Poemas sobre Voluntariado
A maior doença de uma humanidade sem Deus no coração é a falta de compaixão e perdão; e a maior tristeza é o orgulho, desrespeito e o egoísmo de pessoas sem amor ao próximo e a si mesmo.
Será a chuva?
Ou será a minha compaixão peculiar se deliciando mais uma vez de forma viva e aguda do que há anos tento em vão construir?
Nada justifica a falta de compaixão e amor que inexiste na maioria dos indivíduos; e pior: ainda temos a coragem de nos intitulamos humanizados.
Certa vez a compaixão serviu a arrogância,
procedeu que uma se alimentou de ingratidão e a outra de tolerância.
A co-dependência faz você colocar o seu coração nas mãos dos outros, já a compaixão faz com que você deixe ele a disposição dos outros.
Sim! Devemos ter compaixão, mas não como um semblante de dó, e sim com rosto rígido de um comandante para que possamos passar segurança a quem protegemos!
A dor é uma grande prova de que estamos vivos. A dor do mundo exige a nossa compaixão e oração. Um prece de luz contribui não só a Espiritualidade agindo naquela conjuntura, mas também é um enlaçamento de alma aos soldados, familiares e profissionais.
Podemos ser afortunado em bens e rico em compaixão, humildade e bondade, mas também podemos ser desafortunado em bens e pobre em desumanidade, soberba, arrogância e maldade.
Podemos ser afortunado em bens e pobre, em compaixão, humildade e bondade, mas também podemos ser desafortunado em bens e rico em desumanidade, soberba, arrogância e maldade.
A oração é uma canção que é levada a outra dimensão, entregue com compaixão, ouvida com atenção e respondida com perfeição.
Alguns seres humaninhos são feito rosas, exalam perfume, com seu carinho, doçura e compaixão!
Outros, preferem ou insistem em causar dor e machucar com seus espinhos...
A maioria das pessoas só é capaz de ser sensível e ter compaixão em sua dor, o próximo que se vire. Isso vale para homens e mulheres!
Compaixão é um olhar tão misericordioso ao que erra, a ponto de sentir a amargura da dor de seu erro, mas com um toque doce de imensa vontade de abraça-lo.
Se não consegue ainda dialogar, se ainda não consegue exercer a compaixão, busque o silêncio como o plantio da semente do perdão.
Se liberte da autopiedade. Não se vence o mundo clamando por compaixão, mas sim na base da "porrada"
"TER COMPAIXÃO; uma das atitudes mais nobres dos seres humanos; que é se colocar no lugar do outro, na hora do sofrimento. Muito se fala, mas pouco se coloca em prática. Quantas vezes os seus ante queridos se queixam de dor e você diz: velho mole, fingido, etc. Lembre-se os teus dias maus chegarão e precisará de alguém que tenha a verdadeira compaixão por você"
Em alguns momentos, é preciso ser muito resiliente no amor e compaixão, para suportar aqueles que nos fazem mal.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
