Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
"Um pequeno poeta maranhense" escreveram sobre mim na internet. Posso ser tudo menos pequeno. Meu tamanho não está em como as pessoas me vêem, mas na minha capacidade de sonhar.
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
Quando todo mundo está fazendo o igual, reflita sobre este comportamento ser, realmente, o ideal para "todo" mundo
Sobre o amor o que poucos sabem é que também vale inventar o sentimento quando não se tem um. Maeve Phaira
Há grande controvérsia sobre a etimologia do termo raça. O que se pode dizer com mais segurança é que seu significado sempre esteve de alguma forma ligado ao ato de estabelecer classificações, primeiro, entre plantas e animais e, mais tarde, entre seres humanos.
O olhar estrutural sobre as relações raciais nos leva a concluir que a responsabilização jurídica não é suficiente para que a sociedade deixe de ser uma máquina produtora de desigualdade racial.
Extraímos de dentro de nós a bondade que nem sequer conhecemos e, sobre a nossa consciência de humanos falhos, admitimos a possibilidade de nos desculparmos pelos erros cometidos com o nosso próprio eu.
Ainda sobre fazer o melhor que posso: Só não posso cruzar os braços, como desculpa de que já fiz tudo.
A questão sobre moralidade é essa: Para eu me manter vivo é necessário que minha violência seja maior que a sua?
"O culto a Deus, não é para o povo ou sobre os feitos dos pastores, mas para honra e glória de Deus."
Não leve tão a sério o que os outros dizem sobre você. Quem julga acreditando estar descobrindo quem o outro é, na verdade está apenas revelando a sua verdadeira face.
isolada dos dias, sobre um céu de esquecimento, quantas vezes sonharei ainda, saudar a Primavera que se distanciou demais?- as palavras são pássaros a planar em meu coração, e descem ao meu rosto rios de água cantante, entretendo meu sorriso...
As vezes, só o que queremos é um mísero minuto de paz para podermos refletir sobre o caos de inúmeras perguntas sem respostas, que se instalam dolorosamente em nossas vidas diárias.
Sobre a disciplina da religião nas escolas, eu até concordaria se fosse de todas denominações apresentada, do cristianismo ao budismo, passando também pelo judaísmo e islamismo e sem esquecer também das matrizes indígenas e africanas... Se não for assim é pura hipocrisia, porque se privilegiar uns e outros não? Isso seria nada fraterno, pois não existiria respeito ao credo do próximo, que seria violentado com supostas verdades concebidas.
Se nosso amor era sobre fantasias, eu era pobre. Agora, com você, sou uma rainha, desfrutando riquezas de um carnaval perpétuo.
