Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Quando percebemos que a escuridão avança sobre nossas vidas, significa o abatimento de quem tem olhado muito para baixo buscando viver à sombra do desespero.
Nos falta a percepção de que devemos buscar olhar para o alto: É no alto que encontramos a luz que nos ilumina e o Deus que por tantas vezes clamamos.
Lembre-se: Um único gesto nosso pode mudar toda a nossa história.
De baixo, olhando para cima, o luar despedaçado sobre o mar. Reflexos ainda parecem os mesmos para mim, como antes de eu afundar.
E é pacífico lá no fundo, pois de qualquer modo você não pode respirar… Sem a necessidade de rezar, sem a necessidade de falar, agora que estou no fundo.
E os braços do oceano estão me carregando, e toda essa devoção avançou sobre mim, e o peso do paraíso, para um pecador como eu. Mas os braços do oceano me livraram… embora a pressão seja difícil de aguentar, é o único jeito de escapar. Parece uma escolha difícil de fazer, mas agora estou abaixo de tudo.
E está arrebentando sobre mim mil milhas em direção ao leito do mar. Achei um lugar para descansar minha cabeça.
Nunca me deixe partir, Never let me go.
Mas eu não estou desistindo, apenas estou me entregando.
Chuvas de bênçãos derramarão sobre
a cabeça de todos que acreditarem no
poder da fé...
Deus é fiel, a quem nele confia.
Só por hoje (Again)
Só por hoje
vou deixar a luz acesa...
vou deixar os pratos
sobre a mesa...
vou me deitar
de qualquer maneira.
Só por hoje
quero que se dane
o mundo lá fora...
quero ficar quieto
no meu canto...
quero esquecer das horas.
Só por hoje
não quero pensar
em mais nada.
É só por hoje...
amanhã, tudo vai voltar
à rotina pré-programada.
Temos que refletir sem sobre nossos erros, pois eles refletem e podem ser irreparáveis a todos os tipos de danos...
Depois passamos por situações que não há consertos, e o pior de tudo que mesmo escrevendo tudo isso, as pessoas não acordam e não enxergam seus erros...
Acorde e veja onde você errou e cuidado para não cometer o mesmo erro, para não passar pelo mesmo sofrimento!
Abraços...
Nandochini
Minha vez de falar sobre nosso grande Papa que assim como Jesus se faz pequeno e humilde, e também de nossa Santa igreja...
Irmãos, as atitudes de nosso Pedro nos fazem querer ser como ele e sendo como ele seguiremos o exemplo de Cristo, respeitando as diferenças e amando nossos próximos como a nós mesmo..
A igreja católica foi deixada por Deus encarnado em seu filho Jesus, e se você que ainda não conhece as maravilhas que ela tem, não se deixe levar por tantas outras opções que se adapta ao que lhes convém.
Darei exemplos para que possamos viver os dons deixados por Deus, mais claro tem muito mais, e os dez mandamentos sempre são preservados.
Se você é tradicional temos muitas paroquias e comunidades.
Se você gosta de interceder e rezar, procure a renovação Carismática Católica exemplo a canção nova e terá direcionamento pra isso.
Se você gosta de evangelizar através das artes, dança e teatro , procure a Shalon...
Se você quer dar sua sua vida aos pobres, amar os que mais precisam, temos a MISSÃO BELÉM...
Não precisamos ser todos iguais engravatados, temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ser feliz do jeito que Ele nos vez, o importante é caminhar em busca de santidade.
Obrigado Deus por nos dar essa igreja linda e esse Papa abençoado.
Sobre relacionamento:
Não adianta você achar que pode mudar alguém, pois cada um amadurece no tempo que tem que ser...
A pessoa se relaciona com vc, você passa toda sua experiência de vida pra ela... Pode ser que um dia ela venha a pensar da mesma forma que você, pode ser que ela passe para a outra pessoa o que aprendeu com você, mas você é incapaz de mudar alguém..
Amadurecimento vem com o tempo!
Não colha uma fruta verde do pé pensando que ela vai amadurecer rápido... Existem pessoas com processo lento, demorado e, se você não quer estar com uma criança com mente infantil e com ideais diferentes dos seus, não colha do pé! rs
Caiu sobre ti uma gota de céu
Azul, tão azul que não podia nomear
Viraste nuvem branca e esfumaçada
E pelos raios dourados do sol foi coroada
Com o vento soprando o seu destino se pos a voar
Passeando sobre vales, montes e mares
Não podia mais voltar
Da saudade virou chuva, que regou muitos jardins
Inundou lagos, escorreu em rios, reinventou margens
Sobre a terra aconchegou-se, sob a folha cobriu-se
Agora não era mais nuvem, não era mais chuva
Não era...
