Poemas Sombrios
O mundo magico, simbólico e conflitante do amigo Farnese de Andrade Neto era da noite, das sombras, das sobras, das novas imagens que se movimentavam e se misturavam lentamente pelas paredes a luz de velas. Dentro de sua própria atmosfera nova e velha, reflexiva e auto-flagelante familiar e moral, enquanto transpunha se entre o ser pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador que se fundia de forma genial dentro de sua própria linguagem. Um dos grandes artistas brasileiros que ainda não teve sua arte reconhecida como um todo. O mundo magico de Farnese de Andrade, ainda tem diversos capítulos a serem escritos distante das falsa criticas e finita leituras de pedaços. O simbolismo metafórico em linguagem na obra do amigo atordoado Farnese era e é por si só indivisível mas creio eu, como o vi e conheci ainda não foi devidamente alcançado.
O poeta nunca conversa sozinho: está sempre com os seus devaneios iluminando as sombras da humanidade.
Nossas dores e nossas sombras, completam nossa história, negar essas partes nos faz parecer um livro com páginas faltando.
Dias lindos são feitos de luz, não são feitos de sombras. Pessoas legais não são feitas de palavras, são feitas de ações.
Se a sua determinação fosse do tamanho do seu " SE ", sem sombras de dúvidas, você não estaria aqui.
O mundo inteiro acha que não somos nada além de malucos. Deveríamos estar escondidos nas sombras em algum lugar. E se alguém está olhando para nós, está rindo.
Depois daquele breu, o sol raiou pra mim, arrastou as sombras daquela saudade e empurrou abismo adentro
Ela fazia das cinzas um arco íris, das sombras um sol, de simples palavras, uma poesia, de alguns minutos, um tempo eterno e único...
Ela fazia a minha vida muito mais feliz !
Se você viver tempo suficiente para conhecer o amor, suas várias permutações e sombras, você irá vacilar. Você vai quebrar o coração de alguém. Os contos de fadas não dizem isso. A poesia também não.
Händler
E eis que o sol, outrora cúmplice das sombras, ergue-se inabalável no flerte com o brilho de novas ideias
"Se as sombras da inserção material de afasta do glamour vivenciado por tantos julgadores, que te ironizam as esperanças, e acaba por padecer pelo julgamento material lhe empreendido. Sofre, e espera, receba todas as farpas, rendendo graças ao Divino consolador, por suportares tamanho assédio, na certeza de que tudo neste mundo é transitório."
A espiritualidade, nossa amiga; mas que nossos pés não estejam atolados na lama das sombras. O correto, sempre.
As boas palavras, são como as sombras das árvores que refrescam a vida de alguém que veio, fadigado do sol
O homem necessita se rotular para suportar o mundo, pois enquanto não se encontra, vive nas sombras de sua própria ignorância.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Silêncio total. Místico. Silêncio anterior à Aurora, apesar dos galos, apesar das sombras, apesar de nós. É o que eu desejo para as próximas noites do resto de nossas Vidas.
"Não existe um limite para aqueles que caminham todos o dias entre a luz e as sombras, você é o seu limite"
