Poemas sobre Voluntariado
Compaixão...
Nem sempre paramos
para pensar que, tudo de ruim
que aconteceu ou está acontecendo
na vida de uma pessoa,
poderia ter sido conosco!
Tem compaixão de mim eu clamo a ti Senhor
Pelo seu amor eu clamo a ti Senhor
Me ponha de pé eu clamo a ti Senhor
Preciso do caminho e também do seu amor
Bom dia!
Que haja Amor.
haja Paz!
Fraternidade,
Solidariedade,
Compaixão,
Paciência,
Misericórdia,
... e Namastê!
Que hoje e sempre Deus tenha misericórdia de mim
Tenha compaixão pela minha pessoa enquanto eu existir
E quando eu não mais puder viver, que receba o meu espírito depois que eu perecer;
Por que as cortinas se fecharão e o show terá que parar
Mas enquanto não se fecham... Eu continuarei a atuar!
A vida é um sopro só depende de nós sabermos viver
Aproveitarmos da melhor maneira e sempre saber agradecer;
E quando terminar daqui nada se levará, apenas as coisas boas que você puder deixar!
Quem não se consumir pela dor do outro, não perdoar, não tiver compaixão...
Não é consumição.
Terá apenas se consumido em vão.
Manifesto Aloha – Amor, Paz e Compaixão
Inspirado na palavra “Aloha” havaina esse manifesto vem com a humilde intenção de disseminar amor, paz e compaixão. Em tempos confusos como o atual onde o certo vira errado e o errado vira certo, este manifesto busca resgatar o amor já jogado no fundo poço pela cultura do ódio e do cancelamento. Sem amor é impossível construir qualquer coisa, sem amor não brota o verde , a esperança nem a paz, sem amor é impossível sentir com o outro, colocar-se no lugar do outro, sentir com o outro, enfim sem amor não é possível termos compaixão.
Resgatar esse espírito havaino “Aloha” simboliza resgatar nossa humanidade , nossa relação com nós mesmos, com o próximo e com o ambiente que nos cerca. Significa inclusive repensar e refletirmos sobre a amplitude do significado da palavra amor, já tão deixada de lado pela cultura do ódio e do cancelamento.
Pode significar inclusive uma reflexão sobre nós mesmos como seres humanos com defeitos e qualidades num eterno caminhar do autoconhecimento, não para buscar uma perfeição divina mas simplesmente para vivermos em paz com nós mesmos, com o próximo e aprendermos a nos perdoar e perdoar o próximo neste mundo que não sabemos onde vai dar. Que transcende a nós, mas que apesar de tudo também somos responsáveis.
Em tempos como os nossos se ao menos conseguirmos ir aos poucos refletindo e tentando colocar em prática o espírito “Aloha” quem sabe não conseguiremos aliviar muita dor e sofrimento desnecessário.
Apenas reflita...já é um exercício de compaixão e não custa nada.
Compaixão
Um olhar de compaixão,
É como um raio de sol a brilhar,
Que encontra a dor escondida,
E se apressa em consolar.
Ele vê além das máscaras,
Além do que é fácil julgar,
Enxerga a alma ferida,
E busca a paz restaurar.
Com ternura, se aproxima,
Sem pressa, sem pretensão,
Acolhe o que há de humano,
No silêncio do coração.
Esse olhar é ponte e abrigo,
É mão que se estende na escuridão,
Carrega em si o amor sincero,
Que nasce da mais pura intenção.
Pois compaixão não é fraqueza,
É força que se faz do sentir,
Um olhar que traz esperança,
E que nunca cessa de agir
AetA
Sua paz reside na fé, respeito, tolerância e compaixão pelo outro.
Permita que a harmonia do universo reine dentro de você, sensibilize sua alma e transborde seu coração de amor.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
O ministério de Jesus era singular. Estava fundamentado no amor pleno, na compaixão pelos pecadores, desprovidos, fracassados e que viviam à beira da marginalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Que o Cordeiro nos leve a uma profunda compaixão pelos perdidos, amor pelo próximo, compromisso real com o evangelho da graça.
Que nosso inconformismo nos leve a galgar os ideais da busca pela verdade única do evangelho da graça.
Que nosso foco seja dia a dia a cruz: “porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Co 1:18)
Livro: Servir, o maior dos desafios
O altruísmo, nobre virtude que eleva a humanidade, é a expressão máxima da generosidade e compaixão. Num mundo muitas vezes ensimesmado, o ato desinteressado de pensar no bem-estar dos outros é como uma luz que irradia calor nos corações.
Ser altruísta é estender a mão sem esperar recompensas, é compartilhar sem calcular lucros. É um convite à empatia, um compromisso com o bem coletivo. Quando se pratica o altruísmo, não apenas se transformam vidas, mas também se molda um legado duradouro de amor e solidariedade.