Sugada por uma semente, se preparava para uma nova jornada
Guiada aos brilhos de luz, com raízes fincadas no chão
Renasceria em instantes em uma flor amarelada
SOBRE OS DONS
Melhor que o dom de prever o futuro
é fazer o presente melhor
Melhor que o dom de mover as coisas
é mantê-las no lugar certo
Melhor que o dom de ler pensamentos
é orar, meditar e emanar paz
Melhor que o dom de voar
é estar no lugar certo , na hora certa
Melhor que o dom de psicografar
é ouvir o seu próprio íntimo
Melhor que saber ler mãos e fisionomia
é não julgar e compreender e amar
todos como nossos próprios irmãos!
Foi nessa terra que nasci
Sobre esse chão me criei desde guri
Um povo de orgulho e amor pela tradição
Que pra ser feliz não precisa ter luxo
Pra quem não sabe de onde venho
Prazer eu sou Gaúcho
"Tempo e Pessoas"
Andei pensando sobre “tempo” e “pessoas”. Duas coisas inevitavelmente passageiras, e cada qual acrescenta e tira um pouco da gente. Queria entender o porquê.
Tempo não é palpável, é quase imperceptível, embora passe rápido. Ele leva seus anos, sua vitalidade, às vezes sua esperança. Traz indesejáveis rugas, mas também maturidade, experiência. Traz e leva amigos, amores, familiares: pessoas.
Pessoas a gente toca, sente, ama ou odeia, odeia e ama ao mesmo tempo. Há pessoas que chegam e acrescentam o que a gente não precisa, uma felicidade exagerada até. Mas quando se vão levam tudo o que a gente tem, e nada nos resta, nem nós a nós mesmos. Talvez deixem uma tristezinha, embrulhando um vazio lá no fundo. Depois de muito tempo, é provável que uma única pessoa possa preencher o vazio deixado pelas outras. Provável.
Tempo e Pessoas. Embora o segundo item seja “palpável”, ambos são impossíveis de segurar: o tempo é vento, pessoas são grãos de areia. Há muito em comum entre eles, bem como o vento leva a areia para longe, as pessoas se afastam com o tempo, são levadas por ele para caminhos distintos. Já tentou apertar um pouco de areia com as mãos? Pouco a pouco os grãos resvalam-se entre os dedos.
E quanto a nós? Também voamos para outras praias, mas nunca esquecemos de onde viemos e dos grãos de areia que já estiveram junto a nós, em outros caminhos. E como você sabe, as dunas sempre mudam com o vento. Sim, acredito que seja mais ou menos essa a lógica, se houver uma. Daqui pra frente utilizarei essas metáforas, principalmente quando precisar entender que pessoas seguem outros rumos e que o tempo, o tempo é inexorável.
Reflexões
Quando cometemos erros, devemos refletir sobre eles e tentar consertá-los. Esta é a melhor maneira de conseguir fortaleza.
O caminho em direção ao Bem não é fácil, mas, quando conquistado, torna-se uma enorme gratificação para o ser humano.
Não atire flechas de críticas destrutivas em seu irmão: auxilie-o a não errar novamente e a crescer construtivamente no amor, na experiência e no conhecimento.
O filho é o nosso coração que sai para outro corpo.
Nada somos e nada conseguiremos, senão através Dele.
Quando pensamos apenas no passado, deixamos de pensar no presente e no futuro.
Nossa vida só faz sentido quando melhoramos a de outra pessoa.
Você conseguirá tudo o que pede, se fizer por merecer.
Para ser humilde não é preciso andar descalço.
A melhor forma de ensinar é dando exemplos.
Solidão é o que se sente quando não se crê mais em Deus e em si mesmo.
Erguei-vos, não temais. Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passai daqui para lá, e ele passará.
A esperança é o melhor remédio que conheço.
O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.
Devemos tratar os amigos como desejamos que eles nos tratem. Ama-se o que se conquista com esforço.
Insensato eu estar aqui, e viva.
O rosto dele me contempla
vincado e triste no retrato sobre minha mesa;
em outros, sorri para mim, apaixonado e feliz.
Insensato, isso de sobreviver:
mas cá estou, na aparência inteira.
Vou à janela esperando que ele apareça
e me acene com aquele seu gesto largo e generoso,
que ao acordar esteja ao meu lado
e que ao telefone seja sempre a sua voz.
