Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Em alguns momentos da vida, passamos por situações adversas, é como se estivéssemos pilotando um avião que está prestes a cair, em meio a turbulências devido a uma grande tempestade. E aí é que temos que mostrar o tanto que somos capazes de controlar certos momentos e decidir em pousar o avião, para reparar os erros e aliviar a tensão e seguir com segurança ou continuar voando correndo o risco de perder tudo por um simples medo de mudar
"Não entender a geografia, é não entender a história do homem. É não dar sentido a nossa existência."
Ser bom em algo é trabalhar arduamente até que se torne um hábito, a felicidade segue esse mesmo princípio.
" È certo , a tempestade vem! Esperamos e deixamos passar , enxugamos o aguaceiro e retomamos à vida . "
"Desistir" é uma palavra criada por um covarde.
"Venci" é uma palavra criada por um covarde, mas que não desistiu
Ao viver uma vida de ilusão e falsidade, você esquece quem verdadeiramente é. Mergulhe no seu interior e descubra quem é você. Talvez não goste do que vai encontrar. Mas, não esqueça que você é essência Divina.
Quantas vezes desistimos da vida, sem ninguém saber? Quando a própria vida espera o momento, de voltarmos a viver.
Sempre há no mundo pessoas que não aceitam suas atitudes de bondade, as vezes por não conseguir ser benfeitor.
Apagar o passado é como tentar varrer dunas de areia em pleno deserto. Ou retirar todo sal da água do mar. A pessoa terá uma vida toda para isso tentar...
Estude bastante, leia todos os livros que puderes adquira conhecimento e terás a inteligência necessária para que te seja atribuído o "título" de Sábio.
Mantenha-se firme em Cristo e tenha sempre Fé que terás sabedoria de um Sábio.
Não dá pra gente sentir nada menos do que muito amor por quem a gente é. E se amando é que a gente se vê com olhos mais gentis, mais cuidadosos.
Na vida tudo tem pelo menos duas possíveis alternativas, sim e não, só não existe dupla alternativa de escolha para a morte.
Filosofar é a essência da incerteza, na busca da razão onde encontra-se a clareza da busca do próprio ser na realidade que o ser humano constrói na sua trajetória de vida.
Os entretenimentos radicais e cada vez mais perigosos escolhido pela maioria dos jovens de hoje não são uma vertente de mais vida pela expansão de adrenalina como a maioria pensa e sim uma banalização da morte por acreditarem que a juventude é tudo e que em uma estrada de vida normal futura advirá sem grandes perspectivas, realizações e a não garantia de emoções tão fortes estimuladoras na maturidade e na velhice. Claramente um processo consumista maléfico que hidrata pouco a pouco na juventude planetária a crença cega materialista de menos fé, um distante e impossível bom futuro e aniquila por vez toda e qualquer possibilidade de dias melhores e esperança.
