Poemas sobre Viajar
Na noite passada sonhei que ia viajar,estava feliz achando que você iria comigo arrumei tudo fiz uma mala peguei minhas coisas mais importantes na estação alguns amigos a me desejar boa sorte. Obrigado amigos eu vou pegar esse trem e nem sei para onde vou,mais o que importa se meu amor esta comigo. Foi quando me dei conta você não embarcou estou no vagão de primeira classe olhei pela janela estou indo rumo ao horizonte. Na porta de entrada virado pra dentro um grande relogio,resmunguei comigo mesmo mais esta parado . Alguem me disse esse e o relogio do tempo as horas so passam la fora aqui dentro o tempo não passa, no vagão de trais vi meu passado notei que fui ultrapassado no vagão da frente eu vi o futuro mais tive medo do escuro. Logo eu que Acho a noite linda é maravilhosa. Não quero seguir quero decer mais o trem não para.Gritei bem alto alguem me ajuda me joguei pela janela. O trem foi embora eu fiquei olhando minha linda amiga lua. Eu disse pra ela não quero que este seja o meu fim. Ela me respondeu não se perca de você, ai sim sera difícil eu te achar.Boa noite
Se fosses uma rosa, seria eu, um verso alado a viajar no colo da brisa, em direção à inspiração que reside no olhar do poeta!
Se um dia eu puder viajar pela Europa, ficar três dias em cada país, tomar aquele vinho ou um cappuccino na sacada de um hotel, enquanto olho as ruas alagadas de Veneza, tudo bem. Se um dia eu puder visitar todos os meus amigos e dar todos aqueles abraços que tenho vontade e que sempre ficaram guardados no “eu te prometo algum dia”, vai ser bom demais! Se algum dia puder comprar um carro do ano, daquele tipo que a gente tem até dó de tirar o plástico do banco, ah... eu vou fazer isso com gosto, igual a um gato arranhando o sofá da sala. Se um dia puder me sentar contigo, te olhar tomar uma Coca Cola, de óculos escuros, em um daqueles dias de calor dos infernos, com sol à pino, sentada numa mesa de madeira de frente pro mar, ouvindo o barulhos das ondas, eu tenho certeza, vai ser um dos dias mais lindos da minha vida. Mas se um dia eu olhar pra trás e descobrir que não pude fazer nada disso, tudo bem também. A vida da gente é feita de sonhos que alimentamos todos os dias, e são eles que dão tempero a tanta coisa que nos ligam. Se um dia eu não conseguir nada disso, já vai ter valido a pena ter vivido até aqui. O problema da vida são os caminhos que não andamos, aqueles que sempre ficamos na dúvida: e se tivesse feito outro trajeto? A vida nos ensina a abortar sonhos, mutilar missões, cortar asas de nós mesmos, mas a gente nunca desiste, sempre espera tudo isso amanhã. Estes “e ses” que tanto nos atropelam, é preciso serem esquecidos, e apenas viver com um sorriso estampado na cara, e a gratidão dentro de cada bolso. No fundo, acho que a gente sempre fica no lucro, por tudo que temos. O resto, são vontades que vão nos acompanhar até o dia que não acordarmos mais, mas enquanto ainda abrirmos os olhos, tudo é possível. Quem sabe amanhã, né?
Ricardo F.
Deixe-me viajar nas grandezas das necessidades mais profunda de uma imaginação ausente da beleza feminina.
"Viajar, viajei, viajaste dentro de ti. Nadei tão fundo que pude ver o imenso azul que existe dentro de ti, percebi o quão extenso e solitário pode ser habitar um dos oceanos mais violentos desse mundo. A passagem pode ficar estreita quando não se luta, e o barco pode afundar. Está dentro de você, está dentro de mim e se chama medo. Medo de seguir em frente, medo de encontrar em terra firma e segura uma orquestra sinfonica, medo de poder dizer que está tudo bem, quando tudo o que sempre presenciou foi o tempo ruim, o tempo todo está tudo ruim."
A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.
Viajar é ótimo, mas ninguém consegue viajar para fora da sua consciência. Onde quer que se vá, ela nos acompanhará e se não estivermos bem com nós, estaremos mal em qualquer ponto do planeta ou de nossos sonhos.
A música traz leveza, ideias e conceitos. Envolve a alma e sacode o coração. A música me faz viajar.
Talvez eu precise viajar pra um lugar bem longe daqui, onde tenha flores, uma rede, e um rio só pra apaziguar a minha alma desse embaraço que nela há.
Se eu viajar o mais distante possível, nunca seria o bastante pra esquecer vc. Pois é apenas o tempo de fechar meus olhos por um segundo que começo a imaginar sua boca linda novamente, posso sentir o perfume do seu cabelo enquanto estão entre meus dedos que te puxão em minha direçao, e minha outra mao te agarrando com foça e te puxando pela cintura pra ter seu beijo gostoso outra vez. Até minha boca sentindo seus lábios macios e os mordendo bem devagar consigo lembrar de cada detalhe...
Pois nao existe sensação melhor do que essa para provar a minha real paixão e fazer explodir meus desejos mais gostosos que tenho por vc.!
A música nós faz sentir melhor,
nós faz viajar no tempo e com ele dançamos com nossas emoções voltadas em um passado que já muitos não se encontram no presente...porque partiram para outro plano espiritual.
Em milésimo de segundo pensamentos me fazem viajar quilômetros e anos ao infinito de sentimentos que tive ao contemplar você a me olhar.
Temos que deixar viajar ao nosso lado aqueles que gostamos. E é preciso manter o pé sempre firme na estrada. Alguns tropeços são inevitáveis, mas essas breves frustrações serão aspectos positivos e nos tornarão num melhor viajante no decorrer do caminho.
A máquina do tempo que existe na tua cabeça não tem valor algum, pare de viajar para o passado ou para o futuro, aprecie na estrada da vida o que ela te oferece agora.
Saudade é viajar para o passado sabendo que jamais voltaremos a ter a pessoa no presente,saudade é sentir o perfume de uma rosa e lembrar de uma pessoa,saudade é se sentir incapaz de esquecer o que um dia podíamos sentir,beijar e olhar...saudade é isso e muito mais.
stava pensando que quase todos os meus sonhos ainda são possíveis: amor de verdade, viajar, tocar violino, manter amizades etc. quase todos são "postergáveis", de se cumprir no futuro, independentemente da minha idade. é meio deprimente porque eu já perdi muito tempo na vida, mas saber que tudo é ainda viável dá quase como um novo alento
(entre os sonhos já impossíveis: ser escoteiro?)
Conheço um ótimo remédio para sua carência, no qual ele faz você viajar loucamente e se apaixonar várias vezes por pessoas, lugares e sem gastar nada. Um livro!