No ato de ser altruísta, desenhamos um caminho que conecta humanos, construindo uma sociedade onde a empatia é a moeda mais valiosa. O altruísmo transcende as fronteiras do egoísmo, revelando que a verdadeira riqueza reside na capacidade de fazer a diferença na vida dos outros.
Sintonia com a natureza, minha essência.
Compaixão e compreensão aprendi a ter.
Contentamento é o que sinto em minha existência.
Na serenidade encontrei a felicidade.
''O amor benevolente de Deus é como um rio incessante, fluindo com graça e compaixão em direção aos nossos corações. Ele nos cerca com calor nos dias frios da solidão, e nos envolve com luz nos momentos mais escuros de nossas vidas. Esse amor é incondicional, não discriminatório e eterno, sempre presente para nos guiar, nos fortalecer e nos acolher.
Assim como as águas do rio moldam as margens ao longo do tempo, o amor benevolente de Deus molda nossas vidas, nos transformando e nos capacitando a sermos instrumentos desse mesmo amor para os outros. Ele nos ensina a perdoar quando somos magoados, a estender a mão para os necessitados e a ver a beleza em todas as criaturas do mundo.
Em meio aos desafios e tribulações da vida, é o amor benevolente de Deus que nos sustenta, nos dando forças para superar obstáculos e perseverar diante das adversidades. Que possamos sempre nos lembrar desse amor incomparável e buscar compartilhá-lo com todos ao nosso redor, pois é através dele que encontramos verdadeira paz e plenitude.''
Raphael Denizart
''O amor benevolente de Deus é como um rio incessante, fluindo com graça e compaixão em direção aos nossos corações. Ele nos cerca com calor nos dias frios da solidão, e nos envolve com luz nos momentos mais escuros de nossas vidas. Esse amor é incondicional, não discriminatório e eterno, sempre presente para nos guiar, nos fortalecer e nos acolher.''
Raphael Denizart
"Perdoar não é consentir com a maldade nem aceitá-la, mas ter compaixão dela por amor de quem a pratica. Parece-me que este é o motivo pelo qual Santo Agostinho diz mais ou menos o seguinte: numa Cidade em que os cidadãos se depravam por causa do estabelecimento de leis iníquas, os justos têm muito a sofrer e muitíssimo a perdoar.
Para o Bispo de Hipona, só merece propriamente o nome de "Cidade" o lugar onde as pessoas se reúnem por amor a bens comuns.
O aviltamento da política é, portanto, uma derrota fragorosa do amor".
A mesma compaixão que move Deus a perdoar um pecador triste e contrito move-o a confortar aquele pecador por meio do testemunho com o Seu Espírito, de que os seus pecados estão perdoados. A fé é um ato da minha mente, a certeza é ato do Espírito Santo. Todo verdadeiro crente cristão tem plena certeza e confiança em Deus e de que está reconciliado com Deus, e que em consequência disto ele é capaz de dizer: “A vida que agora vivo, vivo-a pela fé no Filho de Deus que me amou e se deu a si mesmo por mim”.
Carta a Richard Tompson (III, 161-62).
Não Sabeis
Será que não sabeis, que o Senhor, quer compaixão, mais que cultos de avivamento? O Avivamento é o Senhor e não o homem! Vós que quereis ser adorados, pelos crentes! Não sabeis, que a glória pertence ao Senhor? Vós que amais ouvir "Aquele irmão! Aquele irmão!...
Para que quereis vós o Avivamento? Para glória do Senhor ou do homem? Pensai nisto e mudai o vosso propósito! A igreja é do Senhor e não do homem! Vós que condenais o "Papa"! Sois cem vezes mais "papas"! Do que Ele!
Os outros
Porque será que não temos compaixão uns dos outros? Se alguém está necessitado, mas não tem dinheiro! Ou se tem dinheiro e não tem saúde! Geralmente não se tem compaixão dessas pessoas! Falta-nos a paciência para cuidar de alguém com problemas graves de saúde! Umas vezes somos familiares dessa pessoa. Mas se essa pessoa é nova, e está com problemas mentais, então geralmente a abandonamos ou fazemos outra atitude qualquer. Que não corresponde ao amor que devíamos ter por ela.
É como se nós nunca viessemos a ter, ou estarmos numa situação idêntica. Como se nós nunca viessemos a precisar de algo idêntico. Isto é falta de amor! Sim quando abandonamos os outros, pobres e necessitados, isso é falta de amor. Eu não estou falando da minha situação, mas de outras semelhantes. Da mesma forma quando alguém é condenado em tribunal, seja rico ou pobre! Devíamos agir como se fossemos nós próprios! Mas sempre somos mais um tribunal a condenar!
Devíamos perguntar como é que Jesus faria se estivesse no mundo! Todas estas situações nos devem fazer reflectir e pensar nos outros!
- Relacionados
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Frases sobre ajudar o próximo que despertam empatia e solidariedade
- Frases sobre doação que reforçam a importância desse gesto
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
