Poemas sobre Voluntariado
É possível?
Eu preciso de ajuda,
Eu não vou aguentar
Estou em desespero,
Você pode me ajudar?
Quer saber o motivo?
Entrei numa enrascada,
Meu coração está cativo,
Com a tristeza entrelaçada.
Como isso foi possível?
Tentarei explicar,
Me deixei enganar,
Me sinto atingido por um míssil
Práticas espirituais como meditação e oração podem ajudar a equilibrar e fortalecer sua energia de espíritos impuros!
10/05/2025.
A competição está na parte de baixo, no topo as pessoas se ajudando.
Depois que entendi isso muita coisa fez sentido!
"Poema-Doce Revolução
Viva a Revolução
A doce luta do povo
Que busca com ajuda iluminista
Se livrar do capataz
O clero em sua época de ouro
O mais alto escalão da sociedade
A nobreza, o capataz do povo que buscava cada vez mais riqueza,
Explorando sua pobreza,
O povo cada vez mais explorado
Mas que não ficaria calado
Pois a “luz” está ao seu lado
Chicotadas cada vez mais fortes
Para manter o luxo dos nobres
Enquanto o povo descia cada vez mais o nível
E como diz a sua rainha:
_”Se não tem pão, então que coma brioches”
A bela Bastilha
Onde todos que iam contra a vossa majestade se encontravam
Derrubada pelo povo, dando ânimo para tal Revolução!
“ Nous liberté de l´oppression”. Imagino que disseram!
E as passos largos caminharam
Para fora da Bastilha
E a passos largos caminhavam! Para a Revolução
“Les citoyens des armes à feu”
Gritam os revolucionários
Lutam por igualdade!
Morreram por liberdade!
E colheram Fraternidade!
Que foi regada com o sangue impuro
Dos nobres que se diziam sangue puro
O sol e sua mulher Austríaca
Tentaram da guilhotina se safar!
No meio da noite, planejavam escapar
Mas o povo os capturou!
E a guilhotina, suas cabeças rolaram
Um novo sol, sobre arado francês
Direitos para os Homens e para os Cidadãos!
Para o povo que um dia foi miserável."
(autor- Kelson P. Ribeiro 2º A 2019)
Onde está Deus ?
Deus está dentro de nós.
Deus está quando ajudamos alguém;
Quando rimos sem motivo algum,
Quando amamos o próximo,
Quando a alegria invade e um sorriso largo cobre o rosto ,quando deixamos a vida fluir;
Quando abraçamos apertado, quando Recebemos esse abraço de volta ,quando a lágrima rola no rosto .
Está no pôr do sol e ao nascer do sol ;
Está em cada pétala de uma rosa ;
está nas coisas mais encantadoras da vida e também nas mais simples .
Quando sabemos contemplar o belo,
Quando abraçamos e julgamos menos. quando deixamos uma pessoa ser apreciada e entendemos que não sabemos de tudo.
Quando elogiamos ,quando dançamos na chuva, quando sentimos a sensação gostosa do bom descanso ,quando se sentimos Leves.
Deus está no dia chuvoso quanto no dia ensolarado.
Deus está em tudo o que é bom, Deus está em nosso coração...
Quando você precisa de mim, eu sempre estou lá para te ajudar.. mas onde você estava quando eu precisei?
Onde você estava quando eu quebrava aos pedaços?.. onde você estava quando eu ia aos poucos me autodestruindo?..
Na Parede
Na parede está escrito: Não aceite ajuda de terceiros; solicite ajuda de alguém devidamente autorizado! Penso que esse alguém esteja, realmente autorizado!
O seu coração, a sua mente, o seu espírito, a sua alma, os seus sentimentos; precisam de restauração... Não de terceiros.... Mas Daquele que deveria ser O PRIMEIRO em sua vida!!! Na situação em que estamos; precisamos da ajuda do PRIMEIRO, através de terceiros devidamente habilitados!!!
@eduardo_reze
Absorva todas as palavras de estímulo e carinho que existem em você.
Elas lhe ajudarão a trilhar os caminhos com mais leveza e sabedoria.
Seja gentil com você!
Muitas vezes nos cobramos em excesso, pelos prazos não cumpridos, pela quantidade de tarefas que não demos conta de finalizar, até mesmo por precisar de pausas para descansarmos.
Então, sabe aquela palavra de carinho que você diria àquela amiga querida, a que te acolhe nas horas mais difíceis e também nas mais felizes? Diga todas elas e deguste da sensação maravilhosa de encontrar esta amiga sincera em você.
SUPERAÇÃO
A Influência mútua de Interação com a Diversidade e a Espiritualidade
Nos ajuda a superar Obstáculos e Adversidades.
Durante muito tempo em minha vida eu achei que poderia ajudar as pessoas a serem melhores. Criei uma ilusão de que deveria lutar por gente que não queria mudança e nem evolução.
