Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Já dizia Paulo Leminski: " Você pode errar 1,2,3,4,5,6.... até aprender que na vida só o erro tem vez."
Eu aprendi muito com meus erros, e quanto mais errava, aprendia também a não comete-los novamente. Nunca deixei passar ou chegar até três, porque isso é o número da burrice também.
Hoje estou buscando estar fazendo o que é certo, desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas de maneira certa reta e corretas. Mas foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado.
Hoje mais velho, se fez esgotado os meus erros e vacilações, eo que me resta eou restou foi o acúmulo de um pouco de sabedoria, para entender que é só o tempo que falta para viver, e fazer a reflexão de ter jogado fora o que poderia ter sido aproveitado de outras formas.
Lembre-se que nossa vida terrena é apenas uma etapa em nossa existência.
Um dia, partiremos deste mundo e ascenderemos ao céu, onde encontraremos a paz eterna e a glória celestial.
Essa certeza deve nos motivar a vivermos cada dia com intensidade, aproveitando cada momento e semeando boas ações.
Provérbios 18:21
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto".
Acorde bendizendo o dia e atrai a energia que você precisa para ter um dia leve e abençoado do início ao fim. Que seja lindo esse dia! Bom dia!
Bom dia!
Que hoje possamos lembrar de não pedir uma vida fácil, mas sim ombros fortes para carregar nossas obrigações, sendo mais úteis e resilientes.
Que a inspiração divina nos guie para uma reflexão profunda e uma mudança positiva de atitude.
Tenha um dia abençoado!
''Em algumas vezes, parece que a vida é uma estrada cheia de obstáculos, onde cada passo adiante é uma batalha conquistada. Significa que devemos olhar para os desafios de frente, mesmo quando o mundo parece conspirar contra nós. É entender que as quedas são apenas parte do processo, e não o fim da estrada.''
Raphael Denizart
Quando Jesus esteve na Terra, disse:''Eu sou o caminho , a verdade e a vida ; ninguém vem ao Pai senão por Mim.''
João 14:06.
Jesus te convida a uma vida de companheirismo diário , andar com ele todos os dias 24 horas. Seja trabalhando, seja estudando , seja comprando ou vendendo...qualquer coisa que se faça em sua vida , Jesus quer estar presente ! Pois ele é um Deus ilimitado , um Pai presente na vida dos seus filhos.
Não se limite a ter a presença de Jesus Cristo em sua vida somente nos dias de culto ou nos momentos de orações.
Para uma vida feliz e plena , o segredo é não se afastar de Jesus Cristo ! Convide-o para estar presente em todos os momentos de sua vida, e verás que sua presença MARAVILHOSA preencherá seu coração de paz e alegria , mesmo em dias de adversidades.
Confie no processo da vida e abra-se para receber as abundâncias que estão vindo em sua direção.
29/05/2024
O Cuidado com Animais de Estimação e sua Relevância na Vida e na Carreira Profissional
Cuidar de animais de estimação vai além de simplesmente alimentá-los e dar-lhes abrigo. Reflete nossa capacidade de empatia, responsabilidade e compromisso - qualidades essenciais tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao zelar pelo bem-estar de nossos companheiros peludos, desenvolvemos habilidades de organização, gestão do tempo e até mesmo resiliência diante de desafios inesperados.
#Cuidado #Empatia #Responsabilidade #DesenvolvimentoPessoal #DesenvolvimentoProfissional #PetsNoTrabalho #Carreira #BemEstarAnimal #Reflexão #LinkedIn
Convido você a refletir sobre como o cuidado com animais de estimação pode influenciar positivamente sua vida e sua trajetória profissional. Como você integra esses valores no seu dia a dia?
Hoje é seu dia especial, eu não poderia deixar de lhe dar os parabéns Eduardo
Que sua vida seja repleta de bençãos infinitas e que todos os seus sonhos sejam realizados.
Hoje oficialmente você se tornou um homem
parabéns
sempre me pego pensando
Nesse amor, sentimento ardente
E pela vida eu sigo cantando
Esse amor não correspondido
Que aos poucos vai destruindo
A vida, e O coração da gente
Lei do retorno.
Quandoa você destrói a vida de alguém com mentiras, tome isto como um empréstimo. Fica ligado, porque a conta pra você vem com juros!!!
As rugas do nosso rosto
São mensagens insistentes,
São relatórios da vida
Que o tempo escreveu na gente,
Para alguns, elas são males,
Para outros, são presentes. [...]
