Poemas sobre Voluntariado
Não temos controle sobre tudo, mas não nos esqueçamos de que Deus tem tudo sob controle. O nosso tempo é efêmero, porém o tempo de Deus é eterno. Sigamos acreditando na benevolência e compaixão do Senhor. A fé e a esperança são dois medicamentos valiosos para o corpo e para a alma, principalmente em tempos difíceis. É clichê e sábio: “Não há mal que dure pra sempre” e “Tudo passa”. Então, façamos a nossa parte acreditando que Deus tudo vê, tudo sabe e que tão logo o caos se dissipa e a bonança chegará mais forte em cada lar, em cada vida, em todas as nações.
Nessa crise que estamos passando é preciso aprender o novo sentido da palavra vida. É preciso viver com empatia, solidariedade, compaixão e muito respeito pelos outros. Lembrado: que eles não são os outros são seres humanos, nossos semelhantes.
O mundo precisa de nós! Precisa que sejamos responsáveis, bom senso e, acima de tudo, que tenhamos compaixão. Essa pandemia tem nos ajudado a entender que, realmente, ninguém anda sozinho neste mundo. Eu sou porque nós somos!
Nós todos temos apenas três vidas, aquela que vivemos, aquela que queríamos ter vivido e aquela "eterna" que está por vir.
Quando entender que o outro é você mesmo, em outro momento. Você muda o seu conceito de vida e passa a observar o outro com compaixão e respeito.
Existem duas supremas responsabilidades, a dos seres humanos em confiar plena e completamente em Deus, e de Deus em conceder o seu cuidado e favor para com aqueles que em nada duvidam do seu favor.
Sabe quando você vê uma pessoa que te fez muito mal, você tanta sentir raiva, mas sua alma só sente pena dela!? Isso se chama compaixão!
Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.
O mundo só terá Paz quando um dia todos homens pensarem em libertar as suas próprias mentes, só existirá paz em países onde homens sentem dor, enquanto não existir dor, amor, compaixão nos corações, o mundo será sempre um lugar de guerra.
Julgamos tanto oque seria tão fácil de aceitar e entender, que torna-se impossível olhar para as profundezas do outro com compaixão.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, pois diante de ti estará o maior de todos os réus, você mesmo, tão carente de misericórdia quanto os outros.
Quando o coração expande, mais coisas crescem: o amor, a tolerância, o “comprimento” dos braços.
Acolher é aumentar o tamanho do abraço.
Cultivamos um erro ao pensar repetidamente, que a vida é nosso jardineiro e regará nossos sonhos e metas. Mude esta crença! A vida é terra fértil, onde sua mente é o verdadeiro jardineiro. O que deseja plantar hoje?
Aquele que ama. Não julga... Não condena... Não engana... Não ver o mal alheio. Aquele que ama perdoa, compreende, ampara e sente compaixão por todos.
Que seu amor ultrapasse o limite conjugal e familiar. Seja um amor altruísta, onde se fundamenta no respeito, na empatia e na compaixão por todos.
Se alguém te feriu perdoe. Às vezes na vida o culpado é vítima da própria história. Talvez o que ele recebeu foi algo muito menor do que ternura e falta de alguém que pudesse mostrar o mundo através do amor. Dê o primeiro passo, comece pela compreensão e compaixão e quando você entender que não se trata de vítima ou culpado, então é aberta a porta para um iluminado perdão.
Um bom líder nunca cuida do cliente, o bom líder cuida do seu funcionário, e o funcionário cuida do cliente.