O tempo me ensinou que sou responsável, apenas, por mim e que por mais que eu deseje ver a evolução de outra pessoa, eu só conseguirei enxergar isso no meu próprio espelho. Aprendi a escolher entre seguir ao lado de quem me fere emocionalmente, ou seguir sozinha. Sei o quanto foi difícil escolher, o quanto doeu escolher, o quanto foi dolorido os dias de luto e que foi uma luta para atravessar. Atravessar essa tragédia que é a prisão das emoções, foi um processo lento, mas não foi em vão.
Hoje , estou disposta a fazer diferente, a escolher melhor quem coloco e planto no solo do meu peito.
Nildinha Freitas
Lições que a vida nos deu:
Nunca esquecam dessas três pessoas:
1 - Aquela que te ajudou no momento difícil.
2 - Aquela que te abandonou no momento difícil.
3 - Aquela que te colocou no momento difícil.
As marcas nos joelhos são pra lembrar de quantas vezes nós caímos para poder aprender a lidar com a vida.
Agora depois de muitas quedas na vida, cair de novo é opção e não mais lição.
Por isso Deus te deu livre arbítrio, só permanece no erro quem quer.
Peço tua ajuda Senhor
Tenho visto teu poder.
Em minha vida venho exercer.
Teu Espírito consolador.
És a verdade, vida, misericórdia, fé, justiça e amor.
Por tudo que tens feito, é verdade tenho gratidão.
De forma que mesmo em medida.
O inimigo implica em colocar ferida.
Tenta atacar meu coração.
O Senhor é verdadeiro, digno da mais excelente exaltação.
És verdadeiro.
Acredito que é o todo inteiro.
Nenhum clamor torna se em vão.
Suplico, rogo a ti meu clamor incessante.
Ultrapasse este meu louvor, a seguir adiante.
Nos céus, nas esferas espirituais, onde está Jesus.
Ligo na terra este desejo.
Ainda que não vejo.
Em minha vida opera teu poder de amor da cruz.
Adorne, contorne, emerge e insere essa minha vida.
Todo corpo, o completo meu.
De forma que minha alma, Espírito seja teu.
Jesus, sare, cure, purifica onde há ferida.
Giovane Silva Santos.
13/09/2022 17:46hs.
Ajude me Senhor
Ajude me Senhor, este pequeno que se humilha.
Os inimigos são gigantes ferozes perversos.
São tantos os momentos adversos.
Desde que nasci esse vale e deserto atravesso.
Preciso sair dessa humilhante trilha.
A ti Senhor, meu coração compõe o louvor de adoração.
Diante de tanta amargura e dor, crueldade e perseguição.
Os lobos ferozes tem pesado a mão da impiedade.
Acusam me sem temor e com maldade..
Ajude me Senhor, permita que entro no teu cenário.
Como sempre triunfou, teu poder de honra e glória.
Diante desse derrotado inimigo.
Suplico, rendo me e humilho me em ser teu amigo.
Triunfe em mim a tua vitória.
O inimigo astuto planeja, cheio de ódio e zombaria.
Arquiteta morte e destruição.
Planeja dor e depressão.
Ele levanta uma pesada maldosa artilharia.
Oprime, fere, engana impiedosamente todo dia.
Ajude me Senhor, livra me das garras dessa opressão.
Defende me de toda acusação.
O inimigo propaga loucura, propaga transtorno e aberração.
Ele não admite a justiça da cruz.
Poder que emana luz.
Foi onde foi a dor, enfermidade e maldição.
Senhor, agradeço grandemente.
Por ter nos dado o teu perdão.
Giovane Silva Santos.
20/09/2022 20:34hs.
Seguimos ideologias e por isso somos e servimos uma tal de servidão voluntária.
Não importa se você é de direita, centro ou esquerda.
(CLARIANO DA SILVA, 2022)
“O meu Deus enviou o seu anjo,
que fechou a boca dos leões”.
Peçamos a Deus que nos ajude
para sermos vitoriosos em nossas
lutas e que feche a boca das
pessoas com maledicência?
aferi
Mesmo que tenha pouco
Não deixe de alguém ajudar
O seu pouco muito a de ser
Pra quem dele vier a faltar
Vou voltar a ser feliz, sorridente como antes?
como eu fiquei assim?
Eu realmente quero ser ajudada?
Perguntas, elas n param de falar na minha cabeça
Dúvidas;
Ansiedade;
Preguiça;
Cansaço;
Tristeza;
Depressão?
Saudade;
Nostalgia;
Desfocada;
Entediada;
Raivosa;
Frustrada;
Vozes;
Elas param alguma vez para me ouvir?
Quem vai me ouvir?
Se os que me amam me ignoram
Por que eu me sinto sozinha se tenho todos ao meu redor?
Por que eu n consigo focar?
Por que eu n faço nd direito?
Por que eu estou assim esses dias?
Antes eu estava tão bem...
Eu realmente estou viva?
O que significa viver?
Pra que viver?
Se um dia eu vou morrer...
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
