Poemas Sombrios

Cerca de 5101 poemas Sombrios

Os menos dotados de intelecto desconfiam até da própria sombra e por natureza não sabem o porquê da tamanha ignorância. Imagino eu vivendo num mundo tão pequeno e mesquinho. Pessoas transitam ora com a alma fora do corpo e outrora sem alma mesmo , onde vamos parar?
Tantas imbecilidade em pouco espaço gera esse conflito vivido na pele todos os dias.

Inserida por Jherecardoso

Minha sombra é a única coisa que ainda me acompanha. E quando eu estou no escuro, até ela me abandona.

Inserida por SabrinaNiehues

Dizer que acredita em Deus e viver a sombra do medo, é como dizer que sabe voar e não ter coragem de subir a montanha.

Inserida por janicelio

Se você tentou e lutou e fez tudo o que podia, não há fracasso.
Existe somente a sombra de algo que não se cumpriu.

Inserida por meiremoreira

Não siga ninguém, pois estará na sombra dele. Nunca será ele. Ainda pode distorcer o que ouve e agir como quem segue, mas lembre-se, pagar pelos erros é com você. Charles Manson fez lavagem cerebral em estudantes e estes mataram várias pessoas, no caso Sharen Tate e La Bianca. Tentou de todas as formas escapar da condenação por ordenar a morte dessas pessoas. Manson não passava de um figura pálida e inútil, mero ladrão, mas era esperto em mudar a mentira em verdade, mas a verdade dele. Adolescentes o consideravam Jesus ressucitado. Eles são simples e ardilosos ao mesmo tempo: eles "dão" o que falta a você. Mas não falta nada em você: a chama está lá. Só depende se você a acende ou deixa outro acender de forma errada. Não siga ninguém, pois vendo de perto, ninguém é normal. Trabalhe com a sua normalidade e não conte com as sombras de outros.

Inserida por swamipaatrashankara

Educação é abraçar a sombra do mundo do outro com muita sensibilidade; sem chutar e derrubar as suas diferenças e os seus segredos no chão, só pra você passear, regozijar.

Inserida por servamara

Tato não é apenas a sombra de um sentido, tato é uma profunda sábia espera; tato não é tocar com as mãos; e sim, tocar com a alma; e deixá-la impregnada com a sua doce presença, marcando-a, pra sempre, com sua indeletável digital, sensibilidade.

Inserida por servamara

Respeito é a sombra da flor rara que eclode dentro de nós, quando temos respeito pelo ser divino que habita em nós; sendo assim enxergamos com muita clareza o ser divino que também habita dentro do nosso próximo; e compartilhamos o bom perfume do respeito entre nós.

Inserida por servamara

Não seja massificado pela rotina da vida; a formiguinha se contenta com a sombra da folha que tenta carregar, mas não, o homo sapiens, que tem a imensidão da floresta ao seu dispor. Não permita que o sono da morte te atrofie, num entorpecimento sem fim.

Inserida por servamara

Você, intacta sombra, que trago na minha imaginação; a cada ano que passa, enxergo o seu rosto com maior nitidez; e sei descartar as caricaturas que tentam destronar o seu reinado dentro de mim. Sou fiel a realização do meu sonho de amor; esperarei com paciência a sua chegada.

Inserida por servamara

Passado é como o peixinho que feneceu; a água pode ser trocada, mas a lembrança, a sombra dele, não nos alegra mais.

Inserida por servamara

Velhice é a sombra esmaecida de minha juventude; ela sempre me acompanha; dança na minha frente, pra me relembrar, que um dia, eu tive a leveza e a alegria de voilatar nos bailes da vida.

Inserida por servamara

O tempo não pode apagar a sombra perene, que o seu coração clicou, fotografou e arquivou como eterna!!!

Inserida por servamara

Liberdade é quando minha sombra se inclina ao meu comando, a minha escolha, a minha vontade.

Inserida por servamara

O medo de errar é constante, é como uma sombra que vem crescendo em teus pensamentos, como um verme que se alimenta de teus medos, como um sonho que do nada vira pesadelo, mas tudo isso só faz parte de uma vida normal e a cada dia que vivo acredito mais em o meu jeito de ver, que o medo não existe, que a vontade de vencer prevalece, assim como uma pequena semente se torna uma rosa, sua coragem pode se tornar inigualável e assim aquele mesmo medo que te assombrava passa a não mais existir...

Inserida por wesleynascimento

Se até sua própria sombra te abandona, me de um grande motivo para confiar em tudo e em todos ?

Inserida por Briansiito

As dores são pequenos momentos de reflexão: não deixe elas se tornarem tua sombra.

Inserida por raqpiffer

Você acha que saiu do conforto uterino e vive à sombra da vida de outra pessoa.
Pulou de um útero à outro e dele nunca saiu

Inserida por meninadolobo

Estarei a andar e minha sombra a me seguir, mas com a certeza que ela vai me abandonar no caminho?.

Inserida por rofaustino

O amor é uma canção, não traduzida, por palavras; mas decifrada pela sombra do outro, ser amado, poliglota.

Inserida por servamara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp