Poemas sobre Voluntariado
As pessoas não se lembram de quanto foi o troco do pão na padaria, mas se lembram de quem as ajudou a comprar.
Não é o valor que importa, é a emoção que você conecta que pode fazer a diferença.
Quer saber quem são seus amigos verdadeiros
Pare de ligar
Pare de ajudar
Pare de mandar mensagens
Pare de convidar
E descobrirá que o amigo na verdade era você
Valdivino rodrigues
Uma família de verdade,
Te ama , te ajuda ,cuida de você e te protege
E se não faz isso ,tá longe de ser sua Família
Pense nisso
Música é uma forma de arte que nos faz bem ,nos relaxa, nos diverte, nos emociona, e nos ajuda na expressão de nossos melhores sentimentos .
Sem música a vida não faria sentido.
Música é tudo de bom!
ATO DE AMOR
Obter ajuda não significa necessariamente receber dinheiro, ou algo material.
Tem dias que precisamos de ajuda Humanitaria.
Calor Humano, Proximidade,
Afeto, Carinho, Respeito.
Um abraço
Um beijo
Alguém que diga que nos Ama.
Só e Simplesmente
ISTO.
Muitas pessoas dedicam suas vidas ajudando os outros, mas esquecem que muitos só te amam pelo que você representa a elas. O dia que sua árvore não estiver mais dando frutos, ela será ignorada e olhada como uma árvore seca e sem nenhum valor.
O ser humano é o ser mais egoísta que existe na face da terra. Só te procura por que você tem algo de bom a oferecer.
Ser humilde não é ser trouxa de ninguém, ser justo e verdadeiro ainda continua sendo uma filosofia mais realista.
Pense mais em você e deixe que as pessoas resolvam os problemas que elas mesmas criaram. Essa idéia de que a ajudar os outros herdará o reino dos céus me deixa um pouco pensativo e confuso.
AJUDE SIM...porém veja bem se elas são merecedoras ou aproveitadoras.
Coisas universalmente belas:
Um sorriso espontâneo;
Uma gentileza;
Ajudar pessoas;
Compartilhar o saber;
Ser solidário.
Depender de alguém?! Dependa de Deus, sempre!
Eu posso até pedir ajuda aos outros, mas não devo ficar na dependência dos outros.
Ajuda não pode se tornar um meio de sobrevivência; é preciso aprender a lutar pelas conquistas e lutar por elas com independência: independência dos outros, mas sempre na dependência de Deus, pois sem Deus nada é possível. Porém com Deus tudo podemos porque ele nos fortalece.
Analisando determinada situação, entendi que não devemos viver da dependência em ajuda; o caminho não é viver de ajuda, como pedintes a outras pessoas, ficando na dependência da ajuda dos outros. Isso não significa que estejamos rejeitando a ajuda de outrem, mas enfatizando que não se deve viver sob a dependência de outrem.
E logo após essa reflexão, olhei para o céu e me lembrei do que um dia aprendi, de que devemos viver na dependência de Deus. É de Deus que devemos depender em todas as circunstâncias.
Imediatamente após essa lembrança, abri a Bíblia e li o seguinte versículo:
“Não recorrerá um povo ao seu Deus? O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus” (Is 8:19,20).
O povo deve pedir a orientação, a ajuda, a direção, o conselho, a instrução de Deus (Sl 32:8). Se as coisas não acontecem de acordo com a palavra de Deus, que é a lei de que trata o versículo, com certeza não é Deus que está falando nem agindo.
Logo, a ajuda não provém de Deus, mas de alguém abaixo dele. Será que é com seres inferiores a Deus que devemos tratar das nossas necessidades?! Reflitamos sobre isso!
Joguei flores, ajudei no que pude e adivinha o que ouvi no final;
(...) Há deixa pra lá.
quarta-feira, 17 de maio de 2023
Ajude de bom coração
Lógico dentro do seu possível.
Tenha empatia, mas não misture
Relação profissional com emocional.
Use sabiamente o seu tempo
Índole é revelada pelas atitudes
Sem esperar nada em troca.
Tesouro é ausência de egoísmo
Amor ao próximo, muda o mundo.
Querido Deus,
Peço-te que me ajudes a encontrar a cura para minha alma. Que eu possa encontrar paz e serenidade em meio às dificuldades da vida. Que eu possa encontrar força para superar os desafios e seguir em frente.
Peço-te que me ajudes a perdoar aqueles que me magoaram e a encontrar compaixão por aqueles que precisam de ajuda. Que eu possa ser um instrumento de tua paz e amor neste mundo.
Peço-te que me ajudes a encontrar alegria nas pequenas coisas da vida e agradecer pelas bênçãos que recebo todos os dias. Que eu possa encontrar esperança mesmo nos momentos mais difíceis.
Peço-te que me ajudes a encontrar a cura para minha alma e a viver em harmonia contigo e com o mundo ao meu redor.
Amém
Vigor sem ansiedade
Ajuda mente desorientada
Liberamos adrenalina
Hormônios elevam a pressão sanguínea
A resposta rápida que queremos
Corpo e mente recebe a proteção
O apoio imediato que precisamos
Um refúgio onde é seguro
Ter conexão com o universo
O Wi-Fi da sabedoria nós ligamos.
Antes de pedir ajuda
Virei réu
Meus acusadores disseram que sim
Meus apoiadores disseram que não
E o Satã fez uma oração
“EMPRESTAR OU AJUDAR
Ajudar
não significa
Emprestar.
A ajuda é um ato humanitário que não se cobra e não se espera retorno.
Emprestimo é uma operação Comercial e não deve ser correlacionado com
Ajuda.”
Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...
Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?
Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?
Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!
Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."
Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."
O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!
Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...
Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!
O sentimento que trago no coração
É a chama que me faz viver
Saber que você não é ilusão
Ajuda minha alma crescer.
Se existe na vida uma razão
Em seus olhos pude ver
Hoje vivo essa linda paixão
Que nem o tempo me fará esquecer.
- Relacionados
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- Frases de Impacto Social
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Poemas de Gandhi
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
