Poemas sobre Utopia
Viver em uma utopia é como ser um Elefante forte e pesado,mas acorrentado por uma simples corrente,que o prende a dogmas contestáveis!
A imortalidade existe na natureza. Não tem nada de utopia. Pena que nem todos desfrutem desse momento eterno da vida.
Meus pensamentos positivos que me sustentam em pé não são sonhos, nem utopia ou uma fantástica imaginária de um mundo paralelo, mas um pensamento único na certeza do alvo.
Nessa utopia virtual reacionária, empreitadas de vigor perdem o sentido de ação por serem superficiais, mesmo no imaginário. E aos olhos destes internautas introspectivos as demais pessoas, aquelas esquecidas no mundo real, são como fantasmas assombrando por detrás do muro.
A utopia deve ser uma referencial daqueles que sonham com uma sociedade melhor, acreditar que ao crepúsculo tudo será diferente nos faz caminhar tendo um sentido real para as nossas vidas.
Nesta era gélida em que vivemos, onde a neve cai sobre nossos rostos o dia inteiro, é uma utopia querer que o sol adentre, sem que retiremos nossos telhados negros de dentro de nossas casas.
Na minha mórbida perseverância ainda crio ilusões. Minha utopia é válida, pois creio em algo, e crer é sinal de oxigênio. O ar que passa pelos meus pulmões, também passam pelo meu cerebro.
Viver de sonhos, é caminhar por uma utopia criada por nós mesmos.
Onde até eu; um ser inacabado e imperfeito, me vejo em perfeita harmonia!!!
Todas as auroras não são suficientes para o brilho do amor,ele é a fantasia que se cria, a utopia, a quimera, o elã. Tem um som único, é um indizível a se traduzir!!!
"A revolução pode as vezes parecer uma utopia, mas lembremos que os alicerces de uma ação começa sempre em nossos sonhos."
A utopia é, provavelmente, um dispositivo social necessário para gerar esforços sobre-humanos sem os quais nenhuma grande revolução é alcançada.
A utopia se alimenta dessas decepções periódicas, assentada sobre uma velha imagem, apagada mas não extinta, de soberania da nação
A vida virtual é um artifício que fomenta a utopia e a vaidade humana, onde as pessoas expõem tudo aquilo que deliram ser e desejam ter, induzindo os indivíduos a permanecerem alienados para enfrentarem a vida real.
"Passar a vida 'acreditando' em uma utopia de pós-vida onde tudo é lindo e perfeito, só mostra que você tem uma grande preguiça intelectual. Tudo que você foi, é ou será, desaparece junto com a morte cerebral, toda a sua vida e conhecimento simplesmente se apaga para sempre, isso é um fato, então deixe de sonhar com uma realidade simulada que só existe na 'terra do devaneio fantasioso'.
"No mundo real o idealismo comum é utopia. No virtual o ideal é surreal e a doce mentira que alimenta mentes vazias e corpos cheios de nada".
“Será o amor uma invenção de poetas , será que é realmente uma utopia , uma história pronta para acalentar os corações dos tolos , mais se nao existe o amor é só uma tola invenção, então me diz , porque ao ouvir o seu nome o meu pranto rola o desespero se abate sobre mim e Caio nas garras da Árida tosca , nome dado por Vinicius de Moraes para definir o vazio profundo.
