Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225225 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠Por que minha existência é tão desgracenta? Eu nunca consigo apenas existir, porque vivo para sobreviver.

Inserida por ingridribeiro

⁠Uma grande história de amor não precisa ser sobre duas pessoas que passaram a vida inteira juntas.

Inserida por pensador

Viver é sentir dores emocionais.
Acreditamos ter controle sobre nossos sentimentos, mais não é verdade, apenas passamos a vida lutando contra eles.

Inserida por Zensaytama

⁠Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

Dizem que para aprender sobre a vida é necessário errar. Digo que para não errar, basta olhar ao seu redor e fazer suas escolhas.

Inserida por andrelina_lima

As perdas ensinam mais sobre a vida que os ganhos, então se hoje tem perdas, pense que vais aprender tanto que será capaz de valorizar suas derrotas.

Inserida por andrelina_lima

Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.

Inserida por PyetroAN

Não é sobre dizer muito, basta ser conciso; não é sobre quantidade, vale mais a intenção; não é sobre evidenciar o preço que custou algo, é sobre conhecer valor em algo que não tem preço; não é sobre o tempo que vai levar, é sobre a intensidade de como vai ser vivido a circunstância; cada um no seu caminho, aproveite ou desperdice as oportunidades que a vida lhes trouxer.

Inserida por rogeriomacenaa

A sua visão sobre um ponto é somente sua e jamais saberá, realmente, se e quem concorda com ela.

Inserida por lunadiprimo

⁠Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.

Inserida por TH_Historiador

⁠Não podemos deixar que a sucessão de tempo que se acumula sobre nós turvar o nosso amanhã.

Inserida por GilbertoGonsioroski

⁠Todo homem que pisa e vive sobre a terra é condenado a morte a parti do momento que nasce.

Inserida por rubenbritosuyama

⁠Há algo sobre a total incerteza da vida que provoca uma ansiedade sem fim. Mas há outra parte que causa uma espécie de liberação das pressões que você costumava sentir.

Inserida por pensador

⁠Quem fala muito sobre a própria vida, dos objetivos pessoais, uma amarga despedida. Fique quieto e bem. Conquistarás tudo também!

Inserida por SamuelRanner

O sol da justiça brilhará sobre todos os homens trazendo luz para a vida dos que creem.

Inserida por jairomielnik

⁠Chegar a ter como primeiro pensamento do dia esse "O que mais agora?", revela muito sobre os pensamentos cansados que se arrastam em suas fantasias de sorrisos frouxos e olhos sem brilho.

Inserida por MatheusHoracio

A vida só é levada correctamente quando se permite ter momentos de reflexão sobre os seus actos.⁠

Inserida por DavidLutango

Para alcançar uma sociedade justa, precisamos raciocinar juntos sobre o significado da vida boa e criar uma cultura pública que aceite as divergências que inevitavelmente ocorrerão.

Inserida por pensador

Há tanta coisa que quero lhe dizer. Sobre a vida e como lidar com ela. Quero mostrar meu modo de pensar e agir para você. Quero estar ao seu lado para os momentos bons e ruins, mas não posso, o destino assim o fez.

Inserida por pensador

Estou aqui conversando comigo mesma sobre quando sair do trabalho calçar um tênis e ir fazer caminhada, mas não me convenci.

Inserida por alinegurupi