Poemas sobre violência que geram reflexão

A força dos nossos braços é menor que a motricidade das nossas mentes destrutivas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A arma mais perigosa que um profissional de segurança despreparado pode usar é o ego

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Normalmente as mãos que nos afagam publicamente, são as mesmas mãos que nos violentam em segredo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.

Inserida por Pensamentosempre

"Certas pessoas fazem de tudo para segurar o amor, mas se esquecem de que o amor é livre, não se prende nem suporta amarras."

Inserida por reconceituando

Ninguém entra em nossa vida e nela faz o que quer, assim por acaso, sem ter uma certa cumplicidade nossa.

Inserida por reconceituando

Se as pessoas pudessem falar tudo o que sabem, pensam e sentem, sem serem hostilizadas e sem correrem risco algum, talvez, ajudaria a ciência a conhecer a mente humana mais rapidamente.

Inserida por reconceituando

Eu me apaixono principalmente pelo modo como me tratam. E me desapaixono pelo mesmo motivo também.

Inserida por reconceituando

"A ocasião faz o ladrão", quer dizer então que todos nós já nascemos com uma propensão para o roubo???😏 Ah! Conta outra, vai!😏

Inserida por reconceituando

Inimaginável no mundo contemporâneo de hoje com tantas liberdades, a quantidade absurda de estupros que ainda acontecem e na maioria das vezes as vitimas aos pedaços, omitem e envergonham se. Aos abusadores covardes, a lei cada vez mais severa, e as vitimas só um novo caminho de renovação, de se dar por entrega a quem se escolhe, por ternura, cumplicidade, compreensão e amor.

Inserida por ricardovbarradas

Nunca celebro a morte matada reconforto me mesmo a contra gosto perante toda morte naturalmente morrida.

Inserida por ricardovbarradas

Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não sou politico mas sim um humanista, e sendo assim, compactuo me contra todo e qualquer ato de violência e arbitrariedade contra a pessoa.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando o homem se ira com o seu próximo, deve-se tomar cuidado, para não se machucar ou machucar o outro, seja com violência ou com palavras frivolas.

Inserida por Luizdavi

⁠Ao virar a outra face para o outro bater, como recomenda nosso mestre Jesus Cristo, força o violento, a usar sua mão mais fraca.

Inserida por Luizdavi

⁠A pressa é quase sempre um empecilho para a perfeição, porém quem se aperfeiçoa em executar rapidamente uma função ou produto, já entrou na exceção da equação.

Inserida por Luizdavi

O maior perigo na educação contemporânea está na falta da disciplina para os estudantes, na desinformação dos professores, no abandono do acompanhamento de hábitos vivenciais, na falta de compromisso com a movimentação comunitária e na falsa e bem mais fácil liberdade sem imposição de limites responsáveis e aceitáveis.

Inserida por ricardovbarradas

Na nova pedagogia integral contemporânea as escolas perdem os muros pois toda a comunidade entorno dos centros de formação e educação, comunicam se e são elementos vitais para o aprendizado na geração de novos homens e novas mulheres bem melhor preparados para viverem como bons cidadãos.

Inserida por ricardovbarradas

Por politicas publicas para as favelas brasileiras, distantes de qualquer beligerância. Não se poe fogo nas casas para afastar os insetos.

Inserida por ricardovbarradas

Antes da oposição a venda de armas de fogo em futuro projeto a ser votado a sociedade civil esclarecida deve se movimentar contra a farta proliferação e fácil comercialização de pre-armas letais de fabricação oriental adquiridas por qualquer um, encontradas nos comércios informais e em banquinhas de ambulantes nas principais cidades do Brasil.

Inserida por ricardovbarradas