Poemas Sofrer

Cerca de 5418 poemas Sofrer

Se ele te faz sofrer ele não é o amor da sua vida ,melhor dizer que é a dor da sua morte.

Inserida por TaynaSinger

Se para amar é preciso sofrer tanto, prefiro sofrer do que amar, pois Talvez sofrer doa menos que amar sem ser correspondido.

Inserida por EmilioRibeiro

"Se você estiver sofrendo, que seja por algo ou alguém digno e que valha a pena. Mas nunca por quem está abaixo de você. Pois, se te merecesse não lhe faria sofrer."

Inserida por viviane_souza_10

Desistir daquilo que se ama é umas das mais árduas tarefas.
Eu nunca quis, mas não conseguiria mais sofrer por tanto.

Inserida por evlin_garmatz

Você perdeu alguém na sua vida e reconhece que se VOCÊ tivesse tomado outra ação e não tivesse deixado sua intempestividade te dominar o fim seria diferente, que vc não teria perdido a pessoa!
Porque agora age da mesma forma e continua errando por orgulho e imaturidade? Vai continuar perdendo as pessoas por desprezar as falas que dizem fazer doer suas atitudes! Pq fazes sofres a quem ama!? Que amor é esse que machuca ao invés de ceder a briga e ignora o sofrimento alheio! A vida nos ensina muito, cabe a nós querer aprender! Se não muda e pq nunca existiu amor!

Inserida por erika_okada

⁠Somos feitos de emoções nas quais nenhum computador do universo seria capaz de compreender.

Inserida por josue_marcal

⁠Deus (Javé) não cura as doenças e deficiências, sendo que foi ele quem as criou, ou mesmo que curasse alguém (como Jesus fez na Bíblia), a maioria ainda continuaria a sofrer. É claro que uma criança não precisaria rezar por anos para ser curada de uma doença congênita que nunca mereceu ter. Deus é criminoso e injusto, infelizmente essa é a verdade que muitos ainda desconhecem.

Inserida por 20informar

⁠Se o inferno existe, vivemos nele todos os dias, ao estarmos juntos. Existem duas maneiras de não sofrer: a primeira é aceitar o inferno e tornar-se parte dele até deixar de percebê-lo. A segunda é tentar reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço para ele.

Italo Calvino
As cidades invisíveis (1972).
Inserida por JaneSilvva

O sistema de ensino que se auto declara eficiente⁠, dentro de um modelo neoliberal de ser, ignora a falibilidade de qualquer processo diante de uma diversidade que compõe a realidade ao qual ele é submetido, logo, a excelência é uma máscara que os seus sujeitos agentes utilizam para receber os aplausos que cobre as carências com que os sujeitos pacientes continuarão a sofrer.

Inserida por joseni_caminha

⁠Nem todos merecem saber da nossa fragilidade, pois quanto mais se conhece a nossa dor, mais tentarão explorá-la; é no silêncio da nossa luta que preservamos a dignidade.

Inserida por HallysonMiranda

⁠Estou tão perdida, estou em um lugar no meio do mar, sem saber para onde ir, me sentindo com medo e sozinha, muitos barulhos na minha cabeça, não da pra concentrar, as ondas me levam, me puxam de um lado pro outro, as vezes acho que encontrei o caminho, mas ai me vejo perdida de novo, tudo dentro de mim esta barulhento e eu só quero que as coisas se acalmem, as vezes acho que nadar não é o caminho, mas outras é o único caminho, me sinto velha em um corpo novo e nova em um corpo velho, as vezes sinto que as pessoas a minha volta não me entendem, como se o problema fosse eu, me sinto como se as ondas fossem me afogar, como se o ar fosse faltar, não lutar, mas preciso lutar, quero viver, quero voar, tó perdida, não se como nadar o que pensar, luto contra a tristeza todos os dias, as vezes acho que não faço ninguém feliz, que não faço falta na vida das pessoas, não me sinto validada e ainda tenho que ser a mulher madura, que tudo aguenta e tudo suporta, mesmo sabendo que não sou obrigada a nada e ninguém também é....
Hoje aqui com lagrimas nos olhos, vejo o quão frágil eu estou, quanto tá sendo complicado lidar com essa onda de pensamentos que esta me inundando, me enchendo, me mal tratando, me deixando mais perdida ainda, não consigo me ouvir, lidar com essa pessoa que esta dentro de mim, queria que fosse mais fácil, queria que estivesse tudo resolvido, só queria saber a direção, se estou pelo menos tentando ir no caminho certo, as vezes parece que não, mas não pode deixar de tentar.....

Inserida por AnayaG

⁠Pare de acreditar que seus pais são os culpados do seu sofrer, que eles têm que te dar o que eles não deram e que somente se eles mudarem você será feliz. Se não mudar esse pensamento, você vai continuar acreditando que seu bem-estar está nas mãos de outros. Sua felicidade é responsabilidade sua.

Inserida por JaneSilvva

⁠Ha monentos em que devemos usar o escudo em outros a espada, a escolha errada pode ser fatal! As vezes o melhor e ter menos opções e assim sofrer menos para fazer a escolha certa.

Inserida por majorado

Decepção faz sofrer, mas aprenda a usar o sofrimento para se fortalecer! E com o passar do tempo, você vai perceber que não é qualquer decepção que te fará sofrer.”

Inserida por Marthasil

Se relacionar não é um ato só de carinho, se fosse assim não sofreriamos de amor...

Inserida por henrique_s_clemente

Você sempre recebeu de mim o melhor que pude te dar.
A partir de agora vai receber o melhor que posso me dar.

Inserida por Peter2008

Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.

Inserida por FrancklesWerivan

Sobre a dor de amar... primeiro dói, depois dói mais, aí dói muito, e então começa a diminuir... mas aí você já é outra pessoa

A alegria de um maldoso (a), é presságio de uma solidão corrosiva; letal (...).

Inserida por MayconHalss

O ser humano, precisa conseguir distinguir a fé, de religião.
Deus se entristece com a falta de fé; nada o importa, o que a religião prega ser, ou não celestial.

Inserida por MayconHalss

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp