Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

⁠"É impossível ser cristão e não se mover para agir com justiça aos que sofrem, nem deixar de dar aos que necessitam."

Inserida por themis_durante

⁠"A verdadeira fé cristã nos impele a agir com justiça para com os que sofrem e a socorrer os que necessitam."

Inserida por themis_durante

⁠"Ser cristão é levantar-se por justiça e estender a mão ao necessitado. A fé que não age não é fé: é omissão."

Inserida por themis_durante

⁠Existem pessoas que acham que o sofrimento delas é maior do que o de qualquer outra pessoa. Por sentirem-se tão sofredoras não têm compaixão pelo próximo, apenas por elas mesmas.

Inserida por ednafrigato

⁠Honra e glória ao cordeiro que foi imolado por causa das nossas transgressões e voltará para a nossa redenção.

Inserida por Deyvesontrindade

"⁠Todo conservador se diz cristão, crente em Deus e moralista, mas não pratica a empatia nem tem compaixão pelos mais pobres."

Inserida por Wyrgho

⁠Quando nos sentimos fracos e sem forças mesmo para orar, devemos entrar no nosso secreto e deixar que o Espírito interceda ao Pai por nós. Deus conhece e sabe da intenção de cada coração e vê o Espírito clamando por nós. Deus não te desamparará e fará tudo segundo a vontade Dele.

Inserida por Shadrachserra

⁠Que eu consiga, por um dia, um dia somente, olhar, ouvir e pensar sem julgamentos. Por apenas um dia, poder olhar os outros com compaixão e sentir na pele o que é viver todas as vidas de verdade.

Inserida por magicamistura

⁠A misericórdia humana é boa, para este mundo, mas a misericórdia divina tira pecados e leva para o céu.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠"O perdão é a chave que liberta o coração do peso do passado, permitindo que a paz floresça e as feridas se curem. É um ato de coragem e compaixão que nos permite seguir em frente, deixando para trás o ressentimento e abrindo espaço para o amor e a reconciliação."

Inserida por Inspiradora75

Quanto mais estudamos o caráter divino à luz da cruz, mais vemos misericórdia, bondade e perdão mesclados com equidade e justiça, e mais claramente discernimos as inúmeras evidências de um amor que é infinito e de uma compaixão capaz de superar a afeição de uma mãe pelo filho rebelde.

Ellen G. White
Esperança para viver: o verdadeiro caminho da felicidade. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
...Mais
Inserida por usuario1010036

⁠Enquanto o mundo quiser me calar, me isolar ou me excluir, lutarei com a eloquência do meu silêncio, gritando o mais alto que posso em favor da bondade, da compaixão, da tolerância e da simplicidade!

Inserida por DonCarlosLeal

⁠“O sofrimento alheio quando só dói nos outros, para os demais, pode se tornar uma diversão.”

Inserida por IRLins

⁠Quando a minha fala estiver seca e endurecida, derrame sobre mim a tua chuva de misericórdia.
Quando a alegria se escassear na minha alma, venha com uma tempestade de amor.

Inserida por glbarbosa

Ao nos libertarmos da ilusão do sucesso imposto, abrimos espaço para a verdadeira prosperidade: uma vida repleta de amor, compaixão e propósito.

Inserida por samuelyossef

⁠De todas as grandezas, a humildade é a maior. O homem simples não se importa com a acidez do orgulhoso; não se contamina com o veneno do invejoso — não entra em sintonia com a estupidez do furioso.

Inserida por bw_delight

⁠O perverso não está preocupado em agradar ao Bem Maior, mas em estar bem com o seu público, como hipócrita que é. Quando é descoberto em seu erro, a sua vergonha é por ser contado dentre os que ele mesmo condenava; seu choro é pelo medo das consequências da perda do status de perfeito.
O perverso não se preocupa com a ética, mas com sua estética. O perverso é mal, não se arrepende, não tem compaixão.

Inserida por Desarel

⁠"O amor ao próximo é a chama que acende a luz da esperança e aquece os corações em tempos de escuridão."

Inserida por MarcoPerth

⁠"A indiferença é o veneno que corrói a empatia e a solidariedade, transformando-nos em espectadores apáticos diante da dor alheia."

Inserida por MarcoPerth

⁠"A indiferença é a ausência mais triste de humanidade, pois é quando esquecemos que somos parte de uma mesma história e que o sofrimento alheio também é responsabilidade nossa."

Inserida por MarcoPerth