos honra.
O fracasso é apenas uma sombra alimentada pelas desculpas diárias que usamos para evitar agir e fazer o sucesso florescer em nossas vidas.
Nenhum ser humano é só luz ou sombra. Mas é escolha de cada um ser mais ou menos uma coisa ou outra.
É uma estranha melancolia que me acompanha ultimamente, como uma sombra que não se dissipa. Não é a ausência de alguém, mas um vazio que não sei explicar. Às vezes, olho para o horizonte e me pergunto o que falta, como se algo essencial tivesse escapado de mim sem que eu percebesse. O tempo passa, mas a sensação de que algo ficou para trás permanece. Há dias em que o mundo parece distante, e eu, apenas um observador solitário, perdido em pensamentos que não conseguem se traduzir em palavras. É uma tristeza silenciosa, sem motivo aparente, mas profundamente presente.
Na tristesa da sombra da água da garrafa,o caderno da Peter tem suas folhas molhadas ,as escritas profundas logo são apagadas e sua reescritura ainda não foi planejada.
A vida e como o caderno da Peter,tem sua escritura apagada porem seu Éter nunca se extingue,diferente da chama de uma alma quebrada que brevemente tem seu eclipse.
"Ignorar o outro lado é um pacto com a ignorância, uma decisão de permanecer na sombra da própria verdade."
"A singularidade só nasce do confronto entre a luz e a sombra, onde a coragem de ser único supera o medo de ser rejeitado."
Será que a tua sombra não é da cor da minha? Você sabe, somos todos iguais. Filhos do mesmo Pai. Você sabe que a verdade não tem cor.
O heroico povo palestino, sobrevivendo à sombra de um apartheid implacável, ergue-se como símbolo de resistência e dignidade, desafiando a indiferença global com uma coragem que expõe a podridão das potências cúmplices.
o lado obscuro da vida é tipo a sua sombra, ou que nem um Vulto muitas pessoas não querem ver ou conseguir ver a verdadeira fase mais do mesmo jeito nós sem vai ter algo do seu lado mas isso é só um detalhe que a sua sombra sempre vai estar do seu lado tanto do, leste, oeste, norte, sul, sul deste, e nordeste
A sensação de sempre estar a sombra, quando na verdade passou a vida dando conta de tudo sozinha.
Amarras invisíveis, minha maior sabotadora sou eu.
"A vida, doce e sublime, é um palco de bênçãos e encantos. Que nenhuma sombra de tristeza, por mais densa, tenha o poder de velar o brilho inefável desta dádiva divina, pois até na dor há poesia, e na luta, um propósito a ser descoberto."
