Poemas sobre Você

Cerca de 207052 poemas sobre Você

Não faz não...

O que eu faço?
Pra continuar pensando em você as 24 horas do dia, sem esquecer um minuto?

Acho que nem está tão difícil...
Particularmente, eu não quero parar de pensar...
Só se você me pedir, mas mesmo assim eu finjo que parei...

Só se isso me fizer mal ?
Não faz não..Faz bem...Faz-me faz sonhar com o infinito, a me descobrir como homem amante, a descobrir que existe amor, que existe esperança, que existe a mulher sonhada, que tudo na vida acontece pela razão e emoção caminhando juntas, lado a lado, a fim de bombardear o coração e fazer reconhecer: Ei, seu bobo, você está amando.

E o sorriso tenta não sair, mas sai. O coração tenta não sangrar, mais sangra. A boca tenta não falar, mas fala e tudo fica lindo, cheio de flores...

INTERJEIÇÃO
Qual é a atitude
que você está tomando, moço?
Que grito você está dando
que eu não ouço?
Que é que está adiantando
falar grosso?
Que laçõ, que fita, que farsa
que nó é esse amarrado
no pescoço?
Moço, que palhaçada, que festa
é essa? Que luz
se nos taparam o sol?
Que é que resta, que é que presta
como é que se pode nadar
no meio de tanto anzol?

E quando a corrida começa
todo mundo disparado
pisando em quem tropeça

Moço, que incongruência
um sorriso numa hora dessa...

Você foi chegando bem de mancinho me conquistando...
Tentei fugir sem perceber não consegui
Fui te querendo me entregando num louco amor...
Me conquistou! Com teu jeitinho,
e teus carinhos me fez vibrar
Não vou fugir quero este amor!
me entregar quero te amar.
AMAR... AMAR!

Mas eu tinha que ficar contente.
E quando você quer, você fica.
Comecei a ficar

Depois de algum tempo você aprende...

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Quantas quantas vezes a gente se deprime, ai você chora, fica mais baixo, e a gente desaba e tudo o que a gente mais quer, é que venha um super-herói e salve a gente disso, exatamente como nos filmes com um final feliz...

Há muito tempo atrás existia um Herói, mas que ele morreu no final, e esse herói continua salvando a gente e continua sendo herói...e isso é real ...é real em nós!!!

Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes você esqueceu seus problemas e com um sorriso no rosto foi ajudar quem precisava de você?
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?
Quantos de seus amigos sabem olhar pra você e perceber que você não esta bem?e quantos desses "amigos " se importam em te ajudar?
Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer...

O que posso falar é que agarre as pessoas que você ama e que te amam também e aproveite a companhia delas HOJE...
A coisa mais importante que você possui é o dia de HOJE.
O dia de HOJE, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer sua total prioridade!

A cada manhã mire-se no espelho e dê um sorriso.
Ame-se! Ninguém fará isso se você não der o primeiro passo.
Procure a felicidade no seu interior e não nos outros.
Mergulhe no seu íntimo e reconheça seus erros.
Peça perdão a você e depois aos outros.
Aproveite o presente, um dia de cada vez.
Valorize os momentos. Eles não se repetem.
Perdoe sempre. Antes de qualquer pessoa, isso fará bem a você.
Refaça seu acervo de lembranças e guarde as boas.
Algum dia, elas fizeram você crescer.
Busque na memória tudo o que ajudou você a ser melhor.
Se necessário, exercite-o mais vezes.
Agredir-se é uma das piores violências.
Persista em corrigir seus defeitos. Você merece!
Esqueça o que magoou. Já passou.
Repense e repita suas melhores atitudes.
Armazene bons sentimentos.
Relegue as más experiências ao esquecimento.
Às boas, dê ainda mais brilho e destaque.
Rascunhe planos mas não os passe a limpo.
Deus muda tudo para melhor, mesmo que você não compreenda.
Faça muitos agradecimentos ao final de cada dia.
Mesmo que não perceba, você tem vários motivos pra isso.

Você é única
Uma pessoa que alegra meus dias
Você é espontânea, sincera, especial
Você é tudo pra mim
Você é meiga, carinhosa, tem um jeitinho único
Desde a primeira vez que te vi você chamou minha atenção,
Essa inocência de menina.
Linda, você é tudo
Inigualável, incomparável, insubstituível,
Enfim você pra mim se tornou perfeita.
Vida minha, amo-te

REGRA DE AMAR

Eu nunca vou deixar de te amar se você não deixar
Eu te amo e jamais irei deixar nada nos separar
Mas não depende só de mim, temos que arriscar.
Caminhando juntos nós teremos que tentar

A regra do amor nós iremos construir
Com você amando a mim e eu amando a ti
Em frente iremos juntos, sei que iremos conquistar.
Na angustia o medo bate, não podemos debruçar.

