Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
O que eu sei sobre a vida? Ah, a vida é uma combinação imensa de sentimentos sortidos, onde a cada dia que vivemos, somos sortedos com um sentimento diferente...O que eu sei sobre a vida é que...Viver além da vida, é melhor do que saber que o além quer tirar seu direito de ser feliz na vida, portanto, VIVA!
Faça uma lista sobre tudo que você quer para sua vida. Depois disso, faça outra lista sobre tudo que você realmente precisa para sua vida. Se forem coisas diferentes, então seus sonhos não fazem sentido.
Tudo que eu sei sobre e a vida aprendi com você mas você não me ensinou a esquecer você agora é tarde demais pra aprender
Amigo de verdade é aquele que te ajuda a refletir sobre tudo de certo ou errado que você faz na vida. Amigo, não dá a solução, te direciona a possíveis respostas!
Eu queria poder parar o tempo ,hoje em dia a tanta correria , queria ter poder sobre a vida por alguns segundos.
A vida podia deixar expostas sinopses sobre as pessoas e em cada uma delas dizer se vale ou não a pena acreditar e amar aquele alguém. Eu e milhões de outras pessoas sofreríamos menos. O problema é que aprenderíamos menos também.
Grandes cabeças ficam anos e anos refletindo sobre o propósito da vida, para onde vamos depois da morte! Mas o melhor jeito de ter as respostas para essas perguntas, só vem de uma forma.. vivendo e morrendo!
(Re)discursar sobre a nossa vida é um caminho um pouco complicado que nem sempre sabemos como fazê-lo. Refletir sobre os aspectos que nos trouxeram até aqui e por que nos trouxeram podem ser difíceis de explicar, mas farão parte de uma tentativa, que eu espero, bem sucedida, e serão peças chaves para a construção das respostas às perguntas que norteiam a minha vida.
Ao andar sobre a corda bamba, se percebe que não se tem o controle sobre nada nessa vida, nem mesmo sobre a própria corda.
Anjo meu, foi tão bom lhe ver flutuando sobre minha vida, foi tão real quando o vento passou sobre mim e senti o seu perfume, foi tão leve quando vi seu sorriso apenas em um retrato, mais para mim sua presença estava cada vez mais perto, anjo meu me proteja , não sou anjo mais garanto q meu amor é teu.
Quero que um dia antes da minha morte a vida mude a certeza que tenho sobre o quê a vida é:
a vida para mim é algo trizte as vezes penso que morrer é estar vivo ja que sempre que estamos felizes a vida vem e de um jeito ou de outro rouba a nossa felicidade...
Talvez daqui uns anos reflita sobre a nossa vida, nosso amor; já chorei pra valer por você, mais minha lagrima secou, a minha voz se libertou, e hoje posso esta começando um novo amor
Fazendo uma simples reflexão,sobre as coisas mais belas da vida...Como radiantes e singelos jardins,onde devería-mos cultivar apenas:Amor,Compaixão,Respeito mútuo;Mas que é constantemente alvejada e sugada por sentimentos e atitudes medíocres que tentam obstruir seu brilho.E assim se tornou,um imenso e confuso "mangue" ao invés dos belos jardins.E é nesse caos do intelecto e das mazelas humanas que existe uma flôr...Que não precisamos possuí-la para nos trazer alívio,nem tentar simplemente aprisioná-la em jarros.Basta admirar e sentir seu perfume,sua delicadeza,e saber que essa flôr está alí,existe,e faz parte da nossa história...Essa flôr é você!!!
O engraçado de escrever sobre a sua própria vida é relembrar fatos que marcaram a sua história, dar novamente risadas, relembrar os conselhos, os choros, as amizades e principalmente as brigas-críticas construtivas na evolução do ser humano.O importante que a vida nos traz lições a cada dia a dia, que nos fazem perceber que cada dia de nossas vidas é uma nova superação não importando as dificuldades e importando sim, crer que você pode crescer apesar dos "borrões" e feridas causadas pela vida.
"E uma das coisas que eu aprendi sobre fantasia, na minha vida, é que pode ser uma técnica de sobrevivência. Funciona como um mecanismo de fuga, uma maneira de lidar com os problemas que são maiores que você... maiores do que você é capaz de lidar."
Estive pensando sobre o propósito da vida, por que estamos aqui?! Temos uma missão, um destino?! Ou estamos jogados a própria sorte?! Precisamos aprender, fazer o bem, crescer espiritual e intelectualmente?! Para onde vamos quando isso tudo acabar?! Bem, acho que a grande graça da vida é descobrir que você pode fazer com ela o que bem entender, basta desejar profundo e ir atrás. Apenas espero que você não perceba isso muito tarde.
Nunca desista de compreender sobre a vida e entender os sentimentos, só assim podera controlar qualquer situação.
