Poemas Sombrios
Passo a passo, vou passando do passado que insiste me alcançar, mas seguindo vou afastando as sombras que queres me dar"...
Bem-aventurada e sábia a mulher que na sombra de uma arvore frutífera regada por um ribeiro de aguas encontrou repouso para seu ninho..
Ávores são poesia que une amores, que nos dá fruto, sombra e fresca, que nos sustenta de pé. Ah! Qual é o significado da árvore para você?
Árvore é vida, é uma das maiores riquezas, da terra, por isso devemos valorizar e respeita sempre a natureza.
Os olhos só brilham no escuro se tiverem uma alma limpa. Ao contrário será uma eterna sombra vazia a vagar sem se encontrar...
Vou tirar a poeira da piscina e sentar debaixo da sombra e tomar o calor do ultimo dia do sol de agosto!
Sai Urucubaca...Tchau mês do azar...eu quero é flores e um setembro cheio de paz e amor
Que ninguém desfaça o teu sorriso,tire a tua paz,atrapalhe tua felicidade e faça sombra no teu sol,toma teu café da manhã e vá viver o seu maravilhoso dia .
Bom dia !
Mesmo que suas folhas tenham o verde mais exuberante e mesmo que a sombra de sua copa seja vasta, reconfortante e convidativa, eu só posso identificar quem você é por seus frutos.
Entre perder tudo na busca da minha autenticidade e ganhar o mundo escondido na sombra, escolho a luz de ser eu mesmo, mesmo que seja tudo que eu perca.
Somos seres de Luz e Sombra, após momentos não tão bons com a ausência da Luz, vem ondas gicantescas de Luz e Prosperidade.
Eu acredito na resistência, porque acredito que não pode haver luz sem sombra; ou melhor, não existe sombra a menos que também haja luz.
O mundo passa assim como uma sombra.Não existe nada mais irreal do que uma sombra. Ela não possui substância, essência. Ela é escura, é uma figura, possui mobilidade — isto é tudo! Assim também é o mundo. Ó homem, você correrá ansiosamente atrás de uma sombra? O que uma sombra pode fazer por você?
Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.
Imagina você está andando no beco de noite, sozinho e você olha para tua sombra e ela está sem chapéu, sendo que você está de chapéu! Boa noite...
Bom tempo em que jovens casais sentavam à sombra de uma árvore frondosa, entrelaçavam os dedos, embalavam os corações ao trinar dos pássaros e diziam sem falar.
"A sombra é privativa de cada ser, quando você tenta espelhar a sombra alheia, você deixa de expandir o seu próprio brilho".