Quem tem amor pode até sentir prazeres na vida! Só que não faz sentido alguém dizer:
Eu vou suportar essegrande prazer, por amor a você.
Quem tem amor é capaz de se contrariar, rejeitando prazeres e ir abraçando dores na vida, por amor a Deus e ao outro.
"Trilhar buscando ter uma vida honesta, é como caminhar em direção ao horizonte dourado do por do sol no final do dia, confiando que a luz da verdade iluminará nosso trajeto, enquanto buscamos viver com diligência e guiados pela integridade.''
Raphael Denizart
Para minha morzinha, minha doce paixão,
No céu da minha vida, você é a constelação.
Seu sorriso é como o sol, brilhante e quente,
Fazendo cada dia valer a pena, a cada momento presente.
Seus olhos são como estrelas, cintilando no escuro,
Iluminando meu caminho, meu seguro porto seguro.
Sua voz é como uma melodia, suave e clara,
Uma canção que eu poderia ouvir, sem nenhuma fala.
Seu amor é um tesouro, precioso e puro,
Com você ao meu lado, eu me sinto seguro.
Nós enfrentamos tempestades, superamos a dor,
Mas nosso amor sempre prevalece, como a chuva após o temporal.
Então aqui está para nós, para o nosso amor eterno,
Para todas as aventuras que temos, para o desconhecido.
Com você, minha morzinha, a vida é uma bela canção,
E eu cantarei para você, enquanto meu coração bater, forte e longo.
Bom dia, amados amigos!
Hoje, ao despertarmos para um novo dia, recordemos que a vida é uma dádiva preciosa, um presente que nos foi confiado por Deus.
Nele, encontramos a certeza de que absolutamente nada é definitivo, inclusive a própria vida, e assim compreendemos a insignificância do orgulho, a futilidade das disputas, a loucura da ganância e a incoerência das mágoas tolas.
Que possamos, sob a graça divina, abraçar a simplicidade da existência, valorizando cada momento e cultivando relações baseadas no amor, na compreensão e na empatia, refletindo a luz e o amor de Deus em tudo o que fazemos.
Tenham todos um dia abençoado e cheio de gratidão!
Com carinho,
Fico a pensar,
Na vida, hoje e como será ela amanhã
Penso,
E não passo além disto.
A cogitar de barriga cheia
No que comerei amanhã
Ou numa nova lua cheia.
Fico a pensar,
Nos trechos d’alegria
Excertos de uma vida sem fantasia
Ou nos versos que alumiavam a vida do poeta
Que vivia sem companhia.
Fico a pensar,
Idealizando lua
Materializando ser estrela,
Para quê,
Com o meu resplendor cintilante
Enviar à vida cativante
Corações bons aos,
Presos na maldade.
Fico a pensar,
No sorriso desfarçante
Que embelezara o meu rosto naquela foto
Cujo marcante fotográfo éra o tempo.
Fico a pensar,
Nas pegadas achadas na lua
E quiçá sejam dos eternos,
Do ontem
Querendo dizer – me,
Alguma coisa, para desta vez
Matarmos as saudades, não mais a vida.
Fico a pensar,
No movimentar das águas
No silêncio barulhento da natureza
E no crescer do feto, de um mundo ventre
Para um mundo quente, crente,
Fico a pensar, pensar,
E só pensar mesmo
Para a posterior, poemar,
Pensar, sem cessar.
Verdade
O sentido da vida está em andar na "verdade". A vida só tem sentido se o nosso ser humano estar na verdade (Deus é essa verdade!). Tudo o que está aquém ou além de Deus, não é verdade. A verdade é Aquele que disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"! Disse- o e diz ainda hoje, pois está vivo para todo o sempre. E brevemente virá para reinar para todo o sempre! Amém!
antes de amanhã
ainda tem hoje
a vida não perdoa
o transcorrer contrário das horas
simbora!
viver o agora
é chama que acende
a fogueira da alegria
no coração.
seja perene
insistente em teimosia
de amar este dia
como se derradeiro fosse
escute o tinido
da velha esperança
entre na dança
desta danação!
sofra enquanto há sofrimento
brinde quando chegar o alento
viva o instante
antes
da morte
e, com sorte,
ainda poderá lembrar!
Letrado o vivente que é filiado da simplicidade
Em tempos de aluados e rasos
No qual a vida caótica se tornou espetáculo
Foi-se de partida o Vendaval de paixão
e abrigou-se a tentação
resta-me casar a visão em esperança
Em espera do sopro que um dia já foi sincero
E parceiro
trazendo consigo a serenidade e a plenitude
que tanto anseio em meu coração inquieto.