Sei e não sei que tudo isso é impossível,
que a morte é um abismo sem pontes
(ao menos por algum tempo).
Sobrevivo, mas pela insensatez. (...)
("O lado fatal", Editora Siciliano - São Paulo, 1988).HÉLIO PELLEGRINO.
COMO PODEMOS MUDAR O MUNDO
antes de darmos nossas opiniões e ideias sobre como muda o mundo
devemos olhar dentro de nos mesmos para que possamos nos
perguntar eu faço parte das pessoas que fazem deste mundo
um mundo melhor ?
Sobre crescer
Se alguém me perguntasse o que eu penso sobre crescer, eu diria: Crescer não é bom, é aceitável. Acredite, tenho os meus motivos. Não entenda isso como uma síndrome do Peter Pan, eu só quero mostrar todos os lados negativos que isso significa na fase adolescente.
Seria óbvio demais citar as mudanças físicas, até porque todo mundo que fez sétima série e até os que não fizeram conhecem, quero tocar no emocional.
Em primeiro lugar, não existe uma hora certa pra você e todos os seus amigos crescerem, cada um vai crescendo de acordo ele mesmo, e isso acabam gerando várias perdas de amizade, e até exclusão do grupo.
Segundo, os conflitos que acontecem com você mesmo se tornam piores do que os com seus pais. Hoje você ‘’ama’’a um, amanha ‘’ama’’ outro. É terrível ter que aguentar essas guerrinhas.
Terceiro, o mundo realista e egoísta explode de uma hora pra outra. A quantidade de responsabilidades que você vê que ira ter de enfrentar são enormes, faculdade, trabalho, sem tempo para amigos, e é claro como eu disse cada um cresce em seu tempo, e alguns não crescem nunca, tanto é que só enxergam essas coisas quando estão barrigudos e sem profissão.
Acho que só esses três motivos já são o suficiente pra vocês acompanharem a minha linha de raciocínio. Ninguém pede pra crescer certo? Da mesma fora que ninguém pede pra nascer. É inevitável, faz parte da vida e de seu ciclo, a única coisa que nos resta a fazer é aceitar, viver todas essas situações da melhor forma possível.
Estocolmo
Linda cidade construída sobre as quatorze ilhas,
Sempre foi considerada a Veneza do Norte.
Estocolmo, abundância de natureza, que maravilha.
Está à volta de um centro medieval, coisa nobre!
Notável e bem conservada na capital da Suécia,
Subjuga-o pelas suas belezas e atrações culturais.
Embarque num cruzeiro e contemple na água,
Uma das mais belas cidade da grande europa!
Não crie expectativas sobre os outros,
crie expectativas sobre você.
Somente você conhece suas lutas, derrotas, dificuldades e limites.
Os seus sonhos dependem apenas de si mesmo.
È mentira o que lhe falaram sobre aparência, ela não some depois de cinco minutos. Todos nós ligamos um pouco para aparência, uns gostam de olhos, boca, cabelos, etc.
O grande problema é quando procuramos o perfeccionismo que é o maior dos erros. Não precisa ser bonito(a) para sentir atração, há quem sinta atração por pessoas intelectuais,
pessoas burras, tudo depende de como e com quem nos identificamos. Aparência é importante para a televisão mas há aqueles que se destacam por serem feios, aparência
é importante para algumas pessoas mas há aquelas que ligam pra felicidade e esquecem a beleza. A felicidade não escolhe aparência, bens materiais, a felicidade
está com aqueles que tem paz e tranquilidade em seus corações e isso nada pode comprar. Aparências sempre estarão a frente de pessoas idiotas e hipócritas.
Ontem doeu
Eu preferi não escrever sobre o que eu estava sentindo ontem. Doia demais, era uma dor que parecia não ter fim. Uma dor que só aparece há noite, e que me maltrata, me matando pouco a pouco, como se não houvesse o amanhã… E hoje? Hoje dois menos. E a cada dia que passa, a dor vai aliviando. É como se ela fosse morrendo aos poucos.
Entrelinhas
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção de poder te sentir. E mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real. E em meio as linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim. Entrelinhas pude te desenhar em palavras. Fui a cada parágrafo te descrevendo como se fosse a mim. Eu te conhecia de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa. E você estava presente em cada palavra que formava uma linha. Em cada linha que formava uma frase.Em cada frase que formava um poema. Em cada poema que eu escrevia. Você estava presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