Difícil até mesmo de tentar
Com muito amor chegaremos lá
Pois por você tudo vale arriscar

O mais difícil enfrentarei
Eu jamais te perderei
Pois enfrentaremos juntos, a regra de amar.

A vela que você acendeu a noite não é a mesma vela que você assoprará pela manhã. Esta não é a mesma chama que havia começado; aquela já se foi, ninguém sabe para onde. É apenas a semelhança da chama que lhe deu a ilusão de que esta é a mesma chama.
O mesmo acontece com o seu ser. É uma chama. É um fogo. A cada momento o seu ser está mudando, e se você se envolver totalmente em qualquer ação, você verá como a mudança acontece em você - cada momento um novo ser, e um novo mundo, e uma nova experiência. Tudo de repente se torna tão cheio de novidade que você nunca vê a mesma coisa duas vezes.
Então, naturalmente, a vida se torna um mistério contínuo, uma surpresa contínua. Em cada passo um novo mundo se abre, de tremendo significado, de um êxtase incrível...
"From Ignorance to Innocence"

Gratidão, apreciação, dar um "obrigado". Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não.
[...]
Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é para simplesmente ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar.

Sensações

Vontade de chegar em você e te dar um abraço de verdade, daqueles que eu posso demorar, porque sei que teu pai não vai me dar uma paulada na cabeça; e te apertar e dizer no teu ouvido que tu és só minha... e te morder a orelha, a bochecha e o pescoço e te beijar todinha, na testa e na pontinha do nariz, nessa boquinha linda e no queixo; e poder ficar junto de você até um enjoar do outro...

Meu desejo para você hoje, é que observe mais o mundo ao seu redor, e aquilo que tentam te vender como poesia.
Não se prenda a frases inúteis e sem conteúdo, vendidas em livros de auto ajuda, lembre se: tem gente que ganha dinheiro com emoções fúteis!
Frases "bonitinhas" não irão mudar a sua vida, só você pode fazer isso, experimentando sua própria realidade!
Não fique preso ao estereótipo de outro alguém, com desejo de ser igual ou tão bom quanto essa pessoa é (ou aparenta ser), você tem muito mais a oferecer sendo você mesma!
Observe as informações que prendem os seus pensamentos, grande parte delas, ou te fazem alienado ou te massacram em derrotas. O mundo real é sempre mais desafiador, entretanto te faz viver e sentir
sem engano, nem máscaras.

Por fim, seja criterioso em tudo, ter critérios não é chatice, é ter respeito a si próprio.

Você é como uma canção, a cada nota um sentimento, a cada melodia, um pensamento, uma mistura de calmaria e tempestade, um momento, uma lembrança, uma esperança, um sorriso, uma lágrima, muitas emoções.
Para mim você é assim. Essa canção que faz bailar na chuva, na rua, nas estrelas. Eu amo a essência do seu coração, essa alegria dos seus olhos, essa mania de menina, esse sonho de mulher, esses pés no chão e a cabeça no céu.
Falar de você é fácil. Você é tão transparente, tão generosa, tão única, eu amo nossos encontros, nossos abraços, nossos debates, eu amo suas motivações, eu te desejo um turbilhão de paz, saúde, alegrias. Amo nossa amizade, amo ter você pertinho de mim.

Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.

eles vão tentar
roubar a sua luz
e usá-la como uma arma
contra você mesma.
Mas há uma boa notícia:
eles não têm perseverança
para controlá-la como você tem.

Ao destruir um lar lembre-se de três coisas:
1. A lei do retorno existe.
2. Você tem filhos?
3. Deus é justo, juiz por excelência.

Você passa, eu paro
Você faz, eu falo
Mas a gente no quarto sente o gosto bom que o oposto tem
Não sei, mas sinto, uma força que embala tudo
Falo por ouvir o mundo, tudo diferente, de um jeito bate

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar, viu?

Você está cansado de todos ao seu redor?
Está preso em um mundo que você odeia?
Você está cansado de todos à sua volta?
Com os grandes sorrisos falsos e mentiras estúpidas.
Fingir que está tudo bem, enquanto, no fundo, você está sangrando?